Altere possíveis falhas em virtude de um quarto melhor

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Será por não termos espaço suficiente ou será porque o espaço é grande demais? Hum talvez é porque não temos uma área própria para ele. Bom na verdade poderão ser várias as falhas que encontramos naquele espaço de casa. Sim, está a pensar bem, estamos a falar nada mais, nada menos do que do quarto ou do espaço para dormir, esta é sem dúvida uma das divisões prediletas da nossa casa, pelo descanso e relaxe que podemos encontrar por lá…  

Sabemos que a perfeição não existe, mas há certas falhas, defeitos ou algo que nos deixa menos satisfaz, e quando assim o é, pode tornar-se uma verdadeira dor de cabeça. E são nestes momentos de alerta que a homify entra em jogo e partilha com os seus leitores sugestões para melhorar, orientar, sugerir tudo um pouco na vossa habitação. Hoje, o alerta chega-nos do quarto e é nesse mesmo espaço que nos vamos debruçar neste artigo, de modo a que tenha soluções para o rentabilizar, sem perder por isso classe, glamour e o tal conforto que procura neste amado lugar. 

Este artigo foi feito para o ajudar, como tal não o queira perder. Poderá não precisar destas dicas no imediato, mas já sabe, não se sabe as necessidades do dia de amanhã.

1- Se tiver um sótão

Quartos mediterrânicos por Bloomint design
Bloomint design

HOTEL CAL REIET – THE MAIN HOUSE

Bloomint design

O seu quarto encontra-se no sótão, então isso quererá dizer que tem um espaço único, em que pode tirar um máximo partido dele, pelos pontos positivos que advém deste lugar com alma. Um espaço atípico, com características próprias, como feixes de madeira no teto ou pilares a separar a área. Lugares com muito charme, são verdadeiras jóias dentro de uma casa, não há como ficar desanimado por ter um quarto nos telhados da sua casa. Com este imenso espaço, pode construir um verdadeiro quarto de sonho, zona de estar com divã ou ainda uma casa de banho privativa. Um espaço ideal para o casal, que se torna um verdadeiro ninho de amor. 

Neste espaço prefira colocar a cama na parede inferior, de modo a poder mover-se mais facilmente à volta dela. Construa um closet ou ponha uma banheira retro, vai ver que o seu quarto ficará cheio de charme. É verdade, tenha atenção porque poderá ser necessário construir umas janelas, caso este espaço não tiver. 

2- Se o seu espaço for mini

Quartos modernos por MOB ARCHITECTS
MOB ARCHITECTS

BALDUINA#2

MOB ARCHITECTS

Talvez esta situação é a mais sentida por muitos de nós, nomeadamente para quem vive em apartamentos. Um pequeno quarto é um facto e quanto a isso não há muito a fazer, pois partir paredes, não é a solução. Então é importante encontrar dicas que permitem rentabilizar ao máximo esta área, sem o sentimento de claustrofobia. 

Antes de mais é importante criar um ambiente harmonioso e com um caráter forte. Recomendamos que faça a escolha de um estilo (moderno, minimalista, industrial, eclético… ), sendo este identificado por uma cor, uma sugestão ou ainda um tecido. Se o espaço for apertado é desejável manter o mesmo material ou o mesmo tema decorativo, de modo a não criar demasiada informação, que poderá tornar-se confusa num pequeno quarto.

3- Se tiver uma divisão

Quarto  por Jigsaw Interior Architecture
Jigsaw Interior Architecture

The Cotton Exchange – Bedroom

Jigsaw Interior Architecture

Se a sua casa tiver apenas uma divisão, pode projetar uma ideia de loft, mesmo num pequeno apartamento é possível. Existem no mercado sugestões e mobiliários que colmatam o problema do espaço, usando as alturas. O resultado pode ser simplesmente surpreendente, bastante moderno e equilibrado. Ora espreite este artigo para descobrir mais sobre este assunto loft

4. Se tiver um quarto grande

Quartos mediterrânicos por Bloomint design
Bloomint design

HOTEL CAL REIET – THE MAIN HOUSE

Bloomint design

Ter um quarto grande poderá ser um problema, uma vez que existe muito espaço por preencher e a dado momento já não sabe o que colocar mais, sem que perda a característica de quarto. O nosso principal conselho é que deve tornar o seu quarto muito aconchegante. Desta forma, irá evitar o sentimento de ninho vazio, que o pode levar a encher a sala com mobiliário e acessórios que não têm muito sentido. 

Se tiver o privilégio de ter um área volumosa, então dê-se ao luxo de escolher uma cama bem grande, dormir com espaço é tão agradável. Depois pode optar por montar um roupeiro, tipo closet. Mas se quiser copiar este exemplo de quarto pode criar uma zona de bem-estar, com um sofá e uma pequena mesa, para o repouso e leitura. Os mais atrevidos irão querer instalar uma casa de banho no próprio quarto, até pode dar uma vista de olhos as estes quartos com casa de banho integrada, um verdadeiro sonho e luxo! Por isso, tire o máximo proveito do seu grande quarto, pois são tantas as soluções.

5- Se o espaço for anónimo

Quarto Natura: Quartos campestres por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Natura

MUDA Home Design

Se o quarto onde está, for temporário, por questões de trabalho ou porque está a estudar fora de casa, então o seu quarto é como anónimo, faltar-lhe-á sentimento e o seu toque pessoal, para que se sinta realmente em casa e confortável, mas nada de desanimar e não apostar nesse novo lar. Independetemente onde possamos estar a viver, é fulcral sentirmo-nos em casa. 

Para decorar o ambiente aposte em cores fortes e neutras, ao mesmo tempo, tal como esta doce e delicada inspiração da Muda Home Design. Apostaram neste projeto em cores delicadas e pastéis, branco, verde água, mas também em tons mais vibrantes, como o rosa choque que dá uma boost de energia a este quarto. 

6- Se não tiver um quarto

Quarto  por MINBAI
MINBAI

Cama abierta

MINBAI

Existe uma grande preocupação por parte dos designers de interior e da indústria do mobiliário, em rentabilizar o espaço, sem por isso torná-lo pesado ou prescindindo da tal classe, que se procura cada vez nas casas. Como tal, ter uma habitação pequena, já não deve ser sinónimo de dor de cabeça e de desespero, porque há soluções, mesmo se viver num T0! 

Pode deixar de lado a ideia do sofá-cama, que dá uma sensação de provisoriedade e que nos faz sentir num acampamento. Hoje em dia, pode encontrar soluções, como esta que apresentamos nesta imagem da Minbai, em que podem transformar a sala de estar numa zona para dormir num abrir e fechar de olhos. Basta só puxar o móvel para baixo para ter a sua cama, feita com lençóis, é super prático, funcional e bastante estético. Conquistados?

Como é o seu quarto? Gostou das nossas sugestões?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!