Uma decoração para viver o luxo em família!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Hoje em dia o estilo moderno, de linhas direitas e acutilantes é extremamente comum. As linhas retas e muito estilizadas, e a utilização de materiais menos nobres mas de mais fácil substituição é prática atual e nós gostamos muito! Afinal ter uma decoração bela e acessível no dia-a-dia inspira mudanças frequentes, e para os amantes da mudança isso é um maná.

Mas o puro luxo sempre nos deslumbrou. Decorações exuberantes, mais viradas para o estilo clássico, com mobiliário de alta qualidade e acabamentos perfeitos, sempre nos deixam a sonhar e com uma pontinha de inveja.

E este é claramente o caso da decoração que lhe queremos apresentar no artigo de hoje. O projeto é de decoração de interiores e foi executado numa vivenda de tipologia V3 em Alcochete pelo gabinete Critério Arquitectos by Canteiro de Sousa, e da nossa parte foi amor à primeira vista!

Este conceito de estética interior marca pela diferença e pelo estilo. Conheça-a e apaixone-se também!

A cama é imponente

Como queremos mostrar tudinho, agora vemos a suíte.

Mantendo o estilo sóbrio mas luxuoso de toda a casa este quarto tem uma elegância que se destaca, e combina originalidade com acessórios muito clássicos. O pormenor diferenciador mais evidente são os candeeiros suspensos sobre as mesas-de-cabeceira, numa clara inversão ao tradicional, embora o seu desenho não o pudesse ser mais. Um jogo de arranjo decorativo arrojado e diferente mas que resulta!

As próprias mesas-de-cabeceira não são as que tradicionalmente serviriam como tal, mas ficam perfeitas nesse papel.

Veludo, cetim, pele… Combinações sedutoras numa cama espetacular, numa atmosfera romântica mas muito polida.

O bom gosto vê-se nos detalhes

Mais uma inspiração nos clássicos… Esta cadeira ao estilo Luís XVI com a estrutura em madeira prateada e estofada com tecido de brocado, também prateado, tirou-nos o fôlego! Opulenta e requintada acrescenta muito glamour ao cenário idealizado para este quarto e ilustra na perfeição o conceito estético escolhido. Perfeito.

A beleza da sala de jantar, em tons clássicos

Prometemos luxo, e por isso começamos em beleza com esta magnífica sala de jantar. O estilo não é rebuscado nem extravagante. Na realidade é bastante esta decoração é muito clássica e com um arranjo estético perfeitamente equilibrado e um pouco retro. O seu caráter vem da beleza das peças que a compõem. As cores são suaves, entre o bege e o cinzento, e os materiais são nobres. As cadeiras são clássicas, de madeira esculpida e estofadas a pele, com um refinamento a fazer lembrar a antiguidade e o estilo Luís XVI.

No centro da mesa o adorno prateado e polido acrescenta brilho ao conjunto que depois é enfatizado pelo reflexo no espelho. Um início promissor, não é verdade?

E detalhe fabuloso

A sala de jantar e a sala de estar que conheceremos a seguir estão num espaço comum. Ao serviço de ambas está este fabuloso aparador. Repare no intrincado trabalho do revestimento das portas… Assemelhando-se a um painel de mosaicos a sua cor dourada dá um tom de luxo a qualquer espaço e brilho a qualquer decoração. Uns candelabros entre o original e o clássico, de metal polido completam este pormenor da decoração do espaço e formam um conjunto espetacular, sobressaído de forma evidente sobre o papel de parede.

E falando em papel de parede. Este é uma escolha perfeita. Sóbrio e de cor cinzento-escuro, tem uma interessante textura de tecido rugoso, e é o pano de fundo perfeito para deixar brilhar moveis e acessórios.

A sumptuosidade do veludo

Agora espreitamos a sala de estar, com a sala de jantar ao fundo. E ficamos imediatamente presos aos sofás! De veludo sumptuoso e elegante estes sofás têm um aspeto convidativo e confortável, um toque de suavidade que só este tecido tão nobre proporciona.

Tal como o papel de parede, também as alcatifas são simples e cinzentas, mas de aspeto aconchegante, destacando a mobília ao mesmo tempo que confortam os pés que a pisam.

E não podemos passar em frente sem falar da peça de cristal que ornamenta a mesa de apoio… É linda não é? E com o seu estilo moderno enquadra-se perfeitamente na decoração clássica.

A princesa não foi esquecida

Sempre que pensamos em luxo e em requinte pensamos logo em espaços para os adultos, mas nesta casa o bom gosto é para toda a família! 

Neste quarto o conceito de clássico é renovado ao gosto infantil. A cama de madeira branca trabalhada é combinada com uma cadeira igualzinha à dos adultos, mas com os tons adaptados ao capricho da princesa lá de casa, conseguindo-se leveza e suavidade mantendo o estilo do mobiliário.

E o candelabro? Tão giro. Digno de figurar num palácio de conto de fadas!

A nossa visita a esta casa maravilhosa está a acabar… Mas se lhe apetece continuar a ver casas fabulosas, leia este artigo.

Acabamos com o início

Para terminar mostramos só mais um bocadinho desta decoração tão clássica como bela, acabando com a entrada da casa!

Esta fotografia mostra um detalhe do átrio de entrada, e escolhemo-la por causa do impactante espelho de inspiração barroca revisitada. Neste estilo normalmente a moldura seria de madeira, mas no caso deste espelho a moldura é feita do próprio espelho combinado com metal. Fantástico não é?

A nossa visita a esta casa maravilhosa está a acabar… Mas se lhe apetece continuar a ver casas fabulosas, leia este artigo.

Era assim que gostaria de ter a sua casa? Conte-nos as suas preferências na caixa de mensagens!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!