Um apartamento em Milão que oferece 1001 surpresas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje vamos até Milão para conhecer um interessante projecto dos profissionais Ristuccia Francesca e Cristian Catania do estúdio Disegnoinopera que redesenharam todo o layout interior de um apartamento no último andar de um prédio com vista para o cais de navios, tornando-o prático e racional. Além disso, jogaram com a ampla área de 160m², criando dois andares aparentemente independentes. Todo o projecto é caracterizado por uma elegância e sofisticação evidente que se manifesta através do original mobiliário de design, de detalhes autênticos e de soluções inteligentes.

O apartamento está dividido em dois pisos: o primeiro inclui uma grande sala de estar, cozinha, duas casas de banho e o escritório. O segundo, por sua vez, inclui o quarto principal com casa de banho privada e closet, uma pequena cozinha, um terraço e um jardim de inverno encantador.

Mas chega de teoria e vamos passar à prática, e dar-lhe a conhecer este maravilhoso projecto através das fotografias do artista Marco Di Terlizzi.

O escritório

Atrás do sofá e da pequena mesa da sala de jantar, decorada com três esculturas em forma de cereja, localiza-se o escritório. É um pequeno espaço que, em caso de necessidade, pode ser transformado em quarto de hóspedes, separado das restantes áreas por um painel deslizante que, dependendo do nível de privacidade necessário se pode manter aberto ou fechado.

Sala de estar

Aqui vemos a sala de estar. Este é o compartimento mais extenso de toda a casa e que, tal como o resto das áreas do piso, foi concebido para reunir a família durante o dia. O espaço é luminoso e bem organizado, enquanto a sua decoração é simples mas atraente. O branco prevalece claramente como contraste às cores quentes da madeira.

O sistema de parede, geométrico e original, foi construído à medida e, além de incorporar uma lareira moderna, separa a sala da entrada. Como toque final de beleza, a cereja no topo do bolo é o belo candeeiro suspenso sobre a mesa.

A cozinha

 separação entre a sala e a cozinha é feita por uma porta de vidro deslizante que ocupa toda a altura do espaço e que, quando aberta, permite a boa circulação entre os ambientes e quando fechado, permite a filtragem de luz a partir de um ambiente para o outro.

Mais uma vez, a madeira e o branco combinam com harmonia, criando uma continuação interessante do estilo e cores que se reuniram na sala de estar. Observe, mais uma vez, o detalhe do candeeiro suspenso: trata-se do modelo Chasen da Flos.

A escada

Na sala de estar, entre o escritório e a cozinha, foi preciso construir uma escada que nos leva ao piso superior. Esta é uma escultura real em forma helicoidal, cujos degraus são de madeira. Mais uma vez, estamos perante o contraste entre o tom quente da madeira e a cor branca: uma constante no piso térreo.

Casa de banho

As duas casas de banho do piso térreo são pequenas mas muito especiais.

A primeira é simples e elegante, distingue-se pela alternância ente os tons de cinza e branco e, sobretudo pela escolha dos candeeiros, criados pela Artemis.

A segunda é menos rigorosa e mais divertida. Na parede, foram aplicados azulejos com um padrão floral delicado que combinam na perfeição com o mobiliário original e alternativo presente no espaço.

Jardim de inverno

Passamos agora para o piso superior, mais especificamente para o jardim de inverno: um espaço encantador, rodeado por portas de correr em vidro transparente que o separam do terraço circundante. A partir daqui pode apreciar a paisagem e a luz viva fá-lo-á sentir bem, num ambiente agradável e de enorme sensação de liberdade e espaço. Um verdadeiro sonho urbano, não acha?

Cozinha de serviço

O jardim de inverno é servido por uma pequena mas deliciosa cozinha, equipada com um mobiliário branco extremamente minimalista e um divertida parede colorida, forrada com uma bonito padrão de azulejo cheio de cor e imaginação. Uma ideia fantástica.

Quarto principal

O quarto principal é a definição perfeita de ninho de amor. O espaço caracteriza-se pela atmosfera especial de romance e relaxamento que todos desejam para este ambiente, muito graças à escolha de tons neutros e de tecidos delicados.

O que achou desta maravilhosa casa? Qual o seu espaço preferido? Deixe-nos os seus comentários.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!