A Casa da Sara e do Tomás: Casas de banho  por Homestories

Que modelos de chuveiro escolher para uma casa de banho com design?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Para criar uma casa de banho com estilo e elegância, a escolha do chuveiro é simplesmente crucial! Graças ao duche fazemos uma verdadeira poupança de espaço, ao contrário das suas adversárias – as banheiras – que são muito caras. Existem inúmeros modelos e estilos de chuveiros.

Assim, escolher um chuveiro é primordial. Para tal, vários detalhes devem ser tomados em consideração, incluindo o espaço disponível e o seu estilo de vida, antes de escolher o modelo de chuveiro mais apropriado à sua casa de banho.  

O facto de morar sozinho ou com a sua família pode mudar a configuração do duche. Existem quatro modelos de chuveiro bem conhecidos: a cabine de duche, que é um kit que não requer qualquer instalação adicional, o chuveiro clássico com a sua base acima do solo, o chuveiro italiano ao nível do chão e a famosa combinação de banheira + duche.

Depois de determinar qual modelo é mais adequado para si, só precisa de definir o estilo do seu chuveiro. Para ajudá-lo nesta missão, a homify reuniu uma seleção de modelos de chuveiros. Confira-os e inspire-se!

O chuveiro clássico

Apartamento Rua Boavista / Lisboa - Apartment in Rua Boavista / Lisbon: Casas de banho  por Ivo Santos Multimédia
Ivo Santos Multimédia

Apartamento Rua Boavista / Lisboa – Apartment in Rua Boavista / Lisbon

Ivo Santos Multimédia

Vamos começar com o modelo mais simples, mas não por isso mais simplista. O chuveiro clássico tem uma base, uma torneira com jato e paredes, é claro. 

Os estilos desses diferentes elementos variam de acordo com os gostos de cada um. Os chuveiros tradicionais têm, geralmente, uma base acima do solo. Existem vários modelos e estilos. Para a sua fabricação são necessários vários materiais.

O exemplo da imagem mostra-nos um chuveiro clássico, fechado por paredes, que neste caso foram revestidas com azulejos tipo metro e uma porta de vidro. Mas estes chuveiros podem ser fechados com cortinas ou portas em acrílico. O restante design desta casa de banho moderna é sublinhada pelo uso dos materiais utilizados: ladrilho hidráulico, madeira e pinturas brancas. 

A cabine de duche

Instalação Sanitária das crianças: Casas de banho  por menta, creative architecture
menta, creative architecture

Instalação Sanitária das crianças

menta, creative architecture

A cabine de duche está a voltar e bem no mundo das casas de banho. A sua simplicidade e o facto de ser entregue o pack completo acaba por convencer muitos dos seus consumidores. Este chuveiro italiano com uma base integrada é esteticamente agradável.

Além do seu design ser interessante, oferece opções inovadoras, como a hidromassagem, para que se sinta no SPA enquanto fique em casa!

Leia ainda: 7 Conselhos sobre base de duche em azulejo.

Chuveiro italiano

A Casa da Sara e do Tomás: Casas de banho  por Homestories
Homestories

A Casa da Sara e do Tomás

Homestories

Agora passamos a um dos modelos favoritos por todos nós: o chuveiro italiano. Este possui uma base de chuveiro embutida no piso para criar continuidade com o piso e, portanto, um efeito estético muito agradável. O resultado como pode ver nesta foto é um estilo minimalista requintado, dos mais atraentes. As cores usadas a este chuveiro dão uma aparência elegante e bastante atual.

A estrutura metálica preta que emoldura o vidro do chuveiro traz um contraste muito interessante ao ambiente. Uma vez mais a combinação de diversos materiais criou um resultado bastante natural a este ambiente.

Saiba mais sobre este maravilhoso chuveiro aqui: O que é um duche italiano?

2 e 1: chuveiro + banheira

Casa-de-banho: Casas de banho  por Architect Your Home
Architect Your Home

Casa-de-banho

Architect Your Home

Em caso de dúvida e tendo a possibilidade de ter os dois, por que não perder a cabeça e instalar um chuveiro e uma banheira na casa de banho?! 

Depois de um dia de trabalho duro, um banho surge como a solução aos nossos problemas, mas um duche de manhã acaba por ser mais prático. Assim, se tiver a opção para esta combinação, não hesite e instale tanto um chuveiro, como uma banheira. A sua casa banho será digna de um hotel cinco estrelas. 

Neste modelo de casa de banho, o chuveiro italiano quase é imperceptível, graças à uniformidade do chão e à discrição do vidro. A banheira oval, de linhas simples e modernas torna este ambiente um verdadeiro espaço de bem-estar e relaxe. 

Chuveiro versão de hidromassagem

Zona de Duche com Terra LISBOA: Casas de banho  por Elements Mosaic
Elements Mosaic

Zona de Duche com Terra LISBOA

Elements Mosaic

E que tal dar um upgrade ao seu chuveiro e optar por instalar um sistema de hidromassagem?! A nós parece-nos uma ideal genial, que nos irá encantar em dia de maior cansaço e stress. 

Como vê, um duche acaba por ser muito mais que um simples banho, mas sim um momento de SPA, em sua casa.

​Os diferentes acessórios de um chuveiro

Passeio de bicicleta: Casas de banho  por Joana Neto | Interiores
Joana Neto | Interiores

Passeio de bicicleta

Joana Neto | Interiores

Num chuveiro é necessário ter alguns acessórios que mantenham a sua segurança, nomeadamente se tiver crianças ou pessoas com mobilidade reduzida. Para ter um suporte para se levantar ou estabilizar, é possível instalar uma alça de segurança no chuveiro. Esse identificador está na forma de uma barra.

A fim de trazer um maior conforto durante os momentos que passam no chuveiro, é possível instalar um banco no interior do chuveiro. Às vezes é possível usá-lo do lado de fora do chuveiro, se precisar de mais um banco em casa, algum dia, por exemplo.

Finalmente, para reduzir o risco de quedas fora do chuveiro, é melhor instalar, uma cabine de duche. Esta permite reduzir salpicos de água.

​Os diferentes componentes de um chuveiro

A casa de banho Acqua e Herbal: Casas de banho  por Architect Your Home
Architect Your Home

A casa de banho Acqua e Herbal

Architect Your Home

O chuveiro inclui um conjunto de elementos. Entre eles, há o misturador, que gere o fluxo e a temperatura da água, mas também a base do chuveiro e o ralo do chuveiro, que permitem o fluxo de água para o exterior da água. a casa. A coluna de duche bem como a cabeça de chuveiro trazem um toque elegante e estético ao chuveiro.

A água presente na canalização é transportada dentro de uma mangueira de chuveiro, que pode ser levantada ou orientada dependendo da parte do corpo a ser enxaguada.

Se quiser dar uma nova aparência ao seu chuveiro, mas não quiser entrar em grandes gastos e obras, pode trocar a coluna do duche e a própria cabeça, por um modelo mais moderno.

​Tipo de abertura e acesso de chuveiro

Casa Monteiro: Casas de banho  por Esquissos 3G
Esquissos 3G

Casa Monteiro

Esquissos 3G

As portas dos chuveiros podem ser giratórias, de correr, batentes ou dobráveis. 

  • As portas do chuveiro giratórias apresentam uma abertura fácil. São particularmente práticas, mas requerem um grande espaço livre. A água pode escorrer do chuveiro, apesar da presença de uma vedação da calha. Recomenda-se a instalação de um tapete de banho. 
  • As portas de correr do chuveiro, ao contrário das portas giratórias, não requerem nenhuma folga (os painéis sobrepõem-se ao abrir ou a porta abre-se no meio e os painéis deslizam para a esquerda e para a direita), mas pode causar problemas de manutenção. É melhor escolher portas de correr deslizantes para facilitar a limpeza. As portas de correr adaptam-se a todas as cabinas de duche.
  • As portas do chuveiro batentes consistem em duas meias portas que abrem para fora do chuveiro. Evitam a necessidade de uma grande folga na frente do chuveiro e limitam os salpicos para o exterior. Recomenda-se a instalação de uma vedação da calha – redução dos fluxos de água.  
  • As portas dobráveis são compostas essencialmente por um padrão. São chuveiros baratos e abrem-se como um acordeão (também chamado de portas sanfonadas). São feitas de acrílico e seu perfil é de plástico ou alumínio.

Que profissional contratar para a instalação do seu chuveiro?

Se precisar de ajuda profissional para a instalação do seu chuveiro poderá contratar um canalizador, designer de casa de banho ou uma equipa de arquitetos ou designer de interiores. Estes últimos têm uma equipa de profissionais para a instalação e orientá-lo-ão na melhor escolha de chuveiro para a sua casa de banho. 

Pode encontrar os contactos diretamente na plataforma da homify. Aceda ao separador profissionais e escolha a área pretendida, no lado esquerdo. Filtre-os pela sua área servida ou código postal. 

Não hesite em contactá-los e pedir um orçamento gratuito. Quem sabe se em breve a sua casa de banho não estará na nossa revista!

Qual destes chuveiros gosta mais para a sua casa de banho?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!