5 itens must-have para uma cozinha moderna

Pedro Ribeiro – homify Pedro Ribeiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Não gosta da sua cozinha? Deu-se conta de que era muito parecida com a da sua avó? Pretende fazer uma mudança significativa, sem recorrer a obras?

Se alguns de vocês já colocaram esta questão, na homify decidimos: precisam de uma mudança! Sim, ninguém pretende fazer obras. Assim, propomos neste artigo cinco produtos diferentes para criar uma aura moderna na cozinha. Vamos elencá-los de seguida.

As paredes

Começamos com as paredes. Uma alternativa aos azulejos até ao teto, aos quadros com pinturas de natureza morta, cerâmica pendurada na parede, é o papel de parede. Mas se não quisermos uma imitação barata da cozinha das nossas avós, temos de encontrar um padrão que reflita o nosso espírito, a nossa alma moderna. E este que encontramos aqui é perfeito!

Como se fosse uma colagem, a nossa parede será preenchida com pequenos triângulos de cores diferentes que se juntam, giram e se sobrepõem, criando um efeito muito atraente.

Suporte de prateleiras

O cabrito assado não pode ser confecionado sem alecrim. As ervas aromáticas conferem um elemento extra ao sabor dos nossos pratos, especialmente aqueles que são pouco apelativos. Em suma, elas são maravilhosas, e se estiverem frescas, ainda melhor! Encontramos esta peça de estilo nórdico que a partir de agora será o must-have das cozinhas: uma horta vertical! Este suporte de prateleiras lacado de branco vai permitir o cultivo das suas próprias ervas aromáticas, criar um canto verde na cozinha e aderir à moda dos jardins verticais: 3 em 1!

Utensílios de cozinha

Como optámos por produtos naturais, por que não incluir também os laticínios? Encontramos a solução ideal: um utensílio com tetas. Divertido, fresco e objeto de design, esta peça de cerâmica artesanal produzido no País Basco, vai restituir o leite ao seu lugar de origem: as tetas das vacas. Com uma forma curva que capta a ideia de fertilidade, com as pernas em forma mamilos: um apontamento para um pequeno-almoço mais natural.

A iluminação

Por quê continuar usando lâmpadas fluorescentes e lustres estando disponível uma vasta gama de candeeiros modernos?

Da família Raindrop, este candeeiro irá criar um efeito chuva de luz em qualquer divisão da casa.

Electrodomésticos

Cozinha  por SMEG

Nunca o vintage esteve tão na moda! O vintage agora é moderno. Por isso recuperar a decoração dominante dos anos 50 é a última tendência em termos de design. Mas deve limitar-se exclusivamente à decoração e mobiliário; não convém usar eletrodomésticos dessa época para evitar um curto-circuito.

Nesse caso o que deve ser feito? A empresa Smeg tem a resposta. A sua linha de produtos anos 50 inclui desde  batedeiras ou torradeiras até frigoríficos como este. 

Qual é o seu preferido?

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!