Projecto de casa modular com 123m² em Penafiel Projecto de casa modular com 123m² em Penafiel

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Projecto de casa modular com 123m² em Penafiel

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Modelo | T2 123m² por Discovercasa | Casas de Madeira & Modulares Moderno
Loading admin actions …

O projecto que vimos hoje partilhar consigo diz respeito a uma casa modular com 123 m² de tipologia T2. A opção por casas pré-fabricadas é cada vez mais comum. Os problemas ambientais estão na ordem do dia e estas casas, para além de mais ecológicas, são também menos custos e não deixam a desejar no que concerne à qualidade. Pelo contrário, os módulos são produzidos em ambiente de fábrica com inspecções e controlos de qualidade rigorosos. É com alegria que vemos cada vez mais empresas portuguesas a debruçar-se sobre o fabrico destas casas à semelhança do que já acontece no Norte da Europa há muitos anos. 

A casa modular deste livro de ideias foi projectada pela Discovercasa que conta já com mais de dez anos de experiência no fabrico de casas de madeira e modulares. A empresa tem como pedra basilar a criação de projectos que sobressaiam pela durabilidade, pelo requinte, pelo elevado conforto térmico e acústico, pela rápida construção e que, claro está, satisfaçam em pleno as pretensões e as necessidades dos clientes. 

Passamos às imagens? Acompanhe-nos.

1. Uma casa em madeira com espaços bem distribuídos e flexibilidade

Esta casa modular, projectada ao ar livre, acomoda espaços amplos e define-se pelas linhas simples e modernas que surgem aliadas ao conforto da madeira, um material, por natureza, mais rústico e que empresta calor e aconchego aos espaços e edifícios. 

A casa inclui dois quartos, duas casas de banho, lavandaria e uma sala ampla com ligação directa à cozinha. Desta forma, conseguiu-se, a baixo custo, maximizar o espaço útil da habitação. 

Para a casa ser mais flexível e se ir adaptando às necessidades futuras dos clientes, o modelo permite ampliações, como por exemplo a colocação de garagem ou de quartos e escritórios nas extremidades. 

A partir do plano 3D e desenho técnico, conseguimos ter uma melhor percepção em relação à distribuição dos espaços na casa. Como lhe explicávamos, a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha funcionam juntas, numa lógica de plano aberto, e abrem-se para o deck e para a envolvente. Os quartos, um deles com casa de banho própria, encontram-se na parte de trás da casa, beneficiando assim de uma atmosfera mais privada e intimista.

3. Zona pergolada

O deck/alpendre funciona como espaço de transição entre o interior da casa e do jardim. A zona pergolada é ideal para se criar uma zona de refeições exterior ou um espaço tipo lounge para que os proprietários possam desfrutar em pleno dos tempos livres. As superfícies brancas contrastam com a madeira e refrescam o conjunto. 

4. Acabamentos

Os acabamentos exteriores contemplam a madeira (com disposição das réguas na vertical ou horizontal), a cortiça, a pedra e o sistema de isolamento térmico pelo exterior ETICS ou Cappotto. No interior, os acabamentos são em gesso cartonado (pladur) e pedra.  

Se não está familiarizado com este tipo de isolamento, então nós explicamos. Trata-se de um sistema de isolamento térmico pelo exterior que possui quatro funcionalidades numa: reboco, isolamento, impermeabilização e pintura.

5. Núcleo social em plano aberto

Avançamos para o interior para ver a proposta para o open space. Não dispondo de muitos metros quadrados, a casa beneficia da existência do plano aberto onde a circulação se faz de forma mais fluida e articulada. Além do mais, a inexistência de paredes ou de outras barreiras visuais facilita a distribuição da luz natural e uma melhor ventilação. Porém, o posicionamento dos móveis e a divisória vazada entre a entrada e zona de estar geram uma segmentação que é bem-vinda para organizar virtualmente o espaço.

Em termos de estilo, a cozinha e as peças de mobiliário e decoração são modernas e exibem linhas clean

Os quartos assemelham-se no que ao estilo diz respeito. São modernos, joviais e despojados. O projecto prevê uma cama de casal em cada um, têxteis confortáveis e uma decoração dinâmica e cosmopolita. A paleta cromática é neutra, mas interrompida por padrões arrojados e apelativos. O chão em madeira garante o conforto do ambiente.


Recomendado:
- Casas pré-fabricadas: rápido, barato e funcional

 

Gostaria de construir uma casa pré-fabricada? Conhece as vantagens deste tipo de imóvel? 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!