6 Ideias de decoração moderna, no Barreiro

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Renovação de Quarto estilo clássico com toque contemporâneo , Glim - Design de Interiores Glim - Design de Interiores Quartos clássicos
Loading admin actions …

Como decorar uma parede? Que tipo de candeeiro escolher? Como colocar plantas de forma original na nossa casa? Enfim, procuramos sempre soluções incríveis para dar um toque especial à nossa casa e, por isso, a homify existe para lhe dar a inspiração e todas as dicas que precisa.

Fomos diretamente aos profissionais da Glim em busca de ideias perfeitas. Como sabe, a Glim é composta por uma equipa de arquitetos de interiores, que procura criar ambientes únicos em busca da inspiração em formas naturais que se misturam com movimentos contemporâneos e geométricos. Vai perceber isso tudo, ao descobrir as 6 imagens de hoje. 

Venha daí e inspire-se!

1. Paredes dinâmicas

Esta parede é, sem dúvida, a assinatura dos profissionais da Glim, onde procuram coordenar geometrias e movimentos contemporâneos. Os vasos de plantas suspensos, as lâmpadas colocadas num suporte de madeira ou ainda o candeeiro de design irreverente tornam este ambiente bem particular, com imensa personalidade. 

A forma como tudo foi fixo permite criar uma excelente coordenação visual, já que o candeeiro recai ao nível das primeiras peças da parede. A leveza do candeeiro permite tornar tudo muito mais harmonioso. 

2. Noutra perspetiva

A partir desta imagem tem uma ideia mais clara do acabamento desta parede. Tudo está meticulosamente alinhado e proporcional, criando uma imagem limpa e harmoniosa. As cores interligam-se com os elementos naturais (madeira e plantas). Quanto à luz, esta permite criar um ambiente bem acolhedor e íntimo. 

Sem dúvida que temos aqui uma excelente alternativa para decorar uma parede com estilo!

3. Mesa alta

Numa cozinha estreita pode perfeitamente colocar uma mesa alta, como este modelo. É uma forma prática de ter um espaço para refeições, sem ocupar demasiado a cozinha. As cadeiras altas complementam perfeitamente este pequeno recanto de refeição. 

Leia ainda: À procura da mesa de cozinha perfeita?

4. Peças especiais

Às vezes temos ambientes simples, mas que ao colocar uma peça mais marcante todo o ambiente fica especial. É o caso desta sala de jantar que se tornou ainda mais marcante, graças a este candeeiro de design irreverente. Uma peça que demonstra bem a assinatura da marca Glim, pelo seu design cheio de geometrias. 

4. A cabeceira da cama

A cabeceira da cama é o foco principal do quarto, é lá que o nosso olhar se dirige em primeiro lugar. Como tal, é fulcral encontrar formas especiais de a decorar, além de a tornar o mais confortável possível. 

Neste caso, os arquitetos de interiores optaram por uma cama estofada capitoné, do mesmo tom do abat-jour do candeeiro. O papel de parede permite enquadrar todos estes detalhes, tornando tudo mais elegante e com uma pintada de luxo. As almofadas e a colcha da cama são da loja da Glim e foram escolhidos pela cliente. Os tecidos denotam requinte e um grande conforto, quer estético como físico. 

Leia ainda: Como alterar a cabeceira da sua cama sem gastar um salário?

6. Decorar uma sala de jantar

Não precisamos de mudar tudo numa casa e arruinar-se para obter estes resultados de revista, basta apostar nas mudanças certas. Por exemplo, um bonito papel de parede e umas novas peças decorativas poderão ser suficientes para dar uma lufada de ar fresco à sua casa. 

Neste caso, colocaram um papel de parede que realça os movimentos orgânicos da imponente e elegante divisória de madeira. Decoraram a sala de jantar com ambientes neutros e harmoniosos, deixando tudo o mais elegante e luminoso possível.

Se quiser ter um espaço decorador por um profissional, pode contactar os arquitetos de interiores da Glim: 

Qual destas ideias decorativas gostou mais?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista