5 casas argentinas que o farão suspirar

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Muitas casas argentinas – segundo dizem os profissionais locais – sofrem de carências habitacionais, o que faz com que a quantidade de pessoas que vivem em casas precárias seja aterradora. Ainda assim, os argentinos têm algo que ninguém pode negar: talento. Apesar da situação económica, a arquitectura deste país da América do Sul é das melhores do mundo. Para o mostrar, fizemos, aqui na homify, um apanhado de cinco casas argentinas de grande beleza, conforto e funcionalidade.

Que comece a inspiração!

Uma casa com azulejo à vista

Casas modernas por AGUIRRE+VAZQUEZ
AGUIRRE+VAZQUEZ

Vivienda Unifamiliar en Yerba Buena

AGUIRRE+VAZQUEZ

Esta é uma vivenda suburbana de 310m² que se destaca pela utilização de materiais tradicionais de um modo menos convencional. Isto define uma arquitectura contemporânea com identidade própria. Assim, o desenho da casa parte de uma intenção projectual de inovar a partir da capacidade expressiva do material – o azulejo – à vista.

Um projecto do estúdio Aguirre + Vazquez.

A casa preferida dos argentinos modernos

A residência que aqui lhe mostramos situa-se num bairro privado, não se pretendendo esconder mas, pelo contrário, mostrar abertamente os materiais com que se constrói. Os protagonistas são o cimento, o vidro, a madeira e a pedra. Os materiais da casa combinam harmoniosamente com as tonalidades verdes e terracota do jardim. Um edifício pleno de beleza, conforto e maravilhosos ambientes, projectado pelos originais arquitectos do Estudio Geya.

Uma casa com detalhes incríveis

Vamos até à costa atlântica da Argentina. O destino? A zona balnear de Ostende, em Pinamar. O objectivo? Mostrar uma casa construída num terreno complicado, cuja elevação do solo representou um desafio interessante aos profissionais responsáveis pelo projecto. Circundada por um extenso mudo de pedra, cimento e muitos planos transparentes, esta residência surpreende com espaços muito acolhedores e vários detalhes que a tornam extremamente funcional e confortável.

Um projecto levado a cabo pelo arquitecto Oscar Alvarez.

Arquitectura sem limites

Na província de Buenos Aires, esta casa com 205m² apaixonou-nos. Tem espaços amplos, luminosos e um estilo minimalista que se guia pela utilização dos materiais ao natural. Aqui, destacam-se o cimento, a pedra, a madeira e elementos de ferro que equilibram visualmente todas as áreas da casa.

Um excelente projecto do estúdio Vestudio.

Requintadamente contemporânea

Respeitando o entorno natural que a rodeia, esta vivenda familiar, projecto do arquitecto Santiago Viale Lescano, dialoga com a montanha de forma harmoniosa. De acordo com o arquitecto, a solução interior permite perceber a continuidade da montanha através das suas drenagens naturais e visuais, com alguns pontos particulares onde a casa se confunde com o terreno. Além de bela, esta é uma residência interessante e funcional.

O que achou das casas que mostramos? Em qual delas se imagina a viver? Deixe-nos a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!