Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Revestimentos em pedra: Projetos com mármore

Pedro Ribeiro – homify Pedro Ribeiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Do ponto de vista geológico, podemos afirmar que o mármore é uma rocha metamórfica proveniente do calcário exposto a altas temperaturas e pressão. O seu principal componente é o carbonato de cálcio, no entanto, são as impurezas que contém que definem uma determinada cor e características específicas.

E é justamente pelas suas características e pela sua beleza que este material foi um dos protagonistas da arquitetura e escultura desde as civilizações grega e romana. E, apesar de hoje em dia não construirmos as nossas casas em mármore, este material permanece nas nossas paredes e solos, proporcionando um toque de elegância e distinção próprio das pedras naturais.

A cozinha

O clássico dos clássicos: a bancada de mármore na cozinha. A que se deve o fato deste material sertão apreciado nesta área da casa? Porque se adapta a qualquer estilo, por revelar uma grande resistência à água e ser de fácil limpeza. Mas atenção! Os mármores são suscetíveis aos ácidos, por esse motivo, se você decidir optar por uma bancada de mármore na cozinha tem que ter especial cuidado ao usar vinagre e citrinos.

Como limpar o mármore?

Se as manchas forem superficiais, bastará um pouco de água. No entanto, se a água não for suficiente, a solução perfeita será água quente, detergente para louça e um pouco de amoníaco.

A casa de banho

Casas de banho  por Apersonal
Apersonal

Travertino y cristal

Apersonal

Uma solução elegante para o revestimento da casa de banho é sem dúvida o mármore. Paredes, piso e até mesmo sanitários podem ser construídos neste material natural que revela sofisticação e se adapta a qualquer estilo: clássico, minimalista, moderno. Além disso, com ladrilhos de mármore, podemos evitar as preocupações com as manchas típicas de humidade nas paredes. Atenção! Não devem ser utilizados produtos de descalcificação porque podem dissolver o mármore e retiram o brilho da superfície.

Paredes

Spas  por A2arquitectos
A2arquitectos

Piscina y Spa para un Hotel en Mallorca

A2arquitectos

Neste spa em Maiorca, foi criada esta peça única no lobby. Como? O balcão da receção é revestido de mármore branco. Num ambiente onde predomina o branco, esta peça foi concebida como o centro das atenções.

Pavimento

Existem espaços onde o simples ato de observar onde pisamos torna-se um prazer para os nossos olhos. Esta imagem é um bom exemplo. Fugindo do pavimento homogéneo, um piso em pedra natural logrou criar um desenho fascinante, com cores de pedras diferentes.

Como manter um piso de mármore limpo e brilhante?

Para a limpeza, o melhor é usar um detergente especial para mármores. Após a limpeza da superfície, é necessário encerar o chão para protegê-lo contra manchas, arranhões e sinais na perspetiva de restaurar o seu brilho.

Outros elementos

Portas, móveis e revestimentos: as aplicações do mármore são infinitas e caso de não acreditar, olhe para esta lareira. Construída em mármore, esta peça assemelha-se a uma extrusão da própria parede; integrando a sua forma curvilínea.

Onde acha que são melhor aplicados os revestimentos em pedra? 

Dê-nos a sua opinião!

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!