Sala de Jantar: Salas de jantar modernas por Tangerinas e Pêssegos - Design de Interiores & Decoração no Porto

Decoração de apartamento na Foz do Douro

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, convidamo-lo a acompanhar-nos à bela Foz do Douro, no Porto, para lhe dar a conhecer o projecto de decoração de um apartamento, com dois quartos e uma suíte, levado a cabo pela Tangerinas & Pêssegos. De acordo com as decoradoras, ao longo do projecto foi possível seleccionar os acabamentos e os pormenores, ainda na fase de obra, o que contribuiu para um magnífico resultado.

A Tangerinas & Pêssegos é um gabinete de Design de Interiores e de Arquitectura Paisagista que tem por detrás a Manuela Babo e a Matilde Babo, mãe e filha. A mãe está mais ligada à área do Design de interiores e a filha à da Arquitectura Paisagista. A empresa trabalha, nomeadamente, para o sector particular. As propostas apresentadas pela dupla criativa exibem um cunho próprio onde o bom gosto e o design se encontram. A Tangerinas & Pêssegos abraça três modalidades de serviços: projecto de design de interiores e exteriores, serviço de melhoria do espaço e consultoria na escolha de materiais e ideias para rentabilizar melhor o espaço.

Sem mais delongas, prossigamos para as fotografias.

Venha connosco.

1. Sala de estar

Começamos pela sala de estar – integrada com a sala de jantar – onde nos deparamos com uma decoração de estilo ecléctico. Há uma mistura, que assenta numa harmonia perfeita, entre peças modernas e outras de estilo boémio (boho).

O sofá é uma das peças modernas do espaço. Com linhas clean e uma suave tonalidade azul claro, presta-se a um dia-a-dia que se quer confortável e funcional. A carpete, por outro lado, com um padrão asteca, materializa o estilo boho de que lhe falávamos e que está, de resto, na moda. Actualmente, no que à decoração diz respeito, parece haver uma abordagem mais orgânica que nos faz regressar às origens, mas que fica sempre bem quando também integra peças modernas. 

A cor do tapete dá o mote para a adição de pormenores acobreados no espaço que surgem nos tamboretes e nos candeeiros da sala de jantar que vamos ver de seguida.

Vale realçar que, adjacente à sala de estar, foi colocada uma poltrona cinza com repousa-pés que conforma um agradável recanto de leitura e que, claro está, permite aos proprietários sentar mais pessoas quando receberem visitas. 

Ao fundo, vemos, ainda, um aparador com um interessante formato trapezoidal. 

2. Bom fluxo de luz natural

A sala de estar integra-se com um jardim pequeno e intimista através de um generoso pano de vidro que permite ao espaço beneficiar de uma agradável quantidade de luz natural. Na imagem, vemos a solução escolhida para a televisão. Em vez de uma unidade de televisão tradicional, escolheu-se um módulo suspenso que empresta leveza ao ambiente.

Destacamos, igualmente, os bancos com assento em azul marinho, cor que se repete na almofada que decora o sofá. 

3. Sala de jantar

Na sala de jantar, encontramos uma mesa maciça ladeada por cadeiras estofadas com um elegante tecido cinza. O tecido usado nas costas das cadeiras diverge do que foi aplicado nos assentos, o que gera um subtil e agradável contraste. Para a cabeceira, optou-se por um banco que vem criar uma assimetria e proporcionar ao conjunto um toque mais leve e dinâmico. Sobre a mesa, desembocam dois candeeiros com abajur em cobre que funcionam na perfeição com o tapete azul cobalto. 

Será o cobre sobre azul o novo ouro sobre azul? Hmmm, parece-nos muito bem! 

4. Quarto de casal

No quarto, a decoração visita o estilo moderno e a paleta cromática abraça tons serenos que convidam ao repouso. A cama possui uma refinada cabeceira em tecido, o que garante a comodidade de quem a utiliza, e é a imagem do conforto com o conjunto de almofadas que a decoram e a manta texturada aos pés. A carpete, ao fundo, remata a composição. 

Para um lado da cama, optou-se por um candeeiro de pé. Para o outro, por um candeeiro de mesa. Esta assimetria é bem-vinda no espaço e oferece-lhe versatilidade. Os quadros vestem as paredes e personalizam a decoração. 

O quarto inclui, ainda, um walk-in closet, que se vê ao fundo.

5. Corredor

Os corredores são áreas de passagem não raras as vezes descuradas do ponto de vista decorativo. Porém, não é preciso muito para que não sejam espaços estéreis. Um móvel alto, como o da imagem, preenche o espaço e serve como área adicional para arrumação. 

6. Quarto de hóspedes

Tem dúvidas sobre como decorar um quarto de hóspedes? Eis uma ideia. O quarto de hóspedes da casa acomoda uma cama de casal com uma manta azul cobalto e almofadas com padrões floridos que enchem de vida o ambiente. Sobre a cama, um espelho redondo decora a parede e propicia profundidade ao espaço. Ao lado da cama, foi colocado um candeeiro de pé e um baú de estilo vintage.

7. Quarto de criança

No quarto de criança, o esquema cromático percorre cores diversas que compõem uma atmosfera divertida. A poltrona amarela é o ponto focal da divisão a par com as famigeradas andorinhas de cerâmica Bordallo Pinheiro que decoram a parede ao lado do berço.


Recomendado:
- Como decorar um quarto de bebé?

De que divisão mais gostou? Consegue escolher? Deixe-nos a sua opinião! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!