Cozinhas cinzentas - a moda que perdura no tempo | homify

Cozinhas cinzentas – a moda que perdura no tempo

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
COZINHAS MJF Interiores Ldª Armários de cozinha
Loading admin actions …

O cinzento já foi conhecido como a cor mais aborrecida do espectro, e na realidade é uma cor fria, neutra e muito básica, mas nada disso o impede de ter um encanto muito próprio. 

Nos últimos anos assistimos à ascensão do cinzento como cor ambiente, não só como tom de base, mas como a estrela de todo o espaço, e essa moda veio para ficar.

Os ambientes com base no cinzento são elegantes e cheios de potencialidades que não podemos deixar de destacar, porque na realidade não é como se o cinzento fosse uma cor aborrecida e aparecesse numa só tonalidade. Há imensos tons de cinzento, dos mais puros, aos mais quentes com acentos rosados, aos mais frios e azulados

Na página da homify encontra imensos ambientes construídos a partir do cinzento. Há um pouco de tudo, desde salas a quartos, e até casas com designs de interiores totalmente baseados no cinzento.

Se esta é a sua cor de eleição não pode perder este artigo. Hoje trazemos-lhe uma boa selecção de cozinhas onde a cor cinzenta não fica apagada, pelo contrário é a estrela absoluta de todo o estilo. É apenas uma pequena amostra, pois as combinações são tão numerosas como as ideias, mas pode ser uma boa inspiração. Vamos vê-las?

1 – Ultra moderna em cinzento escuro

O cinzento pela sua simplicidade e neutralidade assenta como uma luva no estilo moderno. Nesta cozinha ultramoderna, da Magnific Home Lda, o cinzento é verdadeiramente a estrela, com o seu tom escuro a destacar-se de forma categórica sobre o branco lacado. Esta escolha e o posicionamento de cada pormenor tornam cada ângulo mais incisivo, mais visível, num ambiente altamente estilizado e com um conceito geométrico contundente.

2 – Cinza intermédio lacado

Esta cozinha absolutamente minimalista é da UNISSIMA Home Couture e traz-nos um conceito de cozinha onde a beleza está nos materiais e na funcionalidade. O termolaminado de alto brilho, aplicado em grandes placas dá um tom de continuidade e empresta grande luminosidade ao espaço, ocultando um mundo de organização que possibilita a manutenção do espaço sempre assim, despojado.

3 – Em jeito rústico

Esta cozinha da Moderestilo – Cozinhas e Equipamentos, Lda. é uma ode ao cinzento, mas num estilo diametralmente oposto ao das cozinhas anteriores. Aqui o cinzento mate, em ripas verticais foi conjugado ciom puxadores retro para crirar uma moderna cozinha rústica. Uma opção refrescante para quem acha que o cinzento só fica bem em ambientes modernos!

4 – Estilo simples

de uma cozinha... para UMA COZINHA / from a kitchen... to A KITCHEN Linhas Simples Cozinhas minimalistas
Linhas Simples

de uma cozinha… para UMA COZINHA / from a kitchen… to A KITCHEN

Linhas Simples

O design desta cozinha faz jus ao nome da empresa que o criou – Linhas Simples! Mas a sua simplicidade tem muito mais profundidade do que se percebe ao primeiro olhar. O cinzento-escuro verte-se das bancadas para o pavimento da cozinha, cujo material e tom frios fazem um contraste esmagador com o tom rico e caloroso da madeira. 

O cinzento-escuro combina-se ainda com uma parede bege acinzentado e com múltiplas superfícies brancas gerando camadas de tons que se sobrepõem, desdobram e unificam com o ângulo de visão a partir do qual são observados. Um design de cozinha perfeito!

5 – Cinzento mate

Projeto Ametista Magnific Home Lda Cozinhas modernas
Magnific Home Lda

Projeto Ametista

Magnific Home Lda

Esta cozinha, também da Magnific Home, Lda é magistral na sua linearidade, mostrando-nos como o cinzento se pode conjugar, não apenas no que toca ao tom, mas também à textura. A combinação cinzento mate, baço, com o branco lacado, brilhante, é subtil mas está lá, dando mais interesse visual a um conjunto que vence imediatamente pela simplicidade e funcionalidade.

6 – Cinzento claro com apontamentos de cor

Sala e Cozinha Areabranca Cozinhas modernas

Esta cozinha em open space com a sala de jantar é simplesmente espectacular em todas as suas dimensões. A estética baseada em cinzento claro passa da cozinha para a sala de jantar para obter continuidade visual e enquadramento e estético. O cinzento claro é complementado com vários pormenores em madeira, quente e acolhedora que suaviza a frieza do tom. Mas o detalhe realmente genial são os apontamentos em amarelo mostarda, que tornam o ambiente mais alegre e descontraído!

7 – Cinzento branco e madeira – a combinação escandinava

Esta combinação é realmente a espinha dorsal do visual acolhedor e familiar que caracteriza esta cozinha. A madeira castanha clara assenta sobre um tom de cinzento claro com matizes beges, chamado toupeira, e sobre branco, num design de mobiliário perfeito que adicionalmente ainda se conjuga com o pavimento de madeira cinzenta! Belíssimo!

8 – Cinzento com matizes castanhos

Esta cozinha é castanha, está neste momento o leitor a pensar. E tem toda a razão! Não é toda cinzenta, mas essa cor está lá, bem presente, intensa, e a marcar bem o espaço. 

Se acha que tudo a cinza é demasiado monótono, pode optar por misturas. Inspire-se na cozinha anterior, e nesta, em que o tom de madeira escura dos armários se mistura com o cinzento manchado do pavimento e ambos beneficiam da luz das superfícies brancas.

9 – Cinza total

E para quem gosta de abusar da cor temos esta cozinha. É um abuso da cor… cinzenta! Não há muito a dizer, para além de que apesar de ser uma escolha improvável, uma cozinha toda (mesmo toda) cinzenta pode realmente ficar muito bem, como se comprova por este projecto do gabinete Maria José Faria Interiores, Lda.

10 – Um pouco de contraste aviva o estilo

Outra cozinha com o cinzento a dominar em absoluto, mas desta vez acompanhada pelo poder da cor negra. O cinzento tem um tom claro que não pesa e não tira luz ao ambiente. A parede antissalpicos em preto poderia ser uma escolha demasiado escura, mas o facto de ser de vidro brilhante anula esse risco, deixando apenas o efeito visual do contraste em primeiro plano.

11 – Cinzento e madeira

Cinzento tão claro que fica ali na fímbria entre o cinzento e o branco é uma escolha perfeita para quem quer dar mais amplitude a uma cozinha mas dispensa o banal branco. Neste projecto da No Place Like Home o cinzento surge-nos em duas tonalidades claras: – uma mais fria, nos armários, e outra com um leve tom de bege, na parede antissalpicos. Ambas se complementam e dão destaque total aos armários superiores de madeira com a sua cor de mel, quente e suave.

12 – O efeito está no chão

Cinzento claro, muito claro, um pouco à semelhança da cozinha da foto anterior, mas aqui em termolaminado lacado brilhante. Poderia ficar monótono, mas o incrível pavimento cerâmico, em nuances de cinzento, cria um efeito visual tão marcante que se apodera de todo o estilo da cozinha, e é esse mesmo o objectivo!

13 – O destaque aos materiais

Area Gourmet homify Cozinhas embutidas
homify

Area Gourmet

homify

Quer evitar a monotonia visual de ter um espaço todo cinzento? Essa monotonia pode ser encarada como uma vantagem ou como uma desvantagem, depende de quem vê, mas se é dos que preferem evitá-la, a solução é apostar em materiais com padrões e texturas marcantes, numa opção que já discutimos lá atrás.

Esta cozinha da Trivisio tem tudo para ser bonita, quanto mais não seja pela piscina ali tão perto, mas o que nos chamou a atenção foi a incrível bancada de mármore cinzento a combinar com armários cinzento-bege. Uma verdadeira cozinha de sonho!

14 – Brilho lacado

Por último damos destaque a mais uma excelente proposta da Moderestilo, do Bombarral. Nesta cozinha, embora a cor seja neutra e as linhas não pudessem ser mais simples, tudo tem um tom elegante e moderno, nem por sombras aborrecido!

Esse efeito glamoroso é conseguido pelas superfícies dos móveis de cozinha em lacado alto brilho. O ambiente fica refinado mesmo no seu estilo industrial, e extremamente luminoso.

A combinação do cinzento com os pormenores em branco nata gera um visual perfeitamente moderno, mas a cozinha foi complementada com detalhes retro e um pouco rústicos, tornando o ambiente mais descontraído e familiar.

Gosta de cozinhas modernas, com todas as vantagens que estas oferecem, mas não dispensa o toque vintage ou retro? Então inspire-se nas cozinhas do artigo ’Encontre aqui a sua cozinha moderna com toques vintage

Remodelação de casa de banho em Viana do Castelo
Arrow navigation 3b3136b1
Qual é a sua opinião sobre o cinzento na cozinha? Um pouco, muito ou tudo?
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!