Casa Sul, um lugar onde se sente a alma portuguesa. : Casas de banho  por alma portuguesa

Uma casa de banho nova, quanto custa?

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Está chegada a altura de começar a fazer contas… A sua casa de banho já tem una anitos valentes e está a começar de acusar a passagem do tempo com aquelas pequenas mazelas, inevitáveis de um espaço que é tão usado no quotidiano: – os azulejos estão rachados, a banheira está a deixar infiltrar junto ao ralo, as loiças estão feias e fora de moda, o armário tem as portas a cambar, entre muitas outras possibilidades nada animadoras. Precisa de uma casa de banho nova!

Mas quanto será que isso lhe vai custar? O orçamento é apertado e esticá-lo implica custos que não está disposto a assumir? É natural, é preciso ter um bom controlo sobre as finanças familiares nos dias que correm. Mas nada tema! A homify está aqui para ajudar. 

Não podemos arranja-lhe mais dinheiro, mas podemos orientá-lo acerca dos diversos aspectos da renovação da sua casa de banho, dando uma estimativa de custos pela via mais económica e mostrando-lhe onde pode poupar. Venha connosco!

Adeus conjunto antigo, olá loiças sanitárias modernas!

Casas de banho - Smile Bath: Casas de banho  por Smile Bath S.A.
Smile Bath S.A.

Casas de banho – Smile Bath

Smile Bath S.A.

Confesse: – já não suporta as suas loiças sanitárias a fazer pendant, pois não? Em especial se já estão rachadas e inevitavelmente manchadas! 

Ter loiças sanitárias velhas pode não ser necessariamente um problema, a não ser que estejam em mau estado, mas a verdade é que tudo passa de moda, e este departamento não é excepção. 

Se está na altura de mudar saiba que as opções são imensas e, claro, os preços também. Quanto mais actual e vanguardista for o design escolhido mais alto será o seu preço!

Uma pia de lavatório de pousar, básica, poderá custar à volta de 100 Euros numa grande superfície de retalho, mas um modelo de linhas mais dinâmicas e modernas já se alavanca para cima de 300 Euros.

No caso das sanitas a perspectiva é idêntica: – pode encontrar uma sanita de uma linha básica, de design actual, de pousar, com depósito, e de boa qualidade por cerca 140 Euros, mas um modelo mais exclusivo será mais caro!

Por exemplo, nesta casa e banho da SMILE BATH S.A., a pia do lavatório é do modelo Mug cinzento-escuro, em latão lacado à mão e custa 283 euros. A sanita é do modelo Live 1, em suspensão, e custa 124 Euros, mais 39 para o tampo.

Os revestimentos precisam de reforma

Os revestimentos são uma parte relevante de qualquer renovação de casa de banho. São eles que impedem a humidade de se infiltrar pela estrutura da habitação e, eventualmente, de passar para habitações contíguas, pelo que muitas vezes acabam por ser os agentes que despoletam a necessidade de reforma do espaço.

A gama de revestimentos para a casa de banho é imensa, e cada um terá um preço completamente diferente do outro. Em Portugal o revestimento mais utilizado ainda é o azulejo cerâmico, que pode custar-lhe cerca de 25 Euros por m2, numa versão simples de boa qualidade (sem mão-de-obra), mas que pode atingir facilmente valores bem mais elevados, se optar por modelos mais exclusivos.

Revestimento de qualidade superior, com características técnicas melhoradas ou de luxo sobem para valores muito superiores, como o microcimento que custa cerca de 58 Euros por metro quadrado. Um revestimento de mármore português, da variedade Alpinina, com inspiração no da imagem poderá ficar por quase 110 por metro quadrado.

Nas áreas não revestidas pode aplicar uma tinta própria para zonas húmidas. Os preços variam muito com a marca de tinta escolhida, mas vai custar sempre um valor a partir de 50 Euros. O trabalho é fácil, e não deverá demorar mais do que dois dias (contando com a preparação da superfície e com o tempo de secagem), mas se os trabalhos manuais não se encontram entre as suas habilidades o melhor é contratar um pintor profissional, e neste caso deve contar também com o valor da mão-de-obra (que varia muito, mas que pode representar na realidade uma poupança por ficar imediatamente bem feito).

Armários estragados é como não ter armários

Casa de Banho: Casas de banho  por No Place Like Home ®

Ter armários danificados numa casa de banho representa não só um contratempo funcional, como uma grave falha no estilo, pois é impossível ter um espaço minimamente apresentável com tábuas inchadas, superfícies a descascar e portas a cair!

A solução é substituir o armário, e isso pode não ser difícil! No IKA existem armários de casa de banho de montagem simplificada, como todos os móveis dessa grande superfície, com valores a partir de 39 Euros (para um armário de lavatório com apenas uma porta, perfeito para uma casa de banho pequena de estilo moderno).

Móveis mais exclusivos podem atingir valores superiores a 1000 Euros, como a bancada de Teca Natural Equador da SMILE BATH S.A., mas a verdade é que, quando há possibilidades, o estilo compensa bem o preço.

Um armário à medida vai ter também um preço à medida e poderá ser mais mais caro, mas tem a garantia de total adaptação ao seu espaço. Aqui o preço é estabelecido por orçamentação da empresa fornecedora.

A banheira tem os dias contados

Casas de banho - Smile Bath: Casas de banho  por Smile Bath S.A.
Smile Bath S.A.

Casas de banho – Smile Bath

Smile Bath S.A.

Substituir a banheira por uma cabina de duche é uma das renovações com melhores resultados numa casa de banho! Não é que não gostemos de banheira, afinal quem não aprecia um longo banho de imersão? No entanto o gasto de água e as dificuldades de acesso à banheira por pessoas com dificuldade de mobilidade tornam-na num acessório dispendioso e pouco prático na vida quotidiana. Se pode ter o melhor de dois mundos, óptimo, mas se só tem banheira o nosso conselho que a substitua por uma cabina de duche!

Este processo vai custar-lhe um mínimo de 800 Euros e levará entre dois e três dias, mas ficará com uma casa de banho com um look completamente novo, ganhará em funcionalidade e poupará água!

As torneiras estão sempre a avariar-se

A Casa da Sara e do Tomás: Casas de banho  por Homestories
Homestories

A Casa da Sara e do Tomás

Homestories

As torneiras são daqueles elementos que mais vezes se estragam numa casa de banho, e a sua substituição não implica uma renovação, mas não há uma boa renovação sem mudar as torneiras todas (sobretudo se pretende uma imagem diferente e melhor). Assim prepare um mínimo de 200 Euros para a substituição de duas torneiras simples e uma misturadora, se escolher modelos de gama baixa de linhas básicas.  

Se pretender equipamentos de melhor qualidade com designs mais atraentes pode contar com valores muito mais altos. Aliás 200 euros será apenas o valor de uma torneira monocomando de parede para lavatório de uma gama mais alta!

Onde poupar?

Casa Sul, um lugar onde se sente a alma portuguesa. : Casas de banho  por alma portuguesa
alma portuguesa

Casa Sul, um lugar onde se sente a alma portuguesa.

alma portuguesa

Quando toca a poupanças na casa de banho é preciso muito cuidado! Estes espaços são exigentes, com um uso intensivo e muita humidade, pelo que uma escolha de qualidade inferior pode representar um risco a curto prazo, em vez de uma poupança. 

Mas é possível poupar, desde que saiba como fazê-lo. O nosso conselho principal é que pesquise muito bem o que pretendo e os preços disponíveis, comparando diversas marcas. Escolha mais barato, mas sempre em função da comparação entre as características técnicas semelhantes. Ou seja: – se tem duas torneiras com materiais e características semelhantes, pode escolher a mais barata com confiança, mas se apresentarem diferenças nos materiais pense se não será melhor escolher a mais cara, mas que será mais resistente a longo prazo.

Muitas vezes a diferença é apenas de design, e nesse caso, se o seu orçamento não comporta extravagâncias aposte num modelo menos vistoso, que fará o mesmo a um preço inferior.

Nunca tente contratar profissionais sem experiência ou sem referências! Trabalhos mal executados vão trazer-lhe muito mais despesas do que poupanças, e num curto espaço de tempo. Por exemplo uma sanita mal instalada pode ser a causa directa de uma infiltração no andar de baixo, e isso vai dar-lhe muitas despesas e dores de cabeça.

Contratar um designer de casas de banho para criar e acompanhar toda a reforma da sua casa de banho pode representar uma poupança muito mais do que um gasto, pois evita-lhe escolhas duvidosas e contratações dúbias.

Quer muitas dicas úteis para facilitar e melhorar a renovação da sua casa de banho pequena? Então não perca o artigo ’Dicas para remodelar uma casa de banho pequena’.

Tem alguma dica de poupança para obras na casa de banho para partilhar connosco?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!