Puxadores de portas: modelos e máxima funcionalidade

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
homify Portas
Loading admin actions …

Os puxadores escolhidos para as portas fazem toda a diferença. Por portas, entendam-se portas de entrada, portas de interior, portas de móveis, porta de armários de cozinha, e assim por diante. Não raras são as vezes em que a mera substituição dos puxadores transforma, por completo, o mais simples dos móveis. Se calhar, até já pôs esta ideia em prática na sua casa.

Hoje, vamos mostrar-lhe imagens de puxadores para o inspirar a personalizar as suas portas. Temos portas de todos os tipos e puxadores que vão do estilo moderno ao mais rústico. As imagens dizem respeito a projectos portugueses. Se um destes projectos lhe chamar particular atenção, então não deixe de entrar em contacto com o profissional por ele responsável. Basta clicar sobre a etiqueta contactar que aparece em cada fotografia. 

Vamos vê-los? Venha connosco.

1. Puxador de estilo rústico

Começamos o nosso livro de ideias por um puxador que se harmoniza em pleno com esta superfície em madeira com uma textura tosca. Se tem, em casa, portas ou peças de mobiliário de estilo rústico ou industrial, esta é uma boa opção para lhes dar ênfase. No puxador, para além do metal, sobressai a tira em pele. 

Como é natural, um puxador desta natureza não tem, necessariamente, que ser usado numa peça rústica ou de carácter industrial. Pode ser um elemento diferenciador numa superfície moderna. Porém, quando olhamos para a imagem, são esses os estilos que nos atravessam, de imediato, a mente. 

Estamos em crer que este puxador ficaria particularmente bem nas portas de uma mesa de cabeceira ou aparador. O que lhe parece?

2. Puxadores modernos na porta de entrada

A entrada é o cartão de visita de uma casa, pelo que não deve ser descurada do ponto de vista estético. Uma imponente, robusta e maciça porta em madeira fica sempre bem, mas se ela for complementada por puxadores metálicos sob o comprido, tal como os da imagem, tanto melhor. Quando olhamos para a porta da casa acima, são os puxadores que nos chamam de imediato a atenção. Para além de valorizarem a porta, também passam uma ideia de segurança. Diga lá se esta porta não parece intransponível? 

3. Puxadores trabalhados nas portas de correr

As portas de correr estão na moda. São uma excelente forma de separar os espaços: quando fechadas, criam privacidade; quando abertas, integram áreas adjacentes numa lógica de plano aberto. São portas que aparecem amiúde em ambientes modernos, mas que podem ser incorporadas, na perfeição, em ambientes de qualquer outro estilo. As da imagem, em branco, têm elegantes e delicados puxadores trabalhados, à moda antiga, que com ela contrastam. Adoramos este detalhe! 

4. Nos armários de cozinha

A cozinha é a divisão mais cara da casa. Depois de escolhidos os armários e os electrodomésticos, chega a vez dos acabamentos. Entre eles, estão os puxadores e há-os em tantos estilos que não é fácil chegar a uma conclusão. Para esta cozinha, escolheram-se puxadores côncavos, em preto, que criam um contraste elegante com os armários. 

5. Puxador metálico

Para a porta deste quarto de criança, optou-se por um puxador metálico em verde. O material nesta cor é uma escolha improvável que assenta na perfeição num quarto que se quer divertido, despojado e jovial. Vale, ainda, realçar a frase que personaliza a porta. Se tem um diabrete a correr aí por casa, por que não costumizar a porta do quarto dele? Pense nisso! 

6. Ouro sobre azul

Sobre esta porta tradicional pintada com acabamento decapé, destacam-se os puxadores dourados sob o comprido. A porta foi restaurada, tendo os arquitectos sabido manter-lhe a traça. Se tem o privilégio de habitar uma casa com pormenores tão deliciosos quanto este, preserve-os. 


Recomendado:
- 20 portas de entrada modernas e sensacionais

7. Um puxador que enche o coração

Neste contador, em madeira de pau de ferro, evidencia-se o puxador em filigrana de prata. O puxador tem a forma do famoso coração de Viana do Castelo. É, sem dúvida, uma maneira bonita de incorporar, na decoração de uma casa, um elemento do património emocional e icónico de Portugal e da arte da filigrana portuguesa. 

Qual destes puxadores faz mais o seu estilo? Deixe-nos o seu feedback!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista