O Quarto do Rodrigo e da Sofia: Quartos  por Homestories

Dicas de decoração de quartos de casal

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

A harmonia de um casal passa por alguns ajustes decorativos e logísticos no quarto.

Uma decoração elegante, uma boa fonte de luz e, especialmente, uma atmosfera zen para se enrolar em bonitos lençóis. Dicas simples que podem mudar o vosso bem-estar e respetiva felicidade a dois. Surpreenda o seu parceiro ou a sua parceira com algumas mudanças. Como sabe é sempre bom apimentar a relação…

Tome nota das nossas dicas conjugais, porque passamos às instruções!

1. Recupere móveis antigos

Casa Sul, um lugar onde se sente a alma portuguesa. : Quartos  por alma portuguesa
alma portuguesa

Casa Sul, um lugar onde se sente a alma portuguesa.

alma portuguesa

Está na moda e a ideia é super gira. Recupere móveis antigos. Pode fazê-lo com peças que já tem em casa ou até que os seus pais já não queiram. Mas se não tiver pode ir a uma loja de velharias, encontrará de certeza uns tesouros, para recuperar e fazer o famoso DIY

A ideia é de combinar este móvel antigo com a decoração do seu quarto, para isso, deve escolher uma das cores da paleta cromática. Neste caso, optaram por um bonito roxo, em que fizeram um décaper para dar aquele ar envelhecido. 

O móvel em questão poderá ser uma mesa de cabeceira, uma cómoda, um roupeiro, uma cadeira, uma secretária, um toucador, uma cama, etc. 

2. Brinque com a iluminação

O Quarto do Rodrigo e da Sofia: Quartos  por Homestories
Homestories

O Quarto do Rodrigo e da Sofia

Homestories

Um quarto com um ambiente agradável deve ter uma boa iluminação. Esta irá enaltecer a beleza do próprio quarto. Por isso, se o seu quarto tiver uma luz pouco convidativa, poderá trocar as lâmpadas ou até mesmo os próprios candeeiros. Estes têm um papel preponderante na decoração de um quarto de casal. 

Use diversas fontes de luz diferentes para alterar a atmosfera ao longo do dia, usando candeeiros ou luminárias de mesa. Uma luz difusa para se vestir de manhã sem acordar a sua metade, e uma luz filtrada durante a noite para relaxar.

3. Faça tudo para o conforto ser bem comfy

Quarto de Casal | Depois: Quartos  por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto de Casal | Depois

MUDA Home Design

Um quarto sonhador é um quarto que apresenta todo o conforto. Mantas, almofadas, colcha, lençóis bonitos não são apenas agradáveis ao toque, mas têm também um forte impacto visual, como pode ver pelos nossos vários exemplos. Neste sentido, coloque várias almofadas, uma manta aos pés da cama e troque a capa de edredão ou colcha. Não se esqueça de respeitar as cores, pode criar um degradê de cor. 

4. Pinte a cabeceira da cama

Quarto cor-de-rosa: Quartos  por Rima Design
Rima Design

Quarto cor-de-rosa

Rima Design

Não há nada mais simples. Numa tarde consegue fazer isso e dar ao seu quarto uma nova aparência. Escolha uma cor, de preferência pastel, e pinte a cabeceira da cama. Vai ver que todo o espaço ficará com outra dinâmica. 

Se não quiser pintar tem sempre outras soluções, como um bonito papel de parede ou autocolantes. 

Pode consultar um decorador - aqui.

Projecto Apartamento Turístico T2 na Graça em Lisboa: Quartos  por EU INTERIORES
EU INTERIORES

Projecto Apartamento Turístico T2 na Graça em Lisboa

EU INTERIORES

Tem aqui uma ideia de como fica uma cabeceira de cama, se colocar um autocolante com frases inspiradoras. Neste caso, remete-nos para a letra de Carlos do Carmo, Lisboa Menina e Moça

5. Atmosfera Feng Shui

Aprenda o básico da grande filosofia do Feng Shui para o quarto para passar uma noite agradável e relaxar durante o dia. Comece por banir tablets, telefones e portáteis, televisão, para se concentrar no essencial: o bem-estar do casal.

Por exemplo, os lençóis devem ser trocados uma vez por semana, para que a própria harmonia sexual seja reiniciada e não encerrada. 

Se quiser descobrir mais dicas sobre o Feng Shui no quarto, leia este artigo: Feng Shui no quarto: 7 truques para um melhor descanso.

6. Coloque algumas prateleiras no quarto

Se precisar de mais arrumação no seu quarto, poderá fixar umas prateleiras à parede, aproveitando assim a verticalidade do espaço. Para além de serem práticas, as prateleiras são bastante decorativas, já que permitem colocar itens pessoais e outros acessórios: molduras, velas, livros, perfumes, plantas, etc. 

Neste caso, optaram por colocar prateleiras na cabeceira da cama, criando um zona divertida e pessoal. 

7. A importância das cores

Apartamento em Alfama . Alojamento Local: Quartos  por aponto
aponto

Apartamento em Alfama . Alojamento Local

aponto

O quarto é um espaço de descanso e de relaxe, como tal o uso das cores é fundamental. A cromoterapia defende que as cores têm um grande impacto na nossa saúde e bem-estar. Por isso, estas devem ser escolhidas com cautela. Leia este artigo para saber quais são as cores que favorecem mais o repouso: Cores de quarto para induzir o sono e relaxar.

Qual destas dicas irá pôr JÁ em prática?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!