Mesa ideal torna as refeições mais felizes!

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Será que há uma mesa ideal de cozinha? Sem dúvida que a resposta só pode ser subjetiva. O que é ideal para mim, pode não ser para si. Ainda assim há regras e dicas preciosas que deve ter em atenção quando chega o momento de comprar ou renovar a sua mesa.

Tamanho e qualidade são palavras que devem acompanhá-lo durante a aquisição. Quantas pessoas se sentam lá diariamente? Há crianças no seu lar? Gosta mais em madeira ou em ferro? Será que o estilo clássico fica melhor do que o moderno?

Para que nenhuma dessas perguntas fique por responder, acompanhe-nos ao longo do próximo artigo que vai desde o tamanho à decoração. Confirme…

Expetativas/condições

Só o facto de estarmos à mesa diariamente com quem amamos eleva qualquer expetativa, não é verdade?! Gostamos de nos sentar à noite com calma, porque as manhãs são sempre a correr. São tantas as vezes e tantas as vezes que ficamos em pé à mesa, logo quando o dia começa. 

Os arquitetos do Porto Ding Dong surpreendem sempre com as suas criações. Nesta mesa tão especial, que se pode apreciar no fim da bancada, arranja-se sempre um bocadinho mesmo de manhã. Não acha o mesmo? Toda a cozinha respira beleza!

Tamanho

Cozinha  por Piwko-Bespoke Fitted Furniture
Piwko-Bespoke Fitted Furniture

White Modern High-Gloss Kitchen.

Piwko-Bespoke Fitted Furniture

Numa bela cozinha, só há lugar para mesas maravilhosas. Ainda que a qualidade seja palavra de ordem, não dispensamos uma peça de mobiliário cheio de estilo. E porque é à mesa que passamos parte do nosso tempo em família, permita que esta seja apetecível e convidativa a conversas mais prolongadas.

A capacidade de inovar está sempre ao virar da curva. O que hoje é novidade amanhã já é passado. Se tem um espaço pequeno, opte por mesas articuladas, ideais para cozinhas de apartamentos. Se gosta de receber familiares e amigos, e nesse dia a mesa tem de crescer, use prolongamentos de mesas. 

Forma/design

Uma bela de design fica sempre na mente de todos aqueles que tem o privilégio de a ver. Se é apaixonado por peças de mobiliário fora do vulgar, ousadas tem que perder, que não é mais do que ganhar, tempo nas páginas das homify. Os profissionais desta casa não se cansam de fazer mais e mais para lhe apresentar as mais variadas novidades. São presentes!

Pode optar por mesas redondas, quadradas, retangulares – e não só – para dar a esta peça de mobiliário um toque diferente. Quem ganha com isso é a sua cozinha que ficará ainda mais atraente. Não há qualquer dúvida que o design convida à estadia. Já o estamos a imaginar de avental posto na cozinha a imaginar receitas só para não sair desta área.

Material

Há tampos em madeira, vidro, ferro, acrílico, plástico, mármore… A lista parece não ter fim. O exemplo que lhe trazemos é cheio de requinte, classe. Uma mesa em vidro fica sempre bem. Repare que também a banca da cozinha funciona como mesa. A ideal para o ritmo do dia a dia.

Na sala de estar há uma mesa em vidro com uma decoração de cortar a respiração. O candeeiro que cai do teto tornam este espaço ainda mais especial. Um open space que reúne a sala de estar e a cozinha. Duas mesas prontas para o receber.

Decoração

T3 Lisbon Luxury Apartment: Cozinhas modernas por EU LISBOA
EU LISBOA

T3 Lisbon Luxury Apartment

EU LISBOA

Tão importante como ter mesas de qualidade e de design, é fundamental apostar numa bela decoração. Os olhos também comem, como diz o velho ditado. E é tão verdade. Defina o seu estilo, as suas paixões na decoração do seu lar.

Trazemos-lhe, através desta imagem, uma cozinha elegante, simples… O branco é o toque de magia. O papel de parede decora elegantemente o espaço. Sobre a mesa uma simples jarra com flores vermelhas. Três candeeiros pendurados que apontam para a mesa. 

Extras

Terracota: Cozinha  por J.Dias
J.Dias

Terracota

J.Dias

Que se pode querer mais de uma cozinha, além de bons móveis, uma decoração inesquecível e de um ambiente familiar? Tanto e tanto mais… Da ilha tirou-se o máximo proveito: uma garrafeira e uma mesa secundária. Quem, certamente, acha encantadora esta mesinha, com bancos, são os mais novos!

Há peças de mobiliário que pode acrescentar à sua cozinha. Além da mesa principal, poderá acrescentar uma mais pequena. Ideal para os momentos em que a sua casa se enche de gente. Assim, há sempre lugar para mais um.

Que gostava de ter em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!