Construir uma churrasqueira? Sim, você consegue!

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Os dias quentes estão mais próximos e com eles belas tardes passadas com amigos e familiares à volta da churrasqueira. Qualquer pretexto é motivo para mais um encontro. Sardinha ou carne na brasa e lá estamos nós num convívio salutar. 

Com a primavera à porta, começa a pensar como seria ter uma churrasqueira na varanda, quintal ou jardim. A homify só lhe dá boas razões para acreditar que as suas ambições e sonhos podem ser reais. Ao longo das próximas imagens, vamos dar-lhe indicações para que seja você a construir o espaço. 

Terminada a obra, convide vizinhos, amigos e familiares para momentos que se podem repetir várias vezes nos dias mais quentes. Bem, nos dias mais frescos também, porque pode optar por fazer debaixo de um telheiro. Vá, faça churrasco o ano inteiro. Todos os seus sentidos vão agradecer…  

Prepare-se para ficar com água na boca!

Local escolhido, churrasqueira montada

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Numa casa portuguesa, por norma, todos gostam de sardinhas e de um bela entremeada grelhada! Pelas mãos da Muda Home Design chega este belo espaço de churrasqueira. Uma imagem que vemos com frequência nos lares portugueses. 

Defina o lugar onde quer construir a sua churrasqueira, certifique-se dos elementos que quer ter nessa área. Uma mesa dá sempre jeito para não ter de entrar e sair de casa com frequência. Uma feita em tijolo, com alguma pedras nas laterais. Está montada uma churrasqueira portuguesa, na qual não falta o tradicionalismo do nosso país. Sim, estamos a referir-nos às cestas em vime e as bancos em madeira corridos.

Fica bem na parede

Pode não conseguir montar uma churrasqueira, mas é certamente a pessoa indicada para escolher o espaço onde vai assentar que nem uma luva no seu quintal. Para esta que lhe trazemos, nem precisa de ter dotes de empreiteiro, basta apenas aparafusar esta formidável e pequena churrasqueira numas das paredes exteriores de sua casa.

Depois de montada é só dar vida ao carvão e esperar que as as iguarias fiquem assadas ou grelhadas. Nesse entretanto, aproveite para tratar do seu jardim. Até porque o inverno está a terminar e deve começar a pensar nas plantas e flores que quer a crescer da terra. 

Modernas também se aceitam

Remodelação Moradia Uni familiar - Exterior :   por Lendas e Detalhes, Lda
Lendas e Detalhes, Lda

Remodelação Moradia Uni familiar – Exterior

Lendas e Detalhes, Lda

Pode continuar a apostar no tradicionalismo, mas é garantido que as ofertas modernas são tentadoras. É para nós uma lufada de ar fresco na forma como estamos habituados a ver este importante centro de convívio nas casas portuguesas. Na verdade, é algo que as pessoas do mundo inteiro não dispensam.

Se a sua casa tem linhas modernas, na qual predomina o estilo minimalista, certamente esta será uma opção feliz. Define o lugar para começar a construir, depois tijolo a tijolo comece a erguer. Pode comprar a estrutura em ferro e aplicar. 

Comece hoje

Se não quer gastar muito dinheiro, opte por montar tijolo a tijolo a sua churrasqueira. Na internet, encontra informação gratuita para este trabalho. Chame amigos e no final ainda haverá lugar para uma bela patuscada. Aproveite o período de primavera, enquanto os dias quentes não começam a apertar, para fazer este trabalho.

Os trabalhos manuais não são o seu forte? Calma! Opte por comprar uma pré-feita, depois é só montar no lugar que definiu. Não a instale muito junto à mesa, porque se nos dias frios sabe bem o calor da fogueira e das brasas, no verão vai querer ficar a metros de distância.

Dois em um

Jardim  por Toen=Hier
Toen=Hier

Buitenoven Deluxe

Toen=Hier

Gosta de cozer pão, fazer pizzas e de grelhar carne e sardinhas? Então, esta é uma hipótese que deverá ter em mente. Um forno que lhe dá garantias de outras confeções parece fantástico. Recuando ao passado, nomeadamente para quem teve ou tem avós em aldeias, deverá estar a suspirar, simplesmente porque esta é uma imagem que faz parte da nossa história.

Farinha no ar, paus que estalam no forno, crianças a correr, avós atarefadas, enquanto o avô aquece o forno… Esta é a nossa história. A história de um país que tem mil e uma histórias para passar aos mais novos. Era em idênticos fornos/churrasqueiras que coziam o pão que dava para toda a semana… Ainda sente o cheirinho!

Cheirinho apetitoso

Terraços  por Ana Adriano
Ana Adriano

Churrasqueira

Ana Adriano

Conseguiu construir a churrasqueira dos seus sonhos! Chegou o momento da inauguração. A mesa está posta e as primeiras sardinhas começam a perfumar a área. Num dia de primavera como este, só podemos estar satisfeitos com o espaço de cozinha exterior que estamos a inaugurar. Sente-se bom apetite!!

O retrato que acabamos de tirar pode ser o seu daqui a umas semanas. Só tem de meter mãos, pedir conselhos a quem sabe e começar a trabalhar. Como referimos anteriormente, há na Internet informação gratuita. Acredite que até vídeos há, a explicar passo a passo. 

Também construiu a sua churrasqueira? Como fez?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!