Como usar o espaço sob as escadas?

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Adoramos escadas! São elementos decorativos por excelência. Queremos tanto em nossas casa que por vezes nos esquecemos o que fazer na sua base. Conscientes deste dilema, os profissionais da homify apresentam ideias criativas que ficam bem por baixo de qualquer degraus.

Pode deixá-la aberta, usando armários ou outros elementos decorativos. Pode fechá-la e guardar artigos e objetos que não quer deixar a olho nu. Seja qual for a sua vontade, tire o máximo partido daquele espaço que embeleza qualquer casa.

Encontra, já a seguir, um conjunto de ideias que vai querer pôr em prática no espaço por baixo das escadas. Se não tem escada, acredite, vai desejar tanto ter…  

Móveis que guardam

O espaço por baixo das escadas pode estar reservado a armazenamento. Opte por uns belos móveis para guardar tudo o que precisa e que não quer ver à vista. A escada, como dissemos anteriormente, é um elemento decorativo por excelência.

Quando olhamos para esta imagem apetece-nos ficar por aqui. A pedra, as janelas, o verde que entra pela casa, os degraus em madeira… Tudo pensado ao pormenor, tirando o máximo proveito da parte de baixo das escadas. Tudo se encaixa em beleza!

Área da televisão

À noite sente-se confortavelmente no sofá da sua maravilhosa sala de estar. A televisão onde está ela? Repare bem…  Mesmo por baixo das escadas. Fantástica esta sugestão que nos faz suspirar por um espaço assim. A magia está presente nestes intensos pormenores.

Além da televisão, foi o espaço encontrado para pôr a lareira que aquece as tardes e noites frias. A lenha essa está à vista de todos. Elementos da natureza também podem criar belos cenários. Aproveite o espaço sob as escadas para fazer coisas fantásticas, ao mesmo tempo que tira o máximo proveito.

Calçado e casacos à mão

Corredores e halls de entrada  por Chase Furniture
Chase Furniture

Innovative storage solutions.

Chase Furniture

Onde estão os meus sapatos? E o meu casaco, alguém viu? Acabe com estas dores de cabeça matinais. Esta é uma bela proposta, dada a sua utilidade, para tirar o máximo proveito do espaço sob as escadas. Quem não gostava de ter esta organização em casa, mesmo à entrada da casa…

Consoante a época do ano, deixe na parte da frente os casacos que usa no dia a dia. Já o outro gavetão reserve para o calçado. Uma forma tranquila de ter tudo organizado. As manhã vão ser mais tranquilas, não havendo razões para deixar uma coisa em cada espaço. Pode fazer isto na sua escada?

Trabalhar com ritmo

Corredores e halls de entrada  por Perfect Stays

Todo o trabalho é uma (grande) ocupação. Há quem trabalhe em casa ou então prolongue a vida profissional até casa. Por baixo da escada, tendo em conta a sua atividade, pode criar um escritório. Pode pôr uma secretária, mesa para trabalhos manuais… Tantas e tantas possibilidades.

Se for músico, e neste caso pianista, aproveite o espaço por baixo da escada para pôr o seu piano. A beleza da escada em conjunto com o piano tornam a entrada do seu lar no melhor cartão de visita. Já pensou nesta hipótese?

Decorar com magia

PROJECTO 3: Corredores e halls de entrada  por Grupo HC
Grupo HC

PROJECTO 3

Grupo HC

Sem palavras, não é?! Sempre que esta imagem nos passa pelos olhos ficamos assim, sem palavras… Uma escada pode tornar-se ainda mais especial na vida de uma casa, se tiver uma decoração de sonho. Melhor do que ninguém os portugueses HC Interiores souberam fazer isso. Isso já lhe valeu imensos textos nacionais e internacionais, bem como comentários.

Chama-se não apenas um ato belo, mas especialmente garantia de funcionalidade. Só assim se podiam por árvores e pedras dentro de casa.

Livros de uma vida

Os livros de uma vida podem ficar pertinho de si. Assim, não tem de andar constantemente a revirar caixotes à procura daquele livro que leu há uns anos. Podem estar perto de si se tem uma escada no interior da sua casa. Já olhou para a sua escada alguma vez e pensou: O que posso fazer no espaço sob as escadas?

Fica aqui a imagem que pode ajudar a resolver alguns dos seus problemas. A escada que o conduz por diferentes pisos, pode perfeitamente levá-lo também para outros mundos. O seu mundo, no qual há livros e fotografias ou objetos dos quais não abdica, pelas lembranças que lhe trazem.

Já pensou como ficaria a sua casa com uma bela escada?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!