7 Projetos incríveis de antes e depois de cozinhas

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
homify Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Quem não gosta de ver incríveis transformações? Nós adoramos fantásticos antes e depois e não conseguimos passar ao lado deles, sem os partilhar convosco. 

Estas ideias dão-nos uma grande vontade em mudar, mostra-nos que é perfeitamente possível ter algo de moderno, luminoso e confortável, independentemente do estado em que está a divisão em questão. 

Por hoje, mostramos-vos 7 projetos de antes e depois de cozinhas. Um dos mais espaços mais importantes da nossa casa e que apesar de grande investimento, apresenta maior retorno na hora de vender ou alugar. Por isso, se a sua cozinha for como o antes destes exemplos, não hesite em avançar com um projeto de transformação. É um investimento, mas há de certeza uma solução para si. Consulte um nossos profissionais para mais informações ou orçamentos. 

1. De uma cozinha antiga a um espaço moderno

Os profissionais da Tangerinas & Pêssegos partilham numa fotografia o antes e depois. É incrível, não é verdade? 

Todo o espaço foi transformado. A madeira, os azulejos, os eletrodomésticos, etc. foram alterados para dar lugar uma cozinha moderna e luminosa. 

2. Destruição total

Ficam as paredes e pouco mais. Tudo foi destruído para dar lugar a um novo espaço. 

Nalguns casos, a transformação da cozinha deve mesmo passar por este processo de demolição, porque não há nada a recuperar. 

Mudam-se revestimentos, canalizações, eletricidade… Enfim, tudo para dar lugar ao espaço que vemos na imagem seguinte…

Há projetos que nos custam a acreditar tal foi a transformação radical. 

Um trabalho profundo que deixou esta cozinha num verdadeiro espaço de bem-estar. Luminosa, moderna, prática  e funcional, mesmo com a sua forma mais estreita. 

3. De escuro e sombrio…

Qual é a vontade que temos em permanecer numa cozinha assim? Nenhuma, sejamos sinceros. 

Pouca luz, antiga, degradada e nada atrativa. Umas obras eram mesmo necessárias para a valorização do bem imobiliário, mas também para o conforto dos seus utilizadores. 

… a luminoso e radiante

Aqui está a cozinha de cara lavada! 

Completamente diferente, esta divisão ficou com mais espaço e sobretudo mais luz. Os azulejos deram lugar à pintura branca, o chão é de madeira de cor mel, os armários mesclam-se entre o branco e o negro e os eletrodomésticos cobrem-se de prateado. Todos estes detalhes proporcionam um ambiente moderno e muito mais acolhedor. 

4. Cozinha pequena

O que se pode fazer a uma cozinha pequena? 

Somos tantos a ter este dilema de falta de espaço e de luz numa cozinha. Mas a verdade é que existem soluções para a transformar e uma delas passa pela seguinte transformação…

Se a sua cozinha ligar-se à sala de estar e de jantar, uma das soluções passa por ligar estes dois espaços. Precisa de derrubar paredes para ganhar metros quadrados. 

Claro que, esta questão deve ser analisada por um arquiteto ou empreiteiro. Mas no caso de ser possível, veja como a cozinha pode ficar… Simplesmente maravilhosa, funcional e moderna. 

Aqui optaram por colocar uma ilha de cozinha e revestimentos diferentes para criar uma separação visual. 

Saiba quais são as vantagens de uma cozinha aberta aqui: 8 Belas inspirações de cozinhas na sala.

5. Cozinha estreita

Apresentamos-vos outro modelo de cozinha estreita e pequena, para que perceba que existe uma solução para a sua. 


Se precisar de contactos profissionais pode aceder diretamente ao separador profissionais e filtrá-los pelo tipo de serviço e área servida. Pode ainda clicar diretamente no retângulo verde: solicitar cotação, por baixo de cada fotografia deste artigo e peça um orçamento gratuito.

Para uma cozinha pequena uma das melhores opções de cor é, sem dúvida, o branco. O espaço fica mais luminoso e maior visualmente. 

Pode apostar em elementos de cor em apontamentos e revestimentos, tal como um ladrilho hidráulico ou uma parede backsplash de cerâmica. A madeira também é um material tendência e que funciona muito bem numa cozinha. 

6. Mini-cozinha

Outro exemplo de cozinha pequena, que apresentava uma imagem pesada. 

Vejamos o que aconteceu nesta transformação…

Neste caso, a barra da cozinha foi derrubada, de modo a abrir o espaço e a criar uma sala de jantar mais familiar. Este processo permitiu inserir mais móveis, ganhando assim mais espaço para cozinhar e arrumar. 

Os moradores ganharam assim uma verdadeira sala de jantar e um espaço aberto que proporciona a socialização entre todos, nomeadamente para quem estiver na cozinha. 

7. Esta era a cozinha antes…

Terminamos o último projeto de antes e depois de cozinha com um exemplo dos profissionais Fábio Pereira & João Fraga

Esta cozinha não estava degradada e não era muito antiga, mas apresentava um design demasiado pesado e os seus utilizadores optaram por ter uma cozinha à sua imagem. E fizeram muito bem, veja porquê.

E agora a nova cozinha

Aqui está a nova cozinha. Completamente renovada, leve, luminosa e com um design muito mais moderno, embora a sua simplicidade leva-nos para um estilo mais minimalista. 


Leitura recomendada: Remodelar cozinha: como e quanto custa?

O que achou destas transformações? Também gostava de transformar a sua cozinha?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista