Uma casa pitoresca e incrivelmente moderna!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Por vezes parece difícil, ou mesmo impossível unir estilos distintos como o rústico e o moderno, no entanto não é impossível e o projecto de hoje mostrar-lhe-á isso mesmo!

A casa que de seguida irá ficar a conhecer é um projecto que realça uma união improvável e ao mesmo tempo magnífica. Uma casa campestre com acabamentos rústicos em que os interiores se convertem num espaço incrivelmente moderno e actual.

Este projecto é da autoria dos profissionais polacos LK & PROJEKT SP. Z O.O. e as imagens seguintes são perspectivas renderizadas cujo objectivo é mostrar uma aproximação real de como será a habitação depois de finalizada a obra. O cliente pode adquirir o projecto sabendo exactamente como será o resultado final!

Estas são apenas algumas das vantagens proporcionadas pelo avanço tecnológico que tem vindo a proporcionar grandes mudanças no processo arquitectónico e na relação entre o cliente e o próprio projecto.

Venha descobrir!

Fachada pitoresca

A fachada pitoresca é talvez a característica mais marcante deste projecto no entanto, um olhar mais demorado revela-nos alguns detalhes especais que rapidamente nos deixam intrigados com esta abordagem arquitectonicamente distinta.

Apesar da forma da habitação sugerir uma aproximação à arquitectura tradicional, o toque no solo demonstra uma atitude espacialmente contemporânea onde as transparências e os grandes vãos envidraçados são as principais características do edifício.

Localização campestre

A localização é um factor determinante e com uma grande influência sobre qualquer projecto de arquitectura. Este não é excepção e a verdade é que a sua localização nos remete para um ambiente rústico e campestre onde reinam a tranquilidade e o bem-estar.

A vegetação alta é pontual criando assim uma grande liberdade no enquadramento visual da composição. A casa, apesar de robusta e imponente, enquadra-se com a paisagem graças à sua materialidade natural e orgânica.

No exterior existe um percurso orgânica através do qual o visitante é encaminhado até à entrada da habitação.

A relação com o exterior

Como já referimos, a habitação situa-se numa posição de grande proximidade com o exterior e com a envolvente natural sugerindo uma aproximação à própria localização em que se insere.

No exterior o jardim repleto de flores, cria uma aura única e descontraída colorindo assim a paisagem envolvente do edifício e remetendo o visitante para um universo primaveril e descontraído.

Aproveitar a luz ao máximo

Apesar da sua forma tradicional com telhado de águas, a casa procura tirar o melhor partido possível da iluminação natural, abrindo vãos em todas as direcções. Os dois volumes que compõem a habitação separam-se num posto estratégico criando assim uma passagem intermédia envidraçada que funciona também enquanto ponto estratégico de separação funcional do programa da habitação.

Nesta perspectiva é também possível repararmos nas pequenas áreas de estar exteriores que se criam imediatamente adjacentes ao edifício.

Interiores modernos e amplos

Os espaços interiores são tudo menos pitorescos. Aqui encontramos um ambiente assumidamente moderno. 

Os grandes vãos permitem uma iluminação interior abundante. A luz banha todo o ambiente interior de uma forma incisiva e ao mesmo tempo uniforme.

Os detalhes construtivos contribuem para a criação de um espaço minimalista. As escadas flutuantes são um excelente exemplo de como os pormenores e acabamentos podem de facto contribuir para a criação de ambientes distintos.

Divisões interligadas

As áreas sociais partilham o mesmo espaço sendo este um grande open space em que as diversas áreas de lazer se unem e interligam criando um ambiente de partilha do espaço comum.

Nesta imagem conseguimos visualizar pelo menos duas áreas de estar distintas: uma sala de jantar e uma sala de estar. Apesar de não existirem separações visuais físicas, os espaços conformam-se e dividem-se naturalmente através da organização estratégica do espaço. Por exemplo, a sala de estar é delimitada pelo mobiliário e pela carpete que marca uma zona de estar.

Quando a noite cai

A noite cai e a iluminação interior da casa espalha-se pelo espaço criando uma atmosfera incrivelmente acolhedora. Esta habitação é a prova de como a união de estilos arquitectónicos proporciona a criação de abordagens distintas e repletas de carisma! 

Se gostou deste projecto tem mesmo de verificar esta mansão rústica situada no Brasil

O que achou desta habitação magnífica? Deixe-nos um comentário com a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!