As casas mais belas da semana

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, na homify, apresentamos uma fantástica selecção de casas perfeitas para uma vida familiar. Espaçosas, luminosas, modernas, acolhedoras e com todas as comodidades necessárias, estas casas têm realmente tudo para o seduzir. Os arquitectos responsáveis pelos projectos merecem o nosso louvor, pela sua audácia e capacidade de misturar o talento e a originalidade de forma a criar edificios esteticamente sublimes.

Sem mais delongas, vamos conhecer os projectos.

A casa IPE

A Casa IPE é um edifício que foi projectado para que os proprietários, amantes da natureza, pudessem usufruir da melhor forma do meio ambiente e da companhia dos seus cães. A casa oferece, por isso mesmo, um ambiente de arejados e amplos espaços interiores e exteriores.

Assim, a propriedade foi dividida em dois: uma parte dedicada à construção da casa propriamente dita e outra dedicada exclusivamente ao jardim. Os dois espaços foram construídos em conjunto, de forma a existir uma comunicação perfeita que permite aos moradores desfrutar de ambas as áreas de uma só vez.

O exterior

A partir do exterior é possível apreciar verdadeiramente a beleza da arquitectura da casa: uma sucessão de terraços, volumes sobrepostos, escadas e amplos planos transparentes.

A separação entre a casa e o jardim é bem marcada através de uma escada de cimento e vidro que conecta todos os níveis até ao terraço. Mas, é também uma ponte simbólica entre dois mundos diferentes: o humano e o natural.

A Casa IPE é uma espécie de ode à convivência dos elementos construtivos.

Uma vista incrível

A construção pode ser vista como uma sucessão de espaços organizados em torno do terraço suspenso sobre o jardim, a partir do qual, confortavelmente sentados nas poltronas, os moradores e visitantes podem apreciar da melhor forma a fantástica vista sobre a cidade e a montanha.

Esta casa pode ser descrita como loft por diversas razões: grandes espaços, matérias primas em bruto e simplicidade. No entanto, ainda é possível ver aqui influências da arquitectura moderna, incluindo a obra do arquitecto Mies Van der Rohe, principalmente pela importância dada aos espaços interiores e exteriores.

2 – Uma soberba casa familiar

Casas modernas por L+R architecture
L+R architecture

facade restructurée sur jardin

L+R architecture

Esta casa familiar dos anos 50 teve o privilégio de receber uma reestruturação quase total e usufruir de uma nova imagem mais sofisticada e contemporânea.

Tanto o espaço exterior como o interior, foram totalmente remodelados e redistribuídos com base num estilo moderno que, ainda assim, aproveita algumas influências rústicas já existentes. O arquitecto Loic Ruffat, do estúdio L + R Architecture, foi o profissional responsável por implementar e concretizar este projecto incrível.

Naturais e de qualidade, os matérias utilizados nos espaços interiores e nas fachadas, atestam a verdadeira vontade de manter a elegância própria da época da casa e da sua vizinhança, tendo em conta todas as considerações ecológicas do nosso tempo.

A surpresa: um jacuzzi

Spas modernos por L+R architecture
L+R architecture

jacuzzi sur terrase etage

L+R architecture

No topo da casa descobrimos uma surpresa: o jacuzzi embutido no chão do terraço. Perfeito para fazer da vida nesta casa ainda mais agradável.

Esta foi uma excelente ideia para melhorar este espaço que se encontra elevado em relação ao resto da casa. Estamos perante um local perfeito para que possamos aproveitar e relaxar na banheira de hidromassagem e, ao mesmo tempo, aproveitar o silêncio e contemplar a maravilhosa paisagem sobre o jardim. O toque de elegância para as festas caseiras está mais do que garantido.

3 – Uma casa ousada

O projecto é verdadeiramente ousado, pois a forma desta casa, construída em 2009, tem muito pouco a ver com a arquitectura típica da sua região. No entanto, vai perceber neste livro de ideias que as aparências enganam e que esta é uma pequena jóia do modernismo que combina os elementos da decoração de forma harmoniosa e elegante.

Um terraço com vista

Orientado para sul, este terraço permite de forma elegante o acesso aos espaços interiores da casa. A madeira é o material de eleição para o revestimento, utilizada em forma de ripas no seu estado natural. Uma perfeita combinação de materiais, criam este magnifico espaço de reflexão e relaxamento.

4 – A casa Ibiza

A fachada principal da casa caracteriza-se por ser quase fechada na sua totalidade, sendo composta por volumes completos e contando apenas com uma janela. O ambiente é discreto e moderno, reservando para a parte posterior da residência as aberturas ao exterior e oferecendo aos proprietários maior privacidade na parte frontal do edifício.

Uma simplicidade explêndida

Esta vista da Casa Ibiza, permite-nos perceber toda a beleza e simplicidade da residência que se caracteriza por uma composição volumétrica de ângulos rectos e volumes pintados em 2 tons distintos. A vivenda situa-se num terreno com um declive suave e sem a necessidade de uma barreira física para a rua, o que faz com que o jardim da frente e o acesso aos espaços interiores estejam integrados na composição visual geral e, ao mesmo tempo, cumpram o papel de delimitador da propriedade.

5 – Uma casa de curvas suaves

Locais de eventos  por homify
homify

maison ossature bois

homify

Na imagem que agora publicamos, vemos uma bonita casa de volumes arredondados que aportam modernidade e sofisticação à construção. Como se vê, uma garagem anexa ao volume principal oferece um abrigo seguro para o automóvel e uma ampla área de armazenamento e arrumação.

6 – Uma bela casa familiar

Locais de eventos  por homify
homify

maison ossature bois IDF

homify

Por fim, apresentamos uma soberba casa familiar, onde a madeira ganha destaque principal num volume que se abre amplamente ao exterior. De espaços abertos e funcionais, esta casa oferece a cada um dos membros da família um espaço pessoal, assim como extensas áreas sociais e de convívio. Moderna, prática e de fácil utilização, estamos perante o espaço perfeito para um dia-a-dia mais confortável e prazeroso.

Qual a casa que mais gostou? Sentiu-se inspirado por este livro de ideias? Deixe-nos as suas opiniões.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!