10 Ideias de Decoração de Quartos em Lisboa

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
homify Quartos clássicos
Loading admin actions …

É costume dizer que a prática leva à perfeição, e isso é uma verdade incontestável. Mas no design de interiores e na decoração a inspiração é igualmente fundamental, porque embora se possa melhorar com o tempo, sem inspiração a prática não chega!

No entanto a inspiração não é fácil de encontrar, e se não é um decorador inspirado o melhor é deixar essa tarefa para profissionais qualificados. Ainda assim é possível e muito positivo procurar ideias e inspirações através de várias fontes, nem que seja para depois as transmitir e discutir com o seu profissional.

No artigo de hoje trazemos-lhe uma boa colecção de imagens muito inspiradoras, vindas de projectos emblemáticos, executados pelo atelier de design de interiores MYSTUDIOHOME

São dez quartos para apreciar, para adultos e para crianças, porque eles também merecem o melhor que o design de interiores tem para oferecer. Descubra mais um mundo de inspiração com a homify!

1 – Com área de trabalho incluída

Começamos por uma proposta que tem tanto de bonita como de prática! Neste quarto as linhas são simples e modernas, com o mobiliário leve de geometria pura. A atmosfera é luminosa devido às cores claras e a combinação com o cinzento-claro faz com que esteja em linha com as tendências estéticas mais actuais. Mas o que realmente distingue este espaço é a área de trabalho (mesmo que estejamos apaixonados pelo original espelho)!

Todos sabemos que ter um escritório independente não é privilégio que todas as casas permitam, e que muitas vezes é preciso incluí-lo no quarto.

Esta área de trabalho é engenhosamente simples, e tão bonita que actua no conjunto tanto como área de trabalho como peça de decoração. O aproveitamento do espaço está perfeitamente optimizado, com peças de pequenas dimensões e volume reduzido para dar a sensação de amplitude necessária ao conforto.

2 – Minimalista

Branco total… Haverá maior sensação de pureza do que um espaço todo em branco? Neste quarto a sensação de calor e aconchego é proporcionada pelo pavimento em madeira, porque todo o resto tem o toque frio do branco ou de cores tão claras que mal se destacam dele. Sim, porque há uma ligeiríssima cor na colcha e nas almofadas, mas a sensação que se recebe é de um minimalismo cromático total. 

Desta forma o destaque vai todo para a forma e não para a cor. Repare no bonito design da cama e das mesas-de-cabeceira! E não podemos seguir em frente sem fazer referência à iluminação lateral embutida que as valoriza.

3 – Uma cómoda como nunca viu

Design moderno e arrojado? Adoramos! Este quarto de casal é uma sinfonia perfeita entre várias peças vanguardistas, desde a cama até às poltronas pretas, passando pelos candeeiros e pela mesa de apoio, mas nós fomos arrebatados pela cómoda.

Esta peça é realmente qualquer coisa fora do comum… Não é bem uma cómoda, mas sim uma consola, que serve como base de apoio a peças decorativas. Perfeitamente transparente, totalmente feita de acrílico, esta consola é etérea, quase impalpável, deixando a atmosfera fluida e ampla como se lá não estivesse!

4 – O verde-água em destaque numa suíte de sonho

Neste quarto a cabeceira da cama é a peça que dá o mote a todo o estilo do quarto, deixando que a cama se destaque numa cor ainda mais clara do que o seu verde seco claro.

O revestimento total com papel de parede, que inclui também o nicho, dá continuidade e homogeneidade a um design muito leve. O banquinho estofado com um tecido semelhante ao do revestimento de parede é um pormenor engraçado que dá mais vida ao conjunto.

5 – A simplicidade vence sempre

Neste quarto tão simples o grande artifício estético é a sensação texturizada que o papel de parede e o estofado da cama transmitem. A atmosfera foi deixada bem frugal o que dá maior impacto ao candeeiro tecto e de mesa, com elementos em cobre.

6 – O impacto do azul petróleo

Este quarto é muito, muito diferente do anterior, certo? Errado! A sua constituição é igualmente simples, mas aqui a cor forte dos têxteis sobrepõe-se a tudo o resto, causando grande impacto visual e cénico.

7 – O destaque para a cabeceira

Neste quarto o destaque vai mesmo para a cabeceira da cama. A sua funcionalidade foi tão bem planeada que quase nos esquecemos de como é linda!

Em branco e madeira, esta cabeceira dá um certo ar escandinavo ao quarto, que os detalhes coloridos contrariam, mas é a iluminação lateral e as estreitas mesas-de-cabeceira que transformam e dão destaque à peça, transformando-a no ponto focal de todo o quarto.

8 – Uma explosão de cor

Este quarto é uma verdadeira tendência de decoração e design! A sua base cinzento-clara é a base perfeita para a explosão de cor que os acessórios e têxteis adicionam. O ambiente fica alegre, e o amarelo mostarda é uma grande moda na decoração do momento. Jovial e actual!

9 – Funcionalidade e estilo num quarto de criança

Acabamos esta selecção de quartos com duas propostas para crianças e adolescentes, porque eles também merecem!

Nesta imagem temos um quarto infantil absolutamente prático, moderno e muito engraçado, para crianças mais pequenas. O incrível mobiliário de quarto inclui imenso espaço de arrumação, flexibilidade de posicionamento e uma estética impecável.

10 – Um quarto para adolescente

Este quarto, de tons mais sóbrios, mas com um design original e moderno, é perfeito para uma criança mais crescida, que considera a cor viva coisa de criança.

Está à procura de inspirações para um quarto de crianças e não consegue encontrar nada que lhe agrade totalmente? Leia o artigo ’20 ideias fantásticas para remodelar um quarto de criança’. Nesta lista vai quase de certeza encontrar o que procura!

Qual destes quartos podia bem ser o seu?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista