Apartamento moderno decorado com bom gosto em Lisboa

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
A Casa da Helena, Homestories Homestories Salas de estar escandinavas
Loading admin actions …

Há alturas da nossa vida em que precisamos de virar a página, de mudar ou fazer algo para seguir em frente. Para algumas pessoas poderá ser uma viagem a um lugar paradisíaco, para outros uma mudança de look e compras, enquanto outros irão mais ao cerne da questão, procurando uma mudança mais intensa, como a alteração de toda a decoração de uma casa. Sabemos que não conseguimos mudar de casa tão facilmente, mas quando precisamos de esquecer algo que nos pesa naquele ambiente, só nos resta mudar a decoração, os móveis, procurando uma nova luz. Esta situação poderá suceder com a separação de um casal ou a morte de um ente querido. Situações muito marcantes na vida de uma pessoa, mas que se devem enfrentar para seguir em frente. No fundo funciona como uma terapia, ajuda (muito) no processo de cura. 

E foi isso que a Helena fez numa fase complicada da sua vida, procurou os profissionais da Home Stories para mudar a decoração da sua casa, desapegando-se das más recordações e para que pudesse recomeçar de novo, sem sombras do passado. A Home Stories encontrou uma nova luz, novos objetos, novos materiais, um melhor conforto para dar à Helena a força para reiniciar as suas novas histórias. 

Venha descobrir connosco este apartamento que ficou tão encantador e luminoso.  

1. O espaço social

A Helena poderá reencontra-se, relaxar e receber os seus amigos neste bonito ambiente social. Um espaço que transmite muita tranquilidade, graças à neutralidade das cores e ao uso da madeira, que proporciona um conforto extremo.

A decoração pauta-se principalmente num estilo escandinavo, muito ao estilo dos profissionais da Home Stories

2. O canto de relaxe

O sofá preto foi suavizado pelo branco das paredes e pela luz natural que favorece o ambiente. Os vários apontamentos negros fazem assim referência a esta peça mestre da sala de estar

O sofá em L permite delimitar subtilmente a área da sala de estar e o espaço de refeição. 

3. Os quadros e outros detalhes

Pensa-se muitas vezes no que se deve usar para decorar uma sala ou outra divisão de casa, mas verdade é que há peças tão simples e baratas e nem sempre nos lembramos delas. 

Quadros, plantas, prateleiras, almofadas são alguns dos itens bonitos para decorar uma sala ou um quarto, tal como fizeram aqui. Tudo ficou bastante harmonioso e trouxe aquele toque pessoal ao ambiente. 

4. Espaço refeição

O apartamento da Helena não é muito grande, mas a forma como a Home Stories o aproveitou tornou-o bastante funcional. 

Para o espaço de refeição optaram por uma mesa redonda e algumas cadeiras de estilo diferente, que trazem um contraste interessante ao espaço. 

O grande candeeiro suspenso que recai na mesa de jantar é, sem dúvida, a peça mais extrovertida da divisão, sendo que a cor preta faz a ligação ao sofá da sala de estar. 

5. Hall de entrada e corredor

A sala de estar e de jantar partilha a mesma área do corredor e do hall de entrada, sendo que os profissionais precisaram de encontrar alternativas para delimitar os vários espaços, sem que nenhum perdesse a sua função inicial. 

Curiosamente, optaram por deixar as prateleiras que estão atrás do sofá mais compridas e suspensas, para criar uma barreira física e, consequentemente, visual. 

O pequeno aparador de madeira, com um espelho por cima, permite fazer uma ligação discreta entre a entrada e a sala.


Leia ainda: Como criar um hall de entrada acolhedor?

6. O quarto da Helena

Descobrimos finalmente o refúgio da Helena, um quarto repleto de tranquilidade e conforto. Tudo o que a Helena precisa para recomeçar a sua nova vida. As cores e os materiais casam-se, uma vez mais, de forma feliz. 

A madeira cor de mel enriquece este quarto de forma tão elegante. 

7. A parede

A parede da cabeceira está cheia de detalhes decorativos interessantes, desde o papel de parede, ao simples quadro ou à prateleira que serve de mesa de cabeceira. Uma ideia bem original e que deixa alguma leveza visual. 

8. A beleza

A Helena está num processo de mudança, como tal precisa do seu cantinho, para cuidar dela e reencontrar-se. Assim, fez todo o sentido colocar um toucador para a Helena arranjar-se, maquilhar-se e sentir (alguma) vaidade. Afinal, a nossa segurança é meio caminho andado para o nosso bem-estar pessoal e emocional. 

Desejamos sorte à Helena! 

Também está a precisar de virar a página na sua vida? Precisa de mudar a decoração da sua casa?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista