Remodelação e decoração total de um apartamento T3 em Oeiras Remodelação e decoração total de um apartamento T3 em Oeiras

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Remodelação e decoração total de um apartamento T3 em Oeiras

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casa Millennial Pink Corredores, halls e escadas escandinavos por Rima Design Escandinavo
Loading admin actions …

Pelas mãos da Rima Design ganhou forma este projecto de remodelação e decoração de um apartamento T3 em Oeiras. No projecto, deu-se prioridade à luz natural e à amplitude de cada divisão. O objectivo primevo era tornar esta casa de família aconchegada e funcional. A decoração vai beber inspiração aos estilos nórdicos e contemporâneo e exibe uma paleta cromática suave, romântica e delicada na qual o cor-de-rosa é protagonista. 

Por detrás da Rima Design estão as mentes criativas da Rita dos Santos e da Alice dos Santos. O projecto nasceu de uma enorme paixão pela área do design de interiores e da decoração e pela ideia de ajudar as pessoas a entender o poder que os espaços têm sobre quem somos e de como se pode usar esse poder em nosso benefício. 

A Rima Design oferece serviços de design de interiores e decoração, de remodelação de espaços interiores e debruça-se sobre projectos de home staging. Propõe-se, além do mais, a criar interiores naturais, inspiradores e funcionais. Diríamos que este apartamento cumpre totalmente este intuito.

Conseguimos despertar-lhe a curiosidade? Acompanhe-nos. 

1. Sala – antes da intervenção

Sala - ANTES por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Sala – ANTES

Rima Design

Eis uma imagem da sala antes da intervenção. O espaço era sombrio e obsoleto. O chão em cerâmica tornava o ambiente frio e a cor dos azulejos escurecia-o. A divisão mostrava, no entanto, potencial em termos de área disponível. Para além disso, a grande janela prometia uma generosa entrada de luz natural que, como sabemos, é uma enorme mais-valia em qualquer que seja o espaço.  

Sala – depois da intervenção I

Sala de estar Salas de jantar escandinavas por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Sala de estar

Rima Design

Sim, acredite: este é o mesmo espaço que lhe mostrámos acima. O ambiente umbroso deu lugar a uma atmosfera luminosa que tira partido da luz natural e das cores claras e leves que foram usadas. O cor-de-rosa claro – ou, se quiser, o famigerado millennial pink - prepondera. Trata-se de uma cor que transmite serenidade e paz que é, afinal de contas, aquilo que se procura numa sala de estar. Os contrastes e os apontamentos de cor surgem nos apontamentos de decoração, designadamente nas almofadas de padrão florido. 

A carpete, com um toque suave, garante o conforto térmico e acústico da sala. O candeeiro com braço flexível que se debruça sobre o sofá permite aos proprietários ler um livro com uma luz direccionada. Em simultâneo, é uma alternativa ao candeeiro de tecto. À noite, é preferível uma luz mais baixa… e candeeiros (quase) nunca são demais.

Sala – depois da intervenção II

Sala e cozinha em open space Salas de estar escandinavas por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Sala e cozinha em open space

Rima Design

Não podíamos deixar de focar a solução encontrada para a televisão. Em primeiro lugar, o aparelho não aparece pousado sobre o típico móvel de televisão. Optou-se, em vez disso, por colocá-lo sobre uma prateleira suspensa sob a qual aparecem adoráveis tamboretes e cesto em vime. Apesar de não ser o caso, esta é uma ideia que pode adaptar a uma casa pequena onde as prateleiras e móveis suspensos são preferíveis em detrimento dos demais. Note-se, para além disso, que esta parede não é apenas a parede da televisão, mas também uma estrutura que segmenta o espaço, ou seja, cria uma separação virtual entre sala e cozinha.

Sala – depois da intervenção III

Detalhes da sala de estar por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Detalhes da sala de estar

Rima Design

A mesa de centro não é apenas a mesa onde se pousam os comandos, o computador ou aquela chávena de chá que bebericamos depois do jantar. Decore a sua com objectos especiais e, se compra e lê revistas de design e arquitectura, aproveite-as como decoração. 

2. Entrada

Móvel Vintage de entrada Corredores, halls e escadas escandinavos por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Móvel Vintage de entrada

Rima Design

Está atento às tendências de decoração? Então, já terá, por certo, reparado que, cada vez mais, se usam móveis antigos em espaços modernos. Estes móveis criam um contraste interessante e aparecem como peças únicas no todo. Pode deixá-los tal e qual como são ou pintá-los com uma cor mais leve e, até mesmo, mudar os puxadores. Neste projecto, o móvel vintage foi aproveitado para a entrada. 

3. Cozinha – antes da intervenção

Cozinha- ANTES por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Cozinha- ANTES

Rima Design

Aqui está a cozinha que estava na moda nos anos… '70? Hmm, algures por aí! Certo é que já não corresponde ao que, hoje em dia, se procura neste espaço. É fechada, escura e a cerâmica, no mínimo, duvidosa! Gostamos muito de ananases, mas se calhar não é o desenho ideal para a parede de uma cozinha. Os armários antigos e as cores monótonas precisavam mesmo de substituição. E assim foi.

Cozinha – depois da intervenção

Cozinha Cozinhas escandinavas por Rima Design Escandinavo

Agora sim, a cozinha dos tempos modernos. Com uma frente branca e minimalista, a cozinha abre-se para a sala numa lógica de plano aberto que torna o espaço habitacional mais funcional e fluido. A parede backsplash foi revestida com azulejos tipo parede de metro (subway tile) que são uma super tendência. O espaço de arrumação é generoso e foi aproveitado ao máximo. 

4. Quarto – antes da intervenção

Quarto - ANTES por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Quarto – ANTES

Rima Design

À semelhança das outras divisões da casa, também o quarto era um espaço sem qualquer personalidade. Paredes brancas, chão alcatifado e uma janela a descoberto com acesso à varanda. Mas, isso era antes! 

Quarto – depois da intervenção

Quarto cor-de-rosa Quartos escandinavos por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Quarto cor-de-rosa

Rima Design

No quarto, o millennial pink voltou a ser a cor privilegiada. A cama, com uma bonita cabeceira em capitonê, é extremamente convidativa com todas as almofadas e as mantas sobrepostas ao fundo. De um dos lados da cama, colocou-se uma mesa de cabeceira. Do outro, uma pequena cómoda. Esta assimetria torna o ambiente mais interessante e dinâmico. 

As cortinas semi-transparentes deixam a luz entrar, ao mesmo tempo que resguardam a privacidade de quem utiliza o quarto. O elegante suporte para vaso dourado e a banqueta aveludada compõem a decoração. 

5. Segundo quarto

Quarto jovem Quartos escandinavos por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Quarto jovem

Rima Design

No segundo quarto, o rosa deixa de aparecer. O branco é a cor base e surge interrompida pela suavidade do bege e do verde seco. Adoramos o pormenor do candeeiro suspenso sobre a mesa de cabeceira. É, sem dúvida, um espaço tranquilo e aprazível cuja linguagem decorativa vai buscar influências ao estilo escandinavo. 

Vale, ainda, realçar que o chão foi substituído em todo o apartamento. O piso em madeira percorre agora os espaços, proporcionando-lhes beleza e conforto.


Recomendado:
- A tendência do momento: o estilo escandinavo

Deixe-nos a sua opinião sobre o projecto e partilhe-o com os seus amigos e família se gostou dele!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!