Quando o campo conhece o luxo nasce a casa perfeita!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Casa de Campo em Barcelos, 3H _ Hugo Igrejas Arquitectos, Lda 3H _ Hugo Igrejas Arquitectos, Lda Casas ecléticas
Loading admin actions …

A nossa casa é o nosso mundo! É o sítio onde podemos relaxar e ser nós próprios, sem saltos altos ou gravatas a apertar. E todos nós idealizamos o espaço perfeito para isso.

Quando encontramos as condições económicas para que o sonho se realize muitas vezes ainda falta um passo essencial… Ainda falta encontrar um parceiro à altura das nossas expectativas, que realize a nossa visão ou a torne maior com a sua própria interpretação!

De uma destas conjugações perfeitas nasceu o notável projeto que hoje lhe apresentamos!

Realizando o sonho de alguém muito afortunado, os arquitetos do 3H _ Hugo Igrejas Arquitectos, Lda. tomaram o conceito de casa refúgio muito a sério e criaram uma moradia de sonho, perto da icónica cidade de Barcelos. Uma casa moderna, com uma forma incomum, e feita de materiais de alta qualidade. Um projeto que não se limita ao plano arquitetónico, mas inclui também os exteriores numa integração paisagística única!

Mas não o vamos deixar mais tempo à espera… Venha suspirar ou inspirar-se com as maravilhosas imagens desta casa arrebatadora!

Uma visão que faz suspirar…

Quando olhamos para esta obra, na plenitude da luz do dia, não conseguimos deixar de nos apaixonar imediatamente!

A arquitetura escolhida é excecionalmente moderna, simples e de linhas direitas, com um único piso térreo que a deixa a um nível perfeito, logo abaixo das copas das árvores.

Na realidade a casa surge-nos por entre o verde com uma cor inusitada e formas vincadas, embora pouco pronunciadas, que no entanto se fundem plenamente com a vegetação. O ocre escuro, é uma cor muito presente naturalmente nas paisagens portuguesas, seja no barro da terra ou em simples cogumelos…

O cuidado paisagismo exterior sobrepõe-se nesta foto, enquadrando e valorizando a obra arquitetónica, mostrando um saber-fazer único!

O sonho continua

Quando nos aproximamos pela lateral começamos a percecionar mais plenamente a essência desta moradia.
Totalmente concebida em madeira e vidro a casa tem uma estética minimalista, remetendo-nos para o estilo bungalow de parque, embora infinitamente mais bem conseguida.

Paredes interiores desapareceram e deram lugar ao vidro, criando espaços amplos de fronteiras muito fluidas, em que o exterior se incorpora no interior passando fina linha do estrado que rodeia a casa.

À noite é ainda mais incrível!

À noite, o edifício emana um brilho incrível. A sua ilumiação exterior e interior tornam impossível não dar por ela durante a noite, mesmo por entre a folhagem!

Os responsáveis pelo projeto quiseram tornar a vida nesta casa foi completamente e absolutamente confortável… . O alendre foi munido de enormes almofadões verdes onde a família e os amigos se podem reclinar e relaxar confortavelmente! Consegue imaginar-se ali estirado, com um copo de gin na mão a ouvir os grilos cantar ali ao lado? Nós sim! Faz parte do nosso sonho de uma noite de verão…

Um alpendre que faz desaparecer qualquer stress!

Esta é provavelmente a característica mais marcante desta moradia… O magnífico e imponente alpendre de dimensões mais do que generosas, devidamente mobilado para o conforto, para o descanso total.

O estrado em madeira com um colchão e várias almofadas macias, qual altar à indolência, chama-nos com uma voz insinuante para que nos deitemos e desfrutemos da paisagem aconchegante e repousante.

Mas não podemos deixar de notar que esta casa não é só confortável. Ela também foi concebida para ser funcional, como podemos comprovar pela área de refeições perfeitamente enquadrada e dimensionada para a vida diária.

Interior ou exterior?

A pergunta que dá título a esta foto é pertinente, e à primeira vista difícil de responder. Neste espaço plástico e flexível as fronteiras formais foram abolidas e as paredes substituídas quase na sua totalidade por vidro, numa incrível interação com o meio exterior envolvente.

O mobiliário é simples e pouco marcante, mas refinado, primoroso e até um pouco clássico, a destacar a paisagem como elemento decorativo principal.

Este espaço funciona como sala de jantar e sala de estar em simultâneo, criando uma sensação de unidade.O sofá bege é visível e perfeitamente enquadrado pelo chão de madeira castanho, mas o coração do espaço é a enorme mesa de refeições, que se torna ponto de encontro de amigos e familiares.

Um quarto moderno e elegante

Com uma decoração simples mas sumptuosa, os quartos primam pelo minimalismo das linhas e do número de peças que a integram.

O ponto principal de todo o quarto é sem dúvida a enorme cama, que domina o espaço! As cores escolhidas são bastante neutras, variando a paleta entre o bege e o castanho, o que proporciona uma atmosfera muito relaxante e intima, perfeita para conciliar com o sono.

A luz invade o espaço e toca todas as superfícies, mas se, como nós, aprecia dormir pela manhã fora não precisa de o fazer com um raio de sol a incomodar os olhos. Basta correr as espessas cortinas castanhas e é noite outra vez!

O verde e a luz

Um amplo corredor dá passagem e movimento à vida na casa, mas não se limita a isso! Permite a passagem da luz, num jogo de sombras verdes absolutamente cativante. As janelas dominam o espaço mas aqui não há amplos horizontes, apenas um ninho verde que abraça a casa.

Um local simplesmente mágico…

É uma casa portuguesa, com certeza!

Não poderíamos terminar este artigo sem enfatizar um velho conhecido. O galo de Barcelos é a estrela desta foto, um pormenor delicioso e bem-humorado do alpendre. Porque esta é uma casa portuguesa com certeza!

Quer ver mais peças decorativas de fabrico e design português? Espreite aqui.

Ficou tão apaixonado por esta casa como nós? Ou prefere outro estilo? Partilhe connosco os seus sonhos!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista