Yoga dá-lhe paz, sem sair de casa

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Inspira. Expira. Inspira. Expira. Já está tranquilo? Quando se pensa em meditação, pensa-se em paz de espírito, em energia, amor e luz. É nesta paz que se encontram elementos chave que o deixam mais tranquilo com o que o rodeia. É comum ouvir: Eu não consigo meditar. Consegue sim! Só tem de começar… Sempre que a sua mente começar a fugir para onde não quer, só tem de concentrar-se, novamente, na sua respiração.

Paz. Energia. Luz. Amor. Todas estas palavras têm um significado importante na vida dos seres. Para que comece a pôr em prática a definição de cada conceito, tem de sentir, primeiro, necessidade deste bocadinho só para si, depois só têm de encontrar o local que melhor se ajusta e adequa a este momento tão seu.

Deixamos-lhe algumas imagens só por si inspiradoras… Comprove por si. Pegue no seu tapete e faça yoga, na rua ou dentro de casa. Antes de começar, prepare a sua casa.

Com os olhos na Mãe Natureza

Acordar logo pela manhã com olhos na Mãe Natureza é já por si maravilhoso. Se lhe dedicarmos, à natureza, uns minutinhos do nosso tempo, vamos receber muito em troca. Encontre um espaço, dentro ou fora de casa, atendendo às condições climatéricas, no qual se sente tranquilo, feliz…

Estique o tapete. Posicione-se e harmonize a mente, o corpo e o espírito. Com a prática de yoga, vai relaxar o corpo, a sua menta vai atrás dos pensamentos e energias com os quais quer estar em paz. O yoga é uma poderosa ferramenta. O mais incrível é que pode fazê-lo no conforto do seu lar.

Ambiente refrescante

SHOWROOM LOVE TILES Lisboa 2013: Saunas  por Catarina Batista Studio
Catarina Batista Studio

SHOWROOM LOVE TILES Lisboa 2013

Catarina Batista Studio

Para fazer yoga, tem de se sentir confortável no espaço que escolheu, porque o tapete, ainda que importante, é apenas um acessório. Há muitos praticantes que fazem ao ar livre, sem usar nada por baixo do corpo. É habitual estarmos na praia e avistarmos, ao longe, alguém a praticar yoga.

O mar é também uma fonte de inspiração. O barulho das ondas. O calor do sol. Quando entrar em sintonia com o mar, tudo estará em harmonia. Mas o melhor é regressarmos ao interior deste refrescante apartamento, criado por Catarina Batista Arquitectura e Interiores. Os tons suaves, as velas e o verde das plantas fazem magia quando procura paz.

Luz natural

Hotéis  por Bleibe
Bleibe

Raum für Yoga, Workshops, Seminare, Gruppenarbeit

Bleibe

Se possível, não abdique de luz natural. É vital para quem pratica yoga apreciar a Mãe Natureza. O verde, as flores, plantas e ramos que abanam ao sabor do vento… Tudo isto são fontes de inspiração para quem dedica parte do seu tempo à meditação.

Na sua casa, reserve um pequeno ou grande espaço, dependendo da área que pode disponibilizar e das pessoas que praticam no seio do seu lar, para a meditação. Junte a família e a pouco e pouco vão crescendo nesta filosofia de vida, com mais de seis mil anos. 

Um jardim com yoga

Diz, quem sente, que o yoga é das mais belas formas de estar na vida. A possibilidade de reflexão é muito maior, não esquecendo a paz que se encontra a cada segundo de meditação. Além disso, equilibra o sistema nervoso, o corpo, as emoções e a mente. Reduz também a pressão arterial, diminui o stress, melhora a coordenação, a flexibilidade, a concentração, o sono e a digestão.

Partilhadas estas premissas, comece a pensar num cantinho no seu jardim para a pratica de yoga. Um lugar inspirador, que reúna todas as condições para sentir-se em paz e em comunhão com a natureza.

Ao ar livre

Sempre que possível, encontre um refúgio para desanuviar a mente, para deixar de lado as preocupações do dia a dia. Quando entra em reflexão, na procura da melhor solução para os seus problemas, e também dos que lhe rodeiam, só poderá ter as melhores respostas vindas de dentro de si.

Há um cantinho que será sempre especial para nós. Procure nesse espaço, seja com olhos no mar ou na serra, a fonte de equilibro que tanto precisa para enfrentar os problemas do dia a dia. Deixe-se levar por esta filosofia de vida milenar praticada por milhões em todo o mundo.

Grandes janelas

Ginásios modernos por Zodiac Design
Zodiac Design

The yoga room

Zodiac Design

Se gosta de sentir a leveza do corpo e do espírito durante a pratica de yoga, nunca deixe de fazer. Todo o seu corpo e mente vão estar em funcionamento. Uma pratica holística com efeitos mais do que comprovados no ser humano. O yoga é, então, a união entre o corpo e a mente ou como uma ligação do eu mais superficial às partes mais profundas do ser. É, sem dúvida, uma ligação também ao Universo.

A existência de grandes janelas, que deixam espreitar para o exterior, é fundamental. Mas se pratica à noite, tenha luz artificial adequada, para que não interfira com os seus momentos de meditação. O ideal é que não tenha muitos móveis no espaço, se tiver uma área reservado para o efeito. Apenas o essencial: o tapete. Há também quem goste de ter um pequeno altar, considerado de inspiração.

Yoga: quanto mais cedo melhor

Pode passar a pratica de yoga aos seus filhos, se for praticante. E se não o for também… Pessoas que praticam esta filosofia milenar estão em paz com o mundo e encontrar nas energias do universo, razões para acreditar que o mundo pode ser sempre melhor. O dia para começar é sempre hoje.

No quarto, de-lhe espaço para ter um cantinho de leitura, de paz e de busca interior. Os filhos de hoje serão os pais de amanhã. Serão eles as fontes inspiradoras do amanhã, se colherem bons frutos onde se encontram hoje.

Pratica yoga? Como é o seu ambiente de meditação?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!