Vai gostar de ver a remodelação deste apartamento!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Remodelar um apartamento não é uma tarefa simples. Exige planeamento cuidado e uma análise aprofundada das potencialidades do espaço e das necessidades e propósitos dos proprietários. E uma renovação bem conseguida pode ser a chave para ter um espaço adaptado ao seu gosto ou com maior valor de mercado em caso de venda.

Estes são os motivos pelos quais é altamente recomendável que a renovação seja feita por profissionais habilitados e com experiência na área!

O projeto que vamos conhecer no homify 360º de hoje mostra-nos como a mestria dos peritos consegue pegar num apartamento aborrecido, de estética antiquada, e transformá-lo num espaço moderno e funcional fazendo apenas algumas alterações de fundo à planta original.

Venha visitar este trabalho da autoria do gabinete Happy Ideas At Home – Arquitetura e Remodelação de Interiores e descubra que, no que toca a renovar, por vezes não são precisas grandes alterações para fazer grandes melhorias!

A cozinha após a renovação

Localizado no Braço Prata, na freguesia de Marvila em Lisboa, este apartamento está numa zona sossegada, e cuja vida gira em torno de uma faculdade e de um centro de saúde.

É um local cheio de velhas histórias, com prédios antigos e que poucas alterações sofreram ao longo de décadas, mas perfeito para quem gosta de viver sem pressas mesmo na capital. Por todos estes motivos esta zona torna-se também um local perfeito para alugar casa.

O edifício onde está o apartamento que agora lhe mostramos será um desses inúmeros prédios, mais ou menos antigos, que abundam por estas paragens, e os seus interiores precisavam de uma operação estética urgente.

E recebeu-a, como vemos na fotografia acima! Optámos por começar por mostrar a cozinha já após a renovação, para começar em beleza. Quem não gostaria de cozinhar aqui?

A cozinha antes e depois

A foto acima mostra perfeitamente as linhas conceptuais seguidas nesta remodelação.

A estrutura do espaço não foi alterada, e as dimensões mantêm-se mas o estilo alterou-se radicalmente. Com os armários em madeira, as canalizações à vista e o chão de tijoleira castanha, a cozinha não estava propriamente em mau estado. Tal como o resto da casa, apenas tinha um ar cansado, datado e até um pouco deprimente. Uma cozinha estimada, mas pouco prática.

A intervenção baseou-se na substituição do pavimento, pintura das paredes e substituição do conjunto de armários e eletrodomésticos. É visível o ganho de espaço em armários e a melhoria estética é evidente.

As cores escolhidas, numa paleta entre o branco, o preto e o cinzento, são muito atuais e discretas, perfeitas para a utilização diária do espaço, deixando ainda lugar à criatividade dos donos, para que se torne ainda mais personalizada.

O átrio de entrada

Aqui temos a entrada na casa. Um átrio acolhedor, com uma decoração simples e moderna que nos recebe sempre que entramos no apartamento.

As cores vibrantes do tapete brilham no fundo branco das paredes, teto e chão. O aparador simples e moderno encaixa na perfeição criando uma decoração muito agradável e tornando este espaço no cartão de visitas para este apartamento.

A remodelação da varanda

Na varanda, para além da obvia substituição do pavimento, a inovação prende-se com o vidro da janela. Originalmente ornamentada com uma simples cortina que se destinava a proteger o interior de olhares indiscretos, esta janela da cozinha para a varanda de pouco servia pois a luz obtida através dela era pouca. Assim os vidros foram substituídos por tijolos de vidro, que deixam entrar a luz mas impedem a a visão nítida do interior.

A casa de banho familiar, antes e depois

Exatamente como a cozinha, a casa de banho estava bem conservada. Não havia azulejos, ou tijoleiras danificadas, não havia vestígios de bolor, mas também não havia grande estética. A arrumação era inexistente e o mobiliário resumia-se a um espelho e às loiças sanitárias.

Depois do trabalho acabado as melhorias são obvias! Todas as loiças sanitárias foram substituídas por versões mais modernas e com um desenho mais apelativo. O lavatório ficou incorporado num bonito armário de casa de banho, aproveitando sabiamente o espaço disponível para criar lugar de arrumação e de decoração.

As cores escolhidas são idênticas às da cozinha mantendo a coerência estética das áreas mais utilizadas da casa.

E mais um pouco de renovação na casa de banho

Uma banheira numa casa de banho pequena é um desperdício de espaço e de investimento. A banheira é pequenina e a casa de banho fica apertada! Já para não falar da dificuldade que é entrar para lá… Seguindo um pouco essa lógica, a banheira da casa de banho foi removida e substituída por uma bela cabine de duche. Ganhou-se espaço para o armário e a casa de banho ficou muito mais prática!

Corredor de acesso aos quartos

A grande alteração na tipologia da casa deu-se ao nível organizacional dos quartos e alterou a configuração da área dos quartos. Este era afinal um dos objetivos mais importantes deste projeto de remodelação.

Assim tipologia do apartamento passou de três para dois quartos. Esta alteração possibilitou a criação de um espaço de closet privado que serve o quarto principal.

Nesta foto vemos o corredor de acesso aos quartos após a remodelação, e não podemos deixar de chamar a a sua atenção para o espetacular móvel do corredor, de inspiração muito clássica e que tanto valoriza este espaço.

Ter um closet é fantástico

E cá está o closet! Os autores do projeto consideram este armário ’a peça de mobiliário desenhada que se destaca em todo espaço’. E nós apressamo-nos a concordar. Afinal de que serve um quarto minúsculo, que não serve para dormir nem tem espaço de arrumação? Se não há ocupantes a precisar desse quarto é bem melhor ter um quarto mais espaçoso e arejado, e ganhar também um closet! Acabam-se as peças de roupa espalhadas, com certeza!

A casa de banho social ficou fantástica!

E para finalizar queremos mostrar a fantástica transformação da casa de banho mais pequena em casa de banho para as visitas! Os criativos do projeto colocaram todo o seu empenho na criação deste espaço, pois consideram que define o estilo da casa perante amigos e familiares. E por isso fizeram-no espetacular, como toda a beleza e requinte que as visitas merecem!

A minúscula zona de duche foi removida para se conseguir um melhor aproveitamento do espaço, conseguindo-se assim destacar o restante nobiliário que ali foi colocado, e o novo, e súper especial, lavatório.

A escolha deste lavatório com um design mais marcante e original foi deliberada, mostrando cuidado com os detalhes e transformando este espaço numa casa de banho muito sofisticada!

Uma visão mais pormenorizada da casa de banho social

E pronto este artigo está a acabar. Mas antes de ir não queremos deixar de mostrar esta visão mais detalhada da casa de banho social. Adorámos o lavatório!

Quer ver outra extraordinária remodelação de um apartamento? Então continue a ler este artigo!

Esta remodelação inspirou-o? Vai iniciar um projeto seu? Conte-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!