Escritório residencial : Escritórios e Espaços de trabalho  por Tangerinas e Pêssegos - Design de Interiores & Decoração no Porto

Decoração de escritório em casa no Porto

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Nenhum espaço de nossa casa deve ficar esquecido! Todos, mas mesmo todos, merecem uma atenção especial, que os torne mais agradáveis. Mesmo aqueles que se destinam a tarefas que podem ser menos prazerosas, como trabalhar.

Trabalhar em casa não deve ser sinónimo de trabalhar no sofá com o computador sobre as pernas! Se o trabalho exige reuniões com clientes ainda menos, pois não mostra qualquer profissionalismo.

Então toca a fazer um escritório ou um atelier funcional em casa, mesmo que seja apenas um canto da sala de estar. Se tiver hipóteses de usar um compartimento para fazer o escritório, mesmo que pequeno, não ponha para lá qualquer mobiliário, sem gosto ou critério. Cuide dele como mesmo zelo com que cuida do seu quarto!

O projecto que hoje lhe apresentamos foi elaborado pelo gabinete TANGERINAS E PÊSSEGOS, do Porto, e incidiu na criação de um escritório residencial. Venha espreitar o que foi feito, e já sabe, se gostar é só contactar os profissionais para ter um projecto só seu!

Misturas improváveis

Este é um espaço de trabalho como poucos! Alegre, luminoso, confortável, mais do que um escritório comum, é um atelier extremamente inspirador para alguém com um trabalho criativo, na área do estilismo, da costura ou do design, por exemplo.

Para a sua criação os profissionais recorreram a inspirações contrastantes, aparentemente díspares, mas que foram combinadas com tanta mestria que se fundem na perfeição! Já tinha pensado em unir o estilo escandinavo a influências japonesas? Não é comum com certeza, mas aqui funcionou maravilhosamente, criando um espaço com o calor das decorações nórdicas e a frescura de um dia de primavera em Quioto.

Funcionalidade com simplicidade

O mobiliário principal, destinado ao trabalho e a reunir com clientes é uma mesa simples, como tampo branco e pernas de madeira clara, daquela marca tão nossa conhecida que é o IKEA, e quatro cadeiras brancas com pernas de metal, com um estilo muito tendência. O conjunto é marcadamente nórdico, na sua combinação de base, fácil de usar e agradável de ver.

Pormenores inusitados

À simplicidade do mobiliário de trabalho uniu-se uma área de arrumação aberta, simples e funcional, que veremos mais à frente, e um inusitado armário baixo, numa cor azul vibrante e alegre. Este móvel, também do IKEA, dá um efeito visual incrível que se destaca sobre o papel de parede florido e dá à atmosfera um toque de céu azul e um look diferente.

E por falar em papel de parede… Aqui entram as influências japonesas, com as suas flores de cerejeira a formar um padrão rico, alegre e primaveril, para embelezar as paredes. Neste projecto o papel de parede foi utilizado de uma forma original, não cobrindo totalmente a parede, e sendo rematado um uma ripa de madeira clara que ajuda a fazer a integração com as madeiras do estilo nórdico.

O original candeeiro de papel de arroz, sobre o móvel azul, é a outra grande contribuição da influência japonesa, que dá sempre um tom zen e delicado a qualquer espaço.

A arrumação é um factor chave

Já falámos delas lá atrás, e aqui as temos em toda a sua singeleza: – quatro prateleiras de madeira brancas proporcionam o espaço de arrumação para livros, recordações e até fotos de família, porque não há nada mais inspirador do que os nossos entes queridos!

A cor branca ajusta-se visualmente à mesa e, por não contribuir com grnde carga visual para o espaço, acaba por ajudae a dar leveza à intensidade o papel de parede com o seu fundo preto.

Com a dose certa de personalização

É um espaço de trabalho, não é um quarto, pelo que uma personalização exagerada vai dar um ar demasiado intimista ao espaço, a não ser que seja mesmo só para si. 

Neste escritório usaram-se algumas molduras para colocar imagens ao gosto do utilizador do escritório, e acrescentou-se um painel de parede dedicado à organização dos acessórios do trabalho, tão giro que mais parece um painel decorativo. É decoração funcional!

Prático

Apesar do seu tom exuberante este espaço é sobretudo muito prático, pensado para ser funcional e estimulante ao mesmo tempo. O tapete cor-de-rosa é coquete, cheio de impacto visual, mas simultaneamente muito simples, feito de fitas, até bastante barato e, sobretudo, resistente.

Do nada a atelier espectacular

Para acabar mostramos o espaço antes e depois, só para que possa ter uma noção mais exacta da magnitude desta intervenção, aparentemente tão simples, mas na realidade absolutamente transformadora!

Quer ver outro incrível antes e depois? Na a revista da homify encontra muitos, mas agora não perca no artigo ’Antes e depois: uma cozinha completamente transformada’.

Gostava de ter um atelier assim para si?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!