Banheiro Cinza: 28 Ideias Divinas Para Aplicar A Cor Na Decoração

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Banheiro dos sonhos, Rê Freitas Rê Freitas Casas de banho minimalistas Cerâmica
Loading admin actions …

banheiro ou o lavabo podem ganhar sofisticação e modernidade na medida certa com a opção pelo uso da cor cinza na decoração. Uma cor discreta que pode se apresentar em várias tonalidades, o cinza pode aparecer em várias combinações na decoração de um banheiro pequeno ou grande, em especial preto e cinza, branco e cinza, preto, branco e cinza ou ainda cinza e bege. 

A cor cinza não precisa predominar na arquitetura de interiores de um banheiro. Ela fica linda em alguns elementos da decoração, como nos revestimentos das paredes e dos pisos, na bancada da pia e nas louças como cubas e vasos sanitários. Nos revestimentos, a cor cinza é bastante comum naqueles em 3D ou com motivos geométricos. A cor também pode aparecer em materiais como granito, mármore e pedra. 

Neste livro de ideias, apresentamos 28 imagens de banheiros e lavabos em que a cor cinza foi utilizada de maneira bonita e inteligente na decoração. Confira!

1. Cimento queimado

Usar cimento queimado como revestimento do banheiro, em especial o social, é garantia de sofisticação e modernidade. Nesta imagem, o cinza do revestimento da parede contrasta com o branco da banheira. O nicho raso se presta à decoração. 

2. Gabinete para banheiro cinza

A cor cinza pode aparecer em apenas um elemento do banheiro para não pesar. Neste caso, o gabinete da pia tem armários fechados em cinza grafite que contrastam delicadamente com a bancada branca e o revestimento 3D da parede.

3. Concreto e espelho

O concreto também é um revestimento de parede na cor cinza que fica lindo na decoração do banheiro. Na imagem acima, ele se associa com a leve modernidade do espelho. Mobiliário e louças em preto e branco são bons complementos.

4. Banheiro cinza com madeira

Neste lavabo, as paredes são cobertas com revestimentos em cinza claro, que combinam bem com as fotografias em preto e branco e as louças pretas. Mas ganham calor e aconchego com a bancada da pia em madeira amarelada.

5. Mais concreto

No banheiro da imagem acima, o cinza do concreto também marca o revestimento das paredes, mas aqui faz uma bonita e leve combinação com louças e mobiliário brancos, como a bancada da pia de linhas retas e cuba retangular. 

6. Cuba para banheiro cinza

Pode-se agregar a cor cinza ao banheiro com a ajuda de um ou dois elementos. Neste banheiro social, esta cor aparece em tom grafite no vaso sanitário e na cuba redonda da pia, combinando aqui com os metais. O box com revestimento que lembra madeira faz boa parceria com os elementos na cor cinza.

7. Banheiro preto e cinza

A cor preta fica excelente combinada com a cor cinza, sendo que esta ameniza um pouco o impacto da primeira. Neste banheiros, os revestimentos são na cor cinza, assim como a bancada, que conta com cuba preta.

8. Lavabo moderno

Este lavabo moderno apresenta revestimento de parede em cimento queimado, sobre o qual estão dispostos quadros coloridos. Louças pretas e bancada da pia em madeira complementam a decoração simples, mas marcante. 

9. Granito cinza

Pedras também são um material interessante para um banheiro elegante e moderno, seja ele social ou privativo. Neste lavabo, a torre da pia é revestida em granito cinza, com detalhes em madeira clara. Piso e louças pretas dão o toque final. 

10. Subway tiles

Uma tendência bem atual para banheiros, os subway tiles – ou azulejos de metrô – em uma tonalidade clara de cinza deixa o ambiente ao mesmo tempo leve e sofisticado, especialmente se combinados com louças brancas e luminárias pendentes em estilo industrial. 

11. Banheiro cinza e branco

O banheiro não precisa ser todo cinza. Este lavabo reservou esta cor para o papel de parede listrado com branco, uma combinação linda e perfeita com a bancada da pia na cor branca. As flores e plantas dão o toque final de vida e beleza. 

12. Mármore cinza

Outra pedra que fica lindíssima em um banheiro ou lavabo é o mármore. Na imagem acima, ele aparece na cor cinza no revestimento da parede, apresentando veios brancos. A bancada em madeira e os detalhes em dourado completam a decoração.

13. Pedra cinza

O cinza das pedras mais comuns também pode decorar criativamente o banheiro. Neste, a parede é revestido de pedras em vários tons de cinza e em diversos formatos, que contrastam com a bancada vermelha e a bela pia branca. 

14. Cinza e dourado

Combinações de cores podem dar um toque original ao banheiro. No exemplo acima, a cor cinza aparece nas cubas retangulares com metais e detalhes em dourado, uma combinação sofisticada e moderna que não passa despercebida. 

15. Subway tiles e mármore

Os subway tiles na cor cinza grafite revestem toda a parede atrás da bancada branca da pia, que também apresenta madeira em sua estrutura. Eles fazem um bonito contraste com o mármore branco com veios cinza que reveste o box. 

16. Azulejos decorados

A cor cinza pode aparecer em diversas tonalidades em azulejos decorados do banheiro, como estes que revestem as paredes que compõem o box. O resultado é delicado e suave, combinando bem com o gabinete de madeira da pia. 

17. Duas cores

A combinação da cor cinza com a cor preta é muito elegante e discreta. Neste banheiro, esta combinação aparece de madeira muito moderna, com o preto no revestimento das paredes e o cinza nas paredes, na banheira e na bancada da pia.

18. Cinza escuro

Os tons mais escuros de cinza também podem ser utilizados na decoração do banheiro, conferindo-lhes sofisticação e elegância. Neste banheiro, o revestimento da parede em cinza escuro é lindo e combina com a bancada clara da pia. 

19. Cinza, branco e preto

A combinação de cinza, branco e preto nunca falha. Neste banheiro, o revestimento da parede em cinza é complementado pelas louças brancas e pela bancada da pia em mármore preto. As plantas dão vida ao ambiente. 

20. Com textura

Sofisticado e moderno, este banheiro capricha no cinza, que aparece no piso e no revestimento de parede com textura destacada pela iluminação. Aliás, a iluminação geométrica contrasta com a textura do revestimento cinza da parede.

21. Cinza claro e escuro

Neste pequeno banheiro, a cor cinza aparece em uma tonalidade bem clara na parede, na porta e no gabinete da pia, cuja bancada é em mármore cinza escuro com veios brancos. O nicho de madeira completa a decoração. 

22. Azulejos cinza

Neste outro banheiro pequeno, a cor cinza se apresenta na parede revestida com azulejos em uma composição que lembra espinha de peixe. A bancada da pia também é em uma tonalidade clara de cinza, combinada com madeira.

23. Pintura cinza

A pintura na cor cinza pode deixar um lavabo muito elegante. Neste da imagem acima, a pintura cinza emoldura um belo espelho de cristal trabalhado e faz contraste com pequenas prateleiras de vidro verde existentes na decoração. 

24. Banheiro decorado

Neste banheiro decorado de maneira sofisticada e elegante, o revestimento da parede é em mármore cinza com veios mais escuros, o qual combina à perfeição com a madeira utilizada na moldura e na bancada da pia, também em mármore.

25. Revestimento 3D

Este revestimento cinza para banheiro é moderno e sofisticado: o revestimento 3D tem ares metálicos e desenho geométrico. As louças brancas e os metais prateados são uma complementação perfeita para esse tipo de revestimento.

26. Discreto e elegante

Neste banheiro branco e cinza, tudo é delicadeza e modernidade. As louças, o gabinete e a bancada da pia em branco se destacam contra o fundo cinza claro do revestimento das paredes em cimento queimado. Discreto e elegante. 

27. Em destaque

A cor cinza pode ser utilizada no banheiro em diversos tons em um revestimento localizado. Na imagem acima, o revestimento 3D com formas geométricas que emoldura a bancada da pia e o nicho do box apresenta vários tons de cinza.  

28. Mais 3D

Neste banheiro moderno, o revestimento de azulejos apresenta um desenho geométrico 3D criado com formas em branco, preto e cinza. Tanta exuberância exibida pelo revestimento pede a discrição e a leveza das louças e piso na cor branca.

Se você ficou com vontade de ver mais projetos de banheiro cinza e banheiro cinza e branco, nós selecionamos mais imagens incríveis com inspirações de decoração para você fazer na sua casa!

Banheiro cinza e branco com estilo contemporâneo. Aqui o revestimento cinza da parede recebe diferentes texturas e contrasta com a pia e o vaso sanitário brancos.

Banheiro cinza com azulejo de metrô

Projeto de banheiro com revestimento cinza. Aqui foram utilizados azulejos estilo metro em cinza escuro na área da bancada do banheiro e azulejos brancos na zona do box. Além disso, a bancada em granito cinza também faz um bonito contraste com a pia branca.

Banheiro com piso cinza claro

Banheiro com revestimento cinza, que imita concreto queimado. Além do revestimento cinza nas paredes, o projeto conta com piso cinza claro, uma vez que o mesmo porcelanato cinza foi utilizado em todo o banheiro.

Entre em contato com profissionais inscritos aqui na homify, como designers de interiores e decoradores. Eles poderão fazer projetos incríveis de banheiros com revestimento cinza, como os projetos de banheiro cinza que você viu neste livro de ideias!

Banheiro cinza e branco com porcelanato cinza escuro

Banheiro cinza e branco com porcelanato cinza escuro na zona do box e bancada e piso brancos.

Está pensando em colocar um armário no seu banheiro? Você não pode perder então o nosso livro de ideias com uma nossa seleção com armários para banheiro: 20 lindos modelos para fazer o seu!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista