Este apartamento vai revolucionar a sua forma de ver a decoração!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Há casas que merecem estar nas páginas de revistas de decoração! Seja pela arquitetura, seja pelos espetaculares interiores, o seu lugar é de destaque entre conhecedores e curiosos. No entanto esse brilho perde-se se as fotografias que as vão representar não tiverem a qualidade técnica e a arte estética necessárias para lhes fazerem justiça.

Uma má iluminação, um ângulo pouco favorável ou uma sombra desnecessária podem arruinar uma decoração fabulosa, uma casa de sonho ou até comprometer todo um trabalho de publicidade! Da mesma forma um bom trabalho fotográfico pode ser meio caminho andado para conseguir vender uma casa ou promover um projeto.

E depois há projetos duplamente interessantes, que tornam fascinante a tarefa de escrever sobre eles… Porque juntam fotografias perfeitas com decorações estonteantes!

Como este, que hoje queremos mostrar. A decoração é da autoria de Francisco Plácido – Arquitectura e Design de Interiores e o esplêndido trabalho de fotografia do nosso António Chaves – Fotografia, de Vila Nova de Gaia. Venha conhecê-lo. Garantimos que vai ficar deliciado!

À mesa com muito estilo

Na sala de jantar o luxo e a elegância não são isentos de um toque futurista de nave espacial. A extensa mesa e respetivas cadeiras para dez pessoas impõem-se neste espaço, mas não se sobrepõem, deixando brilhar os outros móveis sob a luz dos divertidos e originais candeeiros.

E a lareira a gás? Uma peça única que alegra e torna aconchegante este cenário um pouco frio. Reparou como parece uma janela? Veja a fotografia seguinte!

O espaço multiplicado ao infinito

A decoração é realmente impactante! Num estilo muito moderno, com pormenores originais e arranjos peculiares, este é um cenário perfeito para uma família sofisticada.

O espaço é naturalmente amplo e luminoso, mas os espelhos e as superfícies polidas espelhadas tornam-no imenso. As diversas funcionalidades da área aberta estão suavemente definidas pelo próprio mobiliário, em ambientes específicos, sem que existam barreiras à passagem da luz.

A intensa luminosidade exterior foi sabiamente reduzida pelas cortinas brancas que revestem os amplos planos envidraçados.

Aqui trabalho fotográfico primou por mostrar as áreas e a entrada no espaço sem as focar diretamente, utilizando os reflexos no espelho. Os brilhos estão controlados e a definição é espantosa!

Sala de estar de inspiração aquática

Tal como em toda a casa, o design de vanguarda predomina na decoração. Salientamos a originalidade dos cadeirões e do aparador. Os primeiros pela sua forma, o segundo pelos materiais e cores. O aparador é iluminado por baixo com luzes de estilo néon, reparou? E o seu revestimento prateado reflete a luz e fá-lo parecer saído de um filme de ficção cientifica.

A predominância do branco, contrastado pelo azul petróleo, e a persistência dos reflexos e brilhos puseram com certeza desafios ao fotógrafo, que os superou totalmente! A foto é clara e nítida, mostrando na perfeição cada detalhe desta decoração. Só de ver a fotografia dá vontade de entrar na sala…

Sala multimédia

Começamos já por dizer que ficámos mesmo invejosos quando vimos esta sala pela primeira vez. E ficamos cada vez mais de cada vez que olhamos para esta fotografia! Afinal é quase uma sala de cinema em casa… Sofás súper confortáveis, um ecrã de tamanho bem generoso e equipamento sonoro de topo deixam vontade de pipocas. Já se imaginou neste espaço, bem instalado a ver o seu filme preferido?

Ao contrário da sala de estar anterior branca, aqui a predominância cromática vai para o azul, complementado pelo cinzento, criando uma atmosfera menos luminosa, como é de esperar num espaço destes. A iluminação é indireta, difusa e pouco intensa, embora ampliada pelas superfícies espelhadas da parede.

A mesa num inusitado tom de amarelo destaca-se como ponto central da decoração.

A perspetiva da foto permite uma visão geral, e ao mesmo tempo detalhada, do espaço e esse é um dos segredos das boas fotografias de arquiteturas de interiores.

Branco e prata

Outra sala de estar, um pouco mais pequena, mas nem por isso menos deslumbrante. Aliás é apenas outro espaço bem delimitado dentro desta grande área sem fronteiras físicas.

A lareira assume aqui grande relevância e é partilhada com… A sala de jantar! É verdade a lareira tem dupla face e o seu conforto estende-se a dois espaços diferentes. A frieza das cores a ser compensada pela visão das chamas.

O ângulo da fotografia é muito interessante, mostrando o espaço no seu todo, mas destacando o material translúcido dos incríveis cadeirões e a mesa de centro.

Esteve atento? Então reparou que demos a volta às áreas sociais desta casa, e nisso reside um pouco da genialidade deste trabalho de fotografia: – em seis imagens conta uma boa parte da história deste apartamento no Porto. Mas há mais, muito mais no nosso site! Se não quer ficar por aqui continue a ver este extraordinário trabalho.

A natureza conceptualizada

Começamos com uma fotografia espetacular que deixa vontade de conhecer as restantes. Nela vemos um espantoso sofá com uma forma que nos remete para um conjunto de arbustos, ou uma paisagem verde vista ao longe, mas cujas formas foram depuradas e conceptualizadas até só restar a ideia de natureza.

Toda a envolvência foi preparada para destacar esta original peça de mobiliário, desde o subtil papel de parede, ao tapete em semicírculo e à iluminação. Não é de espantar pois, que também o fotógrafo se tenha posicionado de forma a que a fotografia se enquadre por ela!

A suave luz indireta dos lindos candeeiros de parede proporciona uma iluminação perfeita para esta fotografia pois não cria sombras contrastantes. A intenção foi que a decoração fosse totalmente visível!

Gostou de conhecer este fantástico trabalho de fotografia? Não deixe de comentar na caixa de mensagens!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!