Uma casa Moderna e Especial

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

Hoje iremos mostrar-lhe uma moradia que o vai encantar tanto quanto a fantástica vista sobre a qual se debruça. Localizada em Barcelos e rodeada de uma paisagem de sonho, este projecto quase que se encontra camuflado por entre tamanha beleza natural. Observada ao longe, o branco dominante das fachadas acompanha o pantone das casas já existentes enquanto contrasta com o verde e o azul do céu. De encher as medidas a cada um, será neste contexto rural e campestre que lhe iremos apresentar a Casa MS.

Este projecto da autoria dos arquitectos 136F com sede em Barcelos destaca-se não só pela simplicidade na forma e uso dos materiais mas também pela forma como os espaços se articulam entre si, tornando este projecto tão especial e único. 

Sente-se preparado para embarcar nesta visita guiada? Então continue connosco. 

A Modernidade na Fachada

Antes de desejar-mos descobrir o interior de qualquer edifício, a verdade é que é a fachada que nos leva a ter essa mesma vontade. E não há nada melhor para caracterizar uma casa moderna que o uso do branco e dos grandes envidraçados. Pois bem, o projecto aqui apresentado é a combinação porfeita entre estas duas características, e é isso que o torna tão elegante, apetecível e sobretudo moderno.

Relação com a paisagem

Quando observada ao longe, percebe-se que à vista da sua localização excêntrica no território envolvente, a Casa MS aparece como um vigilante da paisagem. Permite-nos ter vistas privilegiadas de 360º sobre toda a paisagem assim como podemos ser vistos de vários pontos estratégicos. 

O vigilante de Barcelos

Esta imagem mostra em pormenor como os pequenos apontamentos na fachada podem tornar um projecto incrível.

Com uma linguagem afirmativa no que respeita a forma, cor e textura, este projecto destaca-se pelo jogo de formas que o tornam tão único. O jogo entre os panos verticais e horizontais dos envidraçados transformam este projecto que, ao mesmo tempo sério, não deixa de ter um toque de brincadeira de volumes que o transformam num objecto divertido e apetecível de habitar.

A escultórica escada

A escada poderá ser encarada como um dos principais elementos de destaque no projecto. Se por um lado tem um carácter estritamente funcional – o de ligar dois pisos, por outro lado, a escada pode ser vista como um elemento belo, de carácter único que funciona um pouco como uma peça de arte ou um objecto de design. Aqui, é claramente notória a articulação entre os vários materiais. O uso da madeira pode ser visto como elemento chave para proporcionar ao espaço um carácter rústico e familiar contrastante com o pavimento cerâmico ou o mobiliário fixo utilizado que conferem à casa um toque de requinte, luxo e modernidade.

A moderna cozinha

Também na cozinha e zona de refeições, os materiais e mobiliário fixo revelam espaços extremamente sofisticados. Com o objectivo de conferir mais luz e dar mais vida a este espaço, foi utilizado o branco nas paredes tecto e mobiliário. 

Mais ainda, a utilização excessiva dos tons claros fazem evidenciar ainda mais alguns dos elementos de mobiliário como é o caso das cadeiras da sala de jantar e da ilha. Tem alguma peça aí em casa que queira que as suas visitas reparem? Já sabe como o fazer.

Ver e deixar ser vista

Para finalizar, recordemos que foi anteriormente dito que a localização privilegiada da casa permite-nos ter uma vista de 360º sobre o que nos rodeia. Pois bem, a particularidade desta casa é o facto de ela deixar também ser vista. Afinal de contas, porque esconder o belo por trás de cortinas? 

De facto este projecto deixa-nos claramente sem palavras. Desde o seu enquadramento na paisagem até ao mais minucioso detalhe, esta casa apresenta todas as características de uma casa moderna e sofisticada. Ficaram com vontade de espreitar outros espaços da casa?

Se gostou deste artigo, não se esqueça de deixar o seu comentário em baixo.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!