Uma villa muito moderna

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Os profissionais do gabinete Bongers Architects BNA têm mais de 25 anos de experiência no campo da arquitectura. Juntamente com os clientes, a equipa executa projectos que correspondem aos sonhos e desejos dos moradores. Os vários experts da equipa, de diferentes áreas, trabalham em conjunto para satisfazer as necessidades dos clientes. A empresa aposta na estética, funcionalidade e sustentabilidade. O respeito pelo ambiente é uma premissa essencial no seu trabalho.

O estúdio dedica-se à construção ou renovação de edifícios para uso comercial e privado. Hoje, vamos ver um projecto entre o tradicional e o moderno que respeita o contexto envolvente, sendo, em simultâneo, um exemplo de arquitectura pré-fabricada do século XXI.

A vista traseira

Jardins modernos por Bongers Architecten
Bongers Architecten

Achterzijde moderne recreatiewoning

Bongers Architecten

As casas pré-fabricadas concebidas pelo atelier têm duas versões: moderna e clássica. Estas casas de férias em aço moldado são feitas para abrigar famílias com quatro a dez pessoas. Na fotografia, vemos uma abordagem moderna, situada em Renesse. A formação da propriedade assemelha-se à das casas modernas, sendo que se integra na paisagem através da colocação de grandes janelas e da tonalidade escura. Um terraço coberto oferece aos residentes a possibilidade de usufruir do exterior mesmo quando o tempo estiver menos favorável.

A fachada virada para a rua

Jardins modernos por Bongers Architecten
Bongers Architecten

Voorkant woning

Bongers Architecten

Por estar virada para a rua, a fachada que vemos na fotografia tem um carácter mais fechado, oferecendo aos proprietários privacidade. Há algumas aberturas que deixam a luz entrar no espaço. Porém, o que realmente sobressai desta perspectiva é o material – zinco – e o tom escolhidos para a construção desde edifício, assim como o formato de duas águas do telhado. A casa foi construída para abrigar seis pessoas e possui 129m².

A sala de jantar em plano aberto

Salas de estar modernas por Bongers Architecten
Bongers Architecten

Woonruimte recreatiwoning

Bongers Architecten

As grandes janelas que víamos na primeira imagem deixam a área da sala de jantar bem iluminada. Do lado direito, vemos as escadas para o primeiro piso resguardadas por uma balaustrada que torna a casa mais segura para as crianças.

No primeiro andar, encontramos os quartos e as casas de banho. A casa de banho é completamente revestida a cerâmica e os quartos têm radiadores para combater o frio dos Invernos rigorosos holandeses. O isolamento da habitação também atende aos mais altos requisitos, priorizando sempre o conceito de sustentabilidade. O interior é actual e fresco com cadeiras coloridas e aço polido a modernizarem este espaço com apontamentos rústicos.

Sala de estar

As paredes e os tectos da casa foram pintados de branco, contribuindo para uma maior sensação de amplitude. Esta percepção é reforçada pela paisagem que pode ser vista a partir da sala de estar. Os móveis são modernos e têm personalidade. O sofá vermelho harmoniza-se com o cinza que prevalece na sala. A lareira é o ponto focal e oferece calor ao ambiente, garantindo assim o conforto da família. A natureza está sempre à espreita através das janelas. Os arquitectos fizeram uma escolha acertada quando optaram por uma casa com tantas superfícies transparentes. Imagine o cenário feérico de que os moradores desfrutam quando tudo se cobre de branco no exterior. Maravilhoso!

Alguma tradição. Muita inovação. O melhor dos dois mundos. O que achou deste projecto holandês? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!