Remodelação de uma casa antiga na baixa de Faro Remodelação de uma casa antiga na baixa de Faro

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Remodelação de uma casa antiga na baixa de Faro

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Casa das Muralhas: Cozinhas  por Corpo Atelier
Loading admin actions …

Rumamos a Sul?

É verdade, a homify tem todo o gosto de o levar a descobrir um maravilhoso projeto da baixa de Faro. A casa que vos apresentamos situa-se na zona privilegiada da cidade, perto das Muralhas, local histórico. 

Quem conhece Faro, saberá que as casas abandonadas, degradas eram muitas até há uns atrás. Mas com o desenvolvimento turístico e a grande subida do mercado imobiliário, estas casas típicas despertaram interesse, e depois de ver este projeto, percebemos bem o porquê. Quando confiamos um projeto de remodelação a uma equipa de arquitetos que domina a área, o resultado fica incrível e obtém-se uma habitação com características únicas e que não se teriam num apartamento novo, por exemplo. É o caso deste projeto que prendeu o nosso coração e, não temos dúvidas, que o seu também ficará conquistado. Não há como não ficar. 

Os arquitetos de Vilamoura - CORPO ATELIER – foram os responsáveis por tamanha beleza, onde souberam respeitar a história, interligando o futuro. Vamos ver tudo em imagens… Venha lá surpreender-se!

Do passado escreve-se o futuro

Casa das Muralhas: Salas de estar  por Corpo Atelier
Corpo Atelier

Casa das Muralhas

Corpo Atelier

Suspiramos, (avisamos que os interiores iriam ser de cortar o fôlego).

A verdade é que toda a construção obrigou à demolição total do interior, preservando apenas as fachadas e algumas paredes mestras, não tanto pelo seu valor construtivo mas pelo valor simbólico e material. As paredes em pedra, como pode ver em várias partes da casa. Esta combinação de material acabou por resultar perfeitamente, dando um carácter muito próprio aos espaços, tanto interior, como exterior. 

Com esta nova proposta, os arquitetos do Corpo Atelier visam a criar duas habitações e uma galeria de arte. 

O estilo prende-se nas linhas modernas e minimalistas, dominadas pela cor branca e cor da madeira, que traz toda a luz e respetivo conforto.

Conexão

Casa das Muralhas: Salas de estar  por Corpo Atelier
Corpo Atelier

Casa das Muralhas

Corpo Atelier

Os espaços que outrora era pequenos e fechados, são hoje espaços abertos, que se ligam entre si. Proporcionando uma grande comunicação e entrada de luz.

De acordo com arquitetos, o excesso de compartimentação da casa existente é substituído por uma nova organização que segue as orientações originais da casa, mas a torna mais ampla. As novas paredes interiores sobrepõem-se ao alinhamento das antigas, fomentando um sentido de continuidade da identidade do edifício na sua nova vida.

O quarto aconchegante

Casa das Muralhas: Quartos  por Corpo Atelier
Corpo Atelier

Casa das Muralhas

Corpo Atelier

O quarto transpira serenidade e elegância. As cores, os materiais, a luz ficaram em perfeita osmose, proporcionado o conforto ideal para um espaço de descanso. 

Se por um lado temos a simplicidade das paredes brancas, por outro temos uma parede em pedra que nos relembra que esta casa tem história. Uma fusão de tempos que resultou num projeto sensacional. 

Repare ainda, nestes grandes armários embutidos. Um verdadeiro closet fechado, pensando nas necessidades dos seus futuros moradores. 

A cozinha branca imaculada

Casa das Muralhas: Cozinhas  por Corpo Atelier
Corpo Atelier

Casa das Muralhas

Corpo Atelier

Antes de descobrirmos o exterior desta nova habitação, passamos pela cozinha. Esta desenha-se num estilo branco, onde a cor branca predomina, deixando a luz natural envolver-se em cada canto e recanto. 

A escolha do mobiliário e a simplicidade da cozinha torna o espaço muito discreto, prático e funcional.

A ilha de cozinha em pedra, com formas sinuosas, é outra peça marcante. O seu desenho parece que nos leva até à porta, de forma harmoniosa e elegante. Esta ilha servirá de bancada, pia e de mesa de refeição.  

O pátio

Casa das Muralhas: Terraços  por Corpo Atelier
Corpo Atelier

Casa das Muralhas

Corpo Atelier

Esta habitação dispõe de um fabuloso pátio, que permite uma ampliação da casa, para criar uma área exterior de lazer, como uma extensão da sala de estar e de jantar. 

As grandes janelas verticais permitem que a luz natural penetra uniformemente para todo o interior. 

O pátio foi calcetado, criando um lado urbano, que vai ao encontro ao lugar onde se encontra na cidade de Faro. 

Os arquitetos criaram um nicho mural para que os utilizadores possam  tirar partido colocar plantas, vasos, lanternas ou outros acessórios decorativos de jardim. 


Se também quer transformar uma habitação velha numa fantástica habitação vanguardista, não hesite em contactar os arquitetos do Corpo Atelier

Conte-nos tudo, como achou este projeto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!