Sem frio com truques de design!

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

A arte, dizem muitos, pode ajudar a salvar o mundo! A design tem este efeito nas pessoas. Pode também ajudar a salvar a sua casa, principalmente naqueles dias terríveis de inverno… Vamos deixar-lhe alguns truques para que o seu lar se transforme numa verdadeira estufa.

Opte por isolar as suas portas e janelas do frio, que tenta entrar todo o custo. Ao calafetar mantém o calor entre as paredes de casa. Há ainda a possibilidade de ter aquecimento por todo lado, através de uma bela lareira portátil; as cortinas podem ser pesadas e opacas para preservar o ambiente quente; as mantinhas devem estar sempre por perto.

Tire o máximo proveito do design, para ter a sua casa quentinha!

Isolar as portas

Niche with Pattern Collection / Cupboard, Sideboard and Dining Table: Sala de jantar  por Temahome
Temahome

Niche with Pattern Collection / Cupboard, Sideboard and Dining Table

Temahome

As portas funcionam como grandes espaços no isolamento de uma casa: no verão deixam entrar o ar quente; no inverno deixam-o sair, mesmo quando está fechada. Impermeabilizar é a palavra de ordem. Assegure que as suas portas estão prontas para enfrentar os dias mais frios, não deixando entrar o ar frio, nem permitindo a saída do quente.

Quando investe no isolamento das portas está a assegurar que as portas ganham anos de vida, ao mesmo tempo que poderá reduzir algumas das despesas de sua casa. Há fitas isoladoras no mercado, escolha a que melhor se adapta à sua porta. Pode fazer o mesmo às suas janelas.

Use cortinas pesadas

De manhã é tão abrir as cortinas e sentir o sol a entrar pelo quarto. No inverno, nem sempre o sol espreita e quando o frio aperta nada melhor do que manter fechadas as cortinas pesados seu quarto ou de qualquer outra área.Ter cortinas pesadas é também sinónimo de aquecimento. Além disso, preservam o ambiente mais quente pela sua densidade.

Gostamos dos cortinados robustos que podem transformar e encher de personalidade qualquer espaço, sem lhe retirar o glamour e requinte que tanto é exigido num quarto. Baloice enquanto as cortinas deslizam suavemente.

Use tapete

Por vezes, o seu lar não está à temperatura que tanto deseja, mas há sempre a possibilidade de estar entre os seus com os pés quentinhos. Basta que para tal tenha um tapete fofinhos aos pés. Uma sala de estar perfeita tem os acessórios certos de inverno necessários para que se mantenha quente em qualquer divisão.

Um tapete como este torna qualquer sala de estar numa rainha, como tão bem o fez a arquiteta de interiores Sílvia Costa. Uma peça fundamental se gosta de ter a sua casa mais aconchegante e quentinha. Mesmo nos dias mais frios não vai resistir deitar-se sobre este manto de pelo.

Aquecimento onde deve estar

Com uma lareira desta o aquecimento pode estar onde quiser. Se não dispensa este tipo de aquecimento, opte por um elemento deste que pode ser transportado para todas as áreas de sua casa. Pode também ter aquecedores, mas esta lareira é visualmente muito mais bonita, além da sua eficácia.

A vantagem desta lareira portátil é inquestionável, dado que pode usar em qualquer divisão da sua casa. Só tem de pousar num espaço de sonho e sentir-se quente e feliz. Uma excelente proposta para casas de grandes dimensões.

Têxteis para a sala de estar e quarto

Quarto Maria - Quarto Provençal: Quartos de criança clássicos por Ângela Pinheiro Home Design
Ângela Pinheiro Home Design

Quarto Maria – Quarto Provençal

Ângela Pinheiro Home Design

Quando o frio aperta, nada melhor do que ter sempre uma manta quentinha à mão. No momento de adquirir mantas ou outras peças em têxtil tenha em atenção a qualidade e o design, para que se ajuste ao espaço que quer. A qualidade define se pode ser ou não quentinha. 

Neste quarto de verdadeira princesa sobressaí  esta manta cor de rosa, que combina na perfeição com mobiliário e decoração. Como vê com a escolha certa, preenche dois requisitos: beleza e aquecimento.

Sofás macios e quentinhos

Sala de estar  por Campbell Watson
Campbell Watson

Frank Sofa by B&B Italia

Campbell Watson

Sofás macios lembram aconchegam, carinho e quentinho. Qualquer uma destas palavras fica bem num casa onde se respira amor e união. Nas tardes e noites frias de inverno nada melhor do que enroscar-se aos seus no sofá da sala de estar do seu lar.

Deixe-se por lá estar de pijama, naqueles dias em que o tempo não convida a sair. Aproveite para pôr a conversa em dia ou ver aquele filme que anda há anos à adiar. Não há qualquer desculpa para não passar momentos de grande aconchego entre os seus.

Já isolou as suas janelas e portas? Sentiu diferença?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!