6 ideias para uma casa de banho sempre na moda

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A casa de banho é um espaço que tem muito peso e importância e que deve, por isso mesmo, ser equipada de forma a criar um ambiente acolhedor e agradável. Não é visto como um espaço de serviço, anónimo e de pouca influência na percepção geral da casa, mas sim como um ambiente bem definido e com características únicas. Na sociedade moderna, é cada vez maior a atenção dada ao projectos de arquitectura para que sejam amigos da natureza, com detalhes e acessórios que podem tornar o ambiente doméstico mais natural e silencioso. Isto também se aplica às casas de banho que podem ser construídas utilizando detalhes verdes e acessórios que ajudem a criar uma atmosfera relaxante e acolhedora.

Deixamos aqui algumas dicas para ter uma casa de banho sempre na moda.

Jogar com seixos e pedras

Para oferecer ao espaço um aspecto o mais natural possível, pode sempre pensar em explorar e aproveitar as potencialidades de elementos como pedras e seixos, facilmente encontrados nos leitos dos rios. Colocá-los ao lado do lavatório, perto da janela ou numa bandeja junto ao chuveiro é uma ideia definitivamente inovadora. A ultima opção permite mesmo, por um custo normal, criar um ambiente mais natural e agradável que permite transmitir bem-estar ao corpo e à mente.

Utilizar uma parede de vidro

Casas de banho ecléticas por Dotto Francesco consulting Green
Dotto Francesco consulting Green

Bagno con utilizzo di piante stabilizzate e verde verticale.

Dotto Francesco consulting Green

Uma forma alternativa, mas igualmente válida, para dar luz ao espaço da casa de banho é construir paredes em vidro. Se o espaço de sua casa permitir esta solução, será interessante pensar em criar uma parede transparente que se abra directamente para um pátio ou terraço interior, onde poderá colocar plantas e árvores de diferentes tamanhos e espécies. Isto oferecerá a sensação de bem estar típica de um jardim ou até um sentimento relaxante de uma floresta. Mantenha sempre a sua privacidade cercando o espaço interior por vegetação e natureza. O elemento natural vai ajudar a criar uma atmosfera pacifica que o fará sentir bem e confortável, como é o caso desta proposta do estúdio Dotto Francesco Consulting Green. 

Imagina-se a, depois de um longo e cansativo dia, tomar um banho num espaço como este?

Organizar as plantas

Colocar plantas na casa de banho permite criar um ambiente amigável e saudável. Não só traz vantagens do ponto de vista estético, de embelezamento e coloração do espaço, mas também do ponto de visa da higiene do ar, pois faz com que este fique limpo e saudável e permite uma melhor oxigenação do meio ambiente. Quer a casa de banho seja grande ou pequena, deve pensar em introduzir plantas verdes que ajudam a criar uma sensação de prazer e intimidade, bem-estar e relaxamento.

Colocar flores no peitoril da janela

Para embelezar e perfumar a sua casa de banho pode pensar em decorar as janelas ou as prateleiras com flores. Introduzir vasos com flores coloridas de vários tipos e tamanhos pode ajudar a  tornar o espaço mais acolhedor e familiar, mais íntimo e agradável. A melhor escolha serão as plantas com flores frescas e aromáticas, tais como diferentes tipos de orquídeas ou bambus, perfeitas para criar uma casa de banho de estilo mais minimalista e oriental.

Utilizar móveis de madeira

Casas de banho modernas por Pietre di Rapolano
Pietre di Rapolano

Bagno in Pietra di Rapolano

Pietre di Rapolano

A madeira natural é um elemento que tem vantagens que nenhum outro material tem. Pode ser trabalhada com facilidade e adaptar-se a todos os requisitos do espaço, oferecendo uma agradável sensação de calor, mas também transmitindo uma enorme elegância e luxo. Para além disso, o material contribui para uma atmosfera extremamente higiénica e fácil de limpar. Como resultado, o mobiliário com acabamentos de madeira fina, tem uma presença cada vez mais constante nas casas de banho, transformando um espaço simples numa autêntica sala de estar.

Utilizar a pedra como revestimento

Casa de banho  por bagno chic
bagno chic

Sanitari Bagno

bagno chic

A pedra é um material cada vez mais utilizado em casas de banho, sendo aplicada com a sua forma original e com o intuito de criar superfícies agradáveis, em que a natureza do material em bruto permanece inalterada. A casa de banho em pedra natural é um espaço único, uma vez que não é possível encontrar na natureza blocos de pedra natural idênticos. No entanto, o laminado de pedra, é proposto como uma alternativa mais barata à pedra natural, sendo muitas vezes escolhido para oferecer agradáveis efeitos ópticos em preços mais acessíveis.

O que achou das ideias que apresentamos? Qual a sua preferida? Deixe-nos as suas opiniões.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!