O Quarto do Rodrigo e da Sofia: Quartos escandinavos por Homestories

Cabeceiras de cama para receber o Outono (da melhor maneira possível)

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O Outono já chegou apesar de não se notar muito ainda. Mas não tarda já se fará sentir e com ele uma vontade de mudar as roupas, mas também as decorações de casa. Por isso, se gostar de dar à sua casa as cores da estação ou mudar algo no seu quarto, porque já está cansado da sua decoração pode começar pela cabeceira da cama. Esta zona do quarto é a que tem maior impacto visual. 

A homify partilha convosco 7 sugestões para dar um novo ar à cabeceira da sua cama com o tema do Outono, mas as inspirações não têm nada de monótono. Confira-as, tire partido delas para se inspirar e mudar a cabeceira do seu quarto.  

1. Quadros, molduras, espelhos e afins

Nada mais simples do que introduzir vários quadros na cabeceira da cama, para dar um novo ar ao quarto. Há imensas opções tendências para um mood outonal, como flamingos, girafas, flores ou plantas verdes. 

Pode conjugar os quadros com desenhos com outras decorações de parede, como um macramé, estruturas metálicas, relógios, etc. 

Antes de fixar este mosaico à cabeceira da cama deve analisar o projeto. Faça primeiro com as peças todas no chão até encontrar o enquadramento perfeito e ao seu gosto. 

2. Pintura e cabeceira DIY

Quartos escandinavos por homify
homify

Apartamento da Glória

homify

Como vê, as sugestões são bastante simples e baratas. Compre um lata pequena de tinta e pinte a cabeceira da cama, numa cor pastel, como um verde água, pêssego, rosa claro, amarelo ou lilás. Vai ver que o seu quarto ficará bem mais relaxante e convidativo ao descanso. 

Para rematar construa a sua própria cabeceira de cama, com várias tiras de madeira e fixe-as à parede com cola própria e parafusos. 

Inspire-se neste belo e enternecedor exemplo.

3. Fotos a preto e branco

O Quarto do Rodrigo e da Sofia: Quartos escandinavos por Homestories
Homestories

O Quarto do Rodrigo e da Sofia

Homestories

Dentro da onda dos quadros, tem aqui mais este exemplo. Em vez de ocupar toda a parede com quadros de cor, pode colocá-los apenas num lado da parede e optar por um resultado mais simples a preto e branco. 

A escolha das imagens é fundamental para que o resultado seja mesmo surpreendente. Pode criá-las a partir do programa Photoshop ou comprá-las diretamente em lojas on-line ou físicas. 

Consulte um decorador para mais informações - aqui.

4. Ilumina-me

Apartamentos Rua de Trás - Alojamento turístico (7 apartamentos) - Centro do Porto: Quartos escandinavos por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design
SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Apartamentos Rua de Trás – Alojamento turístico (7 apartamentos) – Centro do Porto

SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Acha que o projeto luminotécnico do seu quarto favorece o seu descanso e a decoração? Se não for o caso, há que encontrar soluções para tornar esse ninho o mais comfy possível. Uma das estratégias passa por suspender candeeiros na cabeceira da cama, em vez dos tradicionais candeeiros de mesa. Esta solução é ideal para quem não tiver espaço para uma mesa de cabeceira, por exemplo. 

Neste exemplo, decoraram também a parede lateral da cama, com uma grinalda de várias fotografias. Uma sugestão fantástica para pôr os melhores momentos de verão na parede e recordar para sempre. 

5. Fazer a sua própria cabeceira com materiais reciclados

Uma casa turística rodeada de serra e mar: Quartos rústicos por alma portuguesa
alma portuguesa

Uma casa turística rodeada de serra e mar

alma portuguesa

Nada melhor do que um bom projeto DIY (Did It Yourself) para criar uma decoração à nossa casa. 

Se quiser fazer esta cabeceira de cama, só tem de encontrar uma portada, uma porta ou um caixilho de janela de madeira, lixá-la e pintá-la na cor que quiser. Atenção mantenha a paleta cromática do quarto para um espaço harmonioso. 

Depois enquadre-a na cabeceira da cama, de modo a ficar o mais direito possível. 

Se gosta de projetos DIY recomendamos a leitura deste livro de ideias: 8 ideias DIY para pôr mãos à obra!!

6. Brincar com as formas

A Casa da Carolina e do Nuno: Quartos escandinavos por Homestories
Homestories

A Casa da Carolina e do Nuno

Homestories

Não é porque a inspiração é outonal que temos de decorar o nosso quarto com laranjas e vermelhos. As alterações devem seguir os nossos gostos e estilo pessoal. Neste sentido, se gostar de decorações mais minimalistas, brancas, pretas, com madeira e com poucos detalhes vibrantes, esta opção de quarto da Home Stories é ideal para si. 

Cole na cabeceira da sua cama vários autocolantes ou um vinil para criar uma decoração sem igual. Neste caso, esta combinação de várias formas pretas, na parede branca resultou muito bem. 

7. Caixas, prateleiras ou estantes

Terminamos com uma opção bem divertida, onde umas caixas ou prateleiras mais salientas criam dinamismo a esta cabeceira de cama. 

A disposição das mesmas e a opção pêssego personalizou esta cabeceira de forma genial. Adoramos o resultado!

Com pouco, conseguimos muito, basta querer.

Leia ainda: Como alterar a cabeceira da sua cama sem gastar um salário?

De 1 a 7 qual gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!