Uma casa pequena e barata

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Muitas pessoas pensam que possuir uma casa de férias é um luxo para ricos. Porém, hoje em dia, os projectos sustentáveis e acessíveis que os arquitectos procuram cada vez mais criar tornam esta concepção desactualizada. Aqui na homify já lhe mostrámos várias casas cujos preços se adaptam a orçamentos médios. Não é, por isso, necessário entrar numa despesa avultada para poder desfrutar do seu próprio chalé elegante e confortável.

No livro de ideias de hoje, mostrar-lhe-emos a casa que uma família dos Países Baixos projectou. É simples, moderna e confortável. Com um baixo custo e um pequeno esforço foi possível criar a casa onde juntos poderão passar as férias de Verão. Venha ver este projecto criado pelo gabinete Hoeb Architectuur & Interieur.

Materiais sólidos, simples e naturais

Casas escandinavas por homify

Com um simples bloco, uma paleta cromática de cores neutras e o uso generoso da madeira, se ergueu esta pequena casa que se integra na paisagem natural. Para os clientes era muito importante o edifício não interferir com as características naturais do meio circundante e usufruir ao máximo da luz solar. A madeira foi a melhor resposta que encontraram e a verdade é que este material nobre não desaponta em termos de beleza e conforto. A estrutura de madeira está elegantemente apoiada em pilares brancos. Consegue imaginar umas férias neste local? Nós conseguimos.

Em contacto com a natureza

Janelas   por homify

Como mencionado, a tónica deste projecto estava colocada na preservação do ambiente natural envolvente. Para além disso, importava aos moradores interagir com a natureza sem impedimentos. As portas que separam a sala do jardim são amplas e envidraçadas. Esta solução propicia uma comunicação fácil entre interior e exterior e deixa a luz natural inundar o espaço.

Antes de mais, relaxar!

Jardins escandinavos por homify

É uma casa de Verão! Como pode ver pela fotografia, a vida da família centra-se no jardim e no alpendre de madeira. O mobiliário confortável, colocado ao sol e à sombra, torna a área mais cómoda. Não faltam mesas, bancos e cadeiras de formatos vários. O jardim bem cuidado e os canteiros de flores tornam esta zona agradável e colorida.

Cozinha

Cozinhas escandinavas por homify

O interior da casa foi decorado de forma simples e prática. A cozinha é pequena, mas está totalmente equipada. Aqui, as numerosas janelas permitem que a luz natural inunde o espaço, deixando-o mais luminoso e fresco. Os móveis brancos aumentam essa impressão de luz e de limpeza.

Casa de banho

Casas de banho escandinavas por homify

Terminamos o livro de ideias com a casa de banho. As paredes brancas e os azulejos cinza assemelham-se aos que encontrámos na cozinha. Também aqui, as janelas deixam entrar um bom fluxo de luz natural. O mobiliário simples e os acessórios modernos são perfeitos para esta pequena área. O mais importante numa casa deste cariz é que os espaços sejam simples e funcionais.

Gostava de ter uma casa de férias como esta? Como vê, com pouco se faz muito. De que parte mais gostou? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!