Esta casa de praia em Natal vai fazer você querer se mudar para o Nordeste amanhã mesmo

Luciana P Luciana P
Projeto, Isnara Gurgel - Arquitetura + Interiores Isnara Gurgel - Arquitetura + Interiores Varandas, marquises e terraços campestres
Loading admin actions …

Uma casinha na praia… o destino mais sonhado para a época de férias!

Para aqueles que amam o sol, areia e mar, trazemos hoje uma bela e aconchegante casa de praia localizada em nosso querido país e com um charme único que certamente encantará a todos. Seu design combina estilos tradicionais de construção, com inspiração na arquitetura local, explorando os materiais naturais e o toque rústico praiano. Os responsáveis são da equipe do excelente escritório de arquitetura Isnara Gurgel, localizado em Natal, no Rio Grande do Norte.

Descubra um projeto perfeito, onde a atmosfera é de casualidade, boas vibrações e relaxamento. E nada como absorver os maravilhosos cenários locais através das paisagens disponíveis para apreciação ali mesmo, na mais preguiçosa varanda. Divirta-se descobrindo esta incrível arquitetura! 

Amor à primeira vista!

A cor laranja domina a fachadas, que nos cativa em primeira instância, criando uma sensação totalmente acolhedora. É a cor perfeita para contrastar bem com a paisagem e materiais estruturais da casa. Imediatamente encontramos uma varanda perfeita junto ao térreo, onde a sombra é garantida através da estrutura de madeira que sustenta uma cobertura de telhas cerâmicas em telhado inclinado. No nível superior, brises em bambu também filtram o sol nas horas mais quentes do dia, deixando dentre de casa um ambiente sempre agradável para se desfrutar das belas vistas sobre o ambiente marinho.

Uma cozinha com alma praiana

Nesta cozinha apaixonante, vemos um estilo rústico-tropical misturado com muita naturalidade, harmonizando-se completamente com os acabamentos exteriores. Aqui, temos o branco como cor de fundo predominante, sendo o cenário perfeito para os tons mais quentes e materiais rústicos como madeira, bambu, tecidos e palha. Uma cozinha simples, aconchegante, mas com todas as comodidades modernas para criar os pratos mais suculentos.

Uma varanda invejável!

varanda é espaçosa e destaca-se pela sua agradável atmosfera tropical. O charme único que é criado com a utilização da estrutura em madeira, diferentes tecidos aplicados nos móveis e o piso em pedra rústica, alcançam um ambiente rústico, durável, de fácil manutenção e perfeita ventilação e iluminação naturais. Simplicidade com foco no conforto!

Detalhes em harmonia com o meio ambiente

A casa possui muitos elementos que trabalham a integração com o meio ambiente, com muitos detalhes e elementos arquitetônicos em madeira rústica, misturando-se às palmeiras ao redor e oferecendo um aspecto muito convidativo e particular.  O uso de técnicas de construção com materiais locais é o que a torna ainda mais especial. E, como não poderia faltar, sempre encontramos redes preguiçosas para aproveitar!

O lugar perfeito para se bronzear

Os proprietários desta bela casa de praia foram beneficiados com uma vista magnífica sobre o mar, que se torna ainda mais agradável quando apreciada a partir do terraço ou deck de madeira,. Aqui, não apenas podemos nos deslumbrar com o horizonte e a paisagem perfeita, como também aproveitar este espaço para tomar um delicioso banho de sol após um mergulho nas mais lindas águas do mar. Não poderia ser mais maravilhoso!

Se você gostou deste projeto, não deixe de conhecer um pouco mais sobre construções que amam madeira:

Madeira total: uma casinha linda e charmosa!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista