Top 5 e as remodelações

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

E mais uma semana no fim, mais um domingo! Se é um leitor assíduo já sabe em que se baseia este artigo. O Top5 é nada mais nada menos do que o apanhado dos destaques da semana! Os mais vistos, os mais comentados e os que mais deram que falar. Se teve uma semana mais atarefada e não consegui estar 100% a par dos nossos artigos carinhosamente escritos para si..tem aqui uma última oportunidade, e bem organizada, de os rever. Sente-se no sofá, estique as pernas e leia com atenção. Olhe para as imagens com olhos de ver e recarregue energias para mais uma semana que vem aí. 

Tenha um bom domingo!

2. Metamorfose notável numa moradia à moda antiga

As recuperações permitem alterar a realidade de uma habitação, por mais obsoleta que seja, permitindo que a sua vida se prolongue no tempo. Porém, para pegar num projecto de reforma de uma habitação, é necessário analisar os diferentes problemas e compreender o potencial que lhe está inerente. A arquitecta italiana Roberta Castelli foi capaz de o fazer quando se encarregou desta villa construída há mais de 25 anos. Apesar de ainda ser perfeitamente habitável, a moradia carecia de ser modernizada, adaptando-se ao estilo de vida contemporâneo. Conheçamos o antes e depois através da seguinte selecção de imagens.

1. Por fora muito normal, por dentro espectacular

Neste livro de ideias, viajamos até ao Japão para conhecer uma casa que combina elementos tradicionais com uma grande modernidade e estilo purista, limpo e minimalista característico dodesign oriental. Esta casa foi desenhada para os proprietários desfrutarem de uma das suas grandes paixões: a leitura. Guiados por esta premissa, os arquitectos do gabinete Atelier Spinoza, com base na cidade de Tóquio, criaram uma casa que convida os moradores a usufruir dos melhores momentos do dia, enquanto lêem um bom livro. A casa inclui espaços múltiplos para armazenar e organizar livros, assim como todas as comodidades que um estilo de vida contemporâneo exige.

3. Visita surpresa! Como limpar a casa em 5 minutos?

Todos nós já recebemos visitas inesperadas em casa ou, pelo menos, tivemos convidados que apareceram mais cedo do que era previsto. Como é natural, gostamos de ter a nossa casa limpa e organizada quando recebemos pessoas. A ideia é proporcionar uma visita agradável e confortável e, claro, não deixar os nossos amigos a pensar que vivemos no meio do caos. 

Muitas vezes, temos que recorrer ao nosso “eu” pragmático para deixar a casa apresentável em poucos minutos. Não podemos estar com arrumações profundas, mas podemos olhar em volta, detectar os elementos que provocam mais peso visual no espaço e arrumá-los ou deitá-los fora, se for esse o caso. Aliás, pode mesmo começar por pegar num saco ou balde do lixo e esvaziar as áreas comuns e casa de banho de serviço do lixo maior. O mesmo se aplica com um cesto de roupa suja. Toalhas usadas ou aquela camisola que ficou atirada no chão antes de entrar no duche. Nem precisa de discriminar, coloque tudo no cesto e, mais tarde, separa por cores. Depois disso, feche todas as gavetas e portas de armários. Estas últimas, quando abertas, dão um ar descuidado. Não se esqueça, ainda, de ajeitar as almofadas e mantas do sofá, alinhar os comandos, os computadores e as revistas e empurrar as cadeiras para debaixo da mesa. Não deixe louça por lavar de fora. Para além de esteticamente desagradável, os restos de comida podem deixar cheiros. Se tiver máquina, coloque lá tudo. Se não tiver, passe rapidamente por água, coloque tudo na banca e tape com um pano. É uma batota aceitável quando estamos com pressa.  Este é um bom começo, mas deixamos-lhe mais sugestões ao longo deste livro de ideias. Veja quais.

4. 65m² antiquados transformados em casa moderna

  por auno50 interiorismo
auno50 interiorismo

Visión general una vez eliminados tabiques

auno50 interiorismo

O projecto de recuperação que hoje lhe vamos mostrar encontra-se na província de Burgos. Trata-se de uma reabilitação completa de um antigo apartamento dos anos 1960 com uma superfície de apenas 65m².

O projecto foi realizado pelo gabinete Auno50 Interiorismo, uma empresa que busca dar forma às ideias do cliente e criar espaços apetecíveis para viver ou para trabalhar. Segundo as suas próprias palavras: “somos diferentes porque surpreendemos, pensamos no cliente, nunca se olvidam as suas necessidades e priorizam-se os seus objectos, sem que nos esqueçamos do projecto e da funcionalidade.” Aqui na homify, asseguramos-lhe que este projecto cumpriu as expectativas da empresa e dos proprietários. Ainda assim, convidamo-lo a vir conhecê-lo para comprovar você mesmo!

5. O loteamento perfeito

Pátios d'Este: Casas modernas por TRAMA arquitetos
TRAMA arquitetos

Pátios d'Este

TRAMA arquitetos

Ora bem, o projecto de hoje é ligeiramente diferente do habitual. Se é adepto de moradias em condomínios, onde o ambiente se torna bastante interessante, pela repetição e coerência entre moradias, então vai com certeza adorar o projecto que lhe vamos mostrar! O projecto ficou a cargo de uma equipa já conhecida aqui na homify – o atelier TRAMA Arquitectos Especialistas em projectos de habitação familiar, contam já com alguns projectos aqui na sua plataforma preferida e pode rever os mesmos aqui nestes links: Moradia encantadora em Braga e A casa perfeita para a família contemporânea.  Venha connosco!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!