A pequena casa que é um oásis urbano

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Projectada pelo gabinete espanhol Casa inHAUS, localizado em Valência, esta casa combina elementos de simplicidade, funcionalidade e conforto com uma arquitectura moderna, linhas limpas e um estilo minimalista.

Baptizada como Chipiona, os arquitectos explicaram que optaram por um projecto com um design funcional. A casa tem apenas 75m² que englobam a cozinha, três quartos e duas casas de banho. Cada centímetro foi utilizado.

Este é o perfeito exemplo de uma casa onde a sustentabilidade e o estilo se encontram. Sem deixar uma grande pegada ecológica ou viver um dia-a-dia repleto de luxos, os proprietários encontraram aqui um quotidiano confortável, sem que o factor estético tenha sido esquecido.

Este pequeno cubo minimalista é maravilhoso. Siga-nos e explore o seu interior e exterior!

Um oásis urbano

Casas modernas por Casas inHAUS
Casas inHAUS

Fachada con iluminación nocturna modelo Chipiona Casas inHaus

Casas inHAUS

fachada moderna mostra como os arquitectos usaram cerâmica e pedra natural para criar um exterior quente e natural. A pedra bege harmoniza-se com a cerâmica branca, permitindo ao exterior misturar-se com o contexto envolvente.

As belas palmeiras e os arbustos frondosos foram incluídos no design. Os arquitectos colocaram o cubo no terreno de forma cirúrgica para que este novo elemento não interferisse com os demais. Assim se cria uma composição orgânica que respeita o meio ambiente.

O telhado plano e as grandes e belas janelas ajudam a criar este efeito tipo cubo. As janelas abertas ajudam na transição entre o interior e o exterior, integrando os espaços.

Repare com os arquitectos incluíram uma luz suave na parede exterior da casa, iluminando a área do jardim. Esta é uma óptima ideia para qualquer área exterior que deve ser segura e funcional.

Pura elegância

Cozinhas modernas por Casas inHAUS
Casas inHAUS

Cocina modelo Chipiona de Casas inHaus.

Casas inHAUS

cozinha e área de refeições são a perfeita materialização do estilo minimalista onde menos é mais. Os armários brancos e elegantes e as bancadas da cozinha são complementados pelos equipamentos metalizados lisos. As bancadas estão limpas e ordenadas e os acessórios de cozinha devidamente arrumados no seu lugar. Assim, o espaço fica livre de pequenas informações que não o valorizam em termos estéticos. Faça o mesmo em sua casa. Mantenha as áreas desimpedidas e torne-as mais funcionais, amplas e bonitas. A mesa de jantar também é uma pequena peça que mantém a área espaçosa. O tampo em vidro é simples e elegante. Privilegiou-se mobiliário simples e claro que não preencha em demasia a cozinha.

Plano aberto

Salas de jantar modernas por Casas inHAUS
Casas inHAUS

Salón-comedor modelo Chipiona de Casas inHaus.

Casas inHAUS

Deste ângulo, podemos ver como a cozinha e a área de estar convivem num plano aberto. A mesa de centro branca é uma peça de design que acrescenta valor criativo ao espaço e o sofá azul o apontamento de cor que faltava.

A configuração em plano aberto é uma boa maneira de tornar um espaço pequeno maior. Em interiores modernos temos vindo a constatar cada vez mais a ausência de paredes ou outros constrangimentos visuais que ocupam espaço e vedam a entrada de luz. Uma área aberta é mais arejada e apelativa do que várias divisões escuras e fechadas.

A porta no extremo da sala permite a entrada de um bom fluxo de luz natural sem que haja necessidade de iluminação artificial pesada. Os pisos de madeira clara complementam este recurso muito bem, juntamente com as paredes levemente coloridas. A luz natural é uma óptima maneira de manter um espaço pequeno iluminado e é muito mais saudável e ecológico do que usar luzes artificiais.

Fale com o seu construtor sobre a adição de clarabóias e grandes janelas e portas.

Dormir com simplicidade

Quartos modernos por Casas inHAUS
Casas inHAUS

Dormitorio modelo Chipiona de Casas inHaus

Casas inHAUS

O quarto da casa Chipiona é confortável e acolhedor. Mas, como se obtém esta sensação de aconchego?

As cores neutras são a chave. Neste caso concreto, encontramo-las a revestir as paredes, nos têxteis e na madeira clara do chão. O elemento mais escuro que intervala a neutralidade da paleta cromática é a escada de madeira escura que serve para pendurar objectos pessoais. A madeira aparece com vários tons e texturas, criando riqueza visual. Objectos como a manta, as almofadas ou até o tabuleiro colocado sobre a cama tornam este espaço acolhedor e especial.

Vamos ler?

Escritórios e Espaços de trabalho  por Casas inHAUS
Casas inHAUS

Estudio del modelo Chipiona de Casas inHaus

Casas inHAUS

Este espaço mostra-nos, mais uma vez, como a estética minimalista cria os mais elegantes espaços. Três peças foram suficientes para tornar esta divisão especial. Não parece saída da página de uma revista?

A poltrona azulada é consistente com os móveis que temos vindo a encontrar pela casa. Esta coesão em termos de design cria um aspecto uniforme ao longo de toda a moradia, o que é essencial, sobretudo quando se trata de um espaço que não é muito grande. Cores subtis e simples são também indicadas para criar uma sensação de amplitude num espaço pequeno.

Repare, ainda, na pequena estante que encontramos nesta sala de leitura que não se encontra demasiado preenchida com livros. Em vez disso, adicionaram-se elementos decorativos como molduras.

O candeeiro de pé alto é o toque final. Afinal de contas, uma sala de leitura não podia dispensar um bom ponto de luz, não obstante a entrada de luz natural.

Noite silenciosa

Casas modernas por Casas inHAUS
Casas inHAUS

Iluminación nocturna fachada del modelo Chipiona de Casas inHaus

Casas inHAUS

A casa cubo é uma obra moderna e minimalista definida por linhas limpas e simples, tons acolhedores e janelas amplas.

Esta não é a primeira vez que a Casa inHAUS atinge este nível de sofisticação. Convidamo-lo a conhecer os projectos do gabinete que são plenos de bom gosto e sensibilidade. Se gostou desta casa vai gostar das demais.

Desta perspectiva, vemos como o formato em cubo enfatiza o ar moderno da casa. Com o mundo a ficar densamente povoado, as soluções sustentáveis são essenciais. Esta casa mostra que o conforto e o estilo não têm que ser comprometidos para se atingir um estilo de vida amigo do ambiente.

O estado planeta vai, não tarda, fazer das casas sustentáveis não "uma opção", mas sim "a opção". Conforto e estilo não lhes falta. Gostou deste pr...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!