Projecto de home staging desenvolvido para uma família | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3648:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Projecto de home staging desenvolvido para uma família

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Ressano Garcia por Hoost - Home Staging Moderno
Loading admin actions …

São projectos como estes que nos inspiram diariamente a escrever sobre arquitectura e decoração.

Quem já mudou de cidade conhece a sensação de desalento ao chegar a uma casa vazia, fria e impessoal, e a pressão de ter de decorá-la e transformá-la num lar rapidamente, sobretudo quando há crianças para cuidar. Não é uma situação fácil, em especial quando o trabalho clama pela mesma atenção que a casa…

Mas, e se pudesse chegar a uma casa sua, logo à partida? Se pudesse mudar-se para um ambiente agradável, mobilado e organizado como se lá vivesse há anos? É este o poder do home staging! 

Esta modalidade de decoração é capaz de transformar os ambientes mais inóspitos e frios em autênticos lares, usando apenas alguns truques de composição e design de interiores, e é muito utilizada na valorização de imóveis para o mercado imobiliário, seja para venda ou para arrendamento. No entanto esse não é o seu único potencial.

Casos como o deste projecto, em que um apartamento foi preparado e transformado numa casa acolhedora para uma família que está a mudar de cidade, é um exemplo das potencialidades do home staging para lá do óbvio. A sua autoria é do gabinete HOOST – HOME STAGING, e mostra a experiência destes profissionais nesta área, evidenciando a sua missão de dar alma às casas.

Venha descobrir esta empresa de home staging tão especial e veja um pouco do que podem fazer por si!

As boas vindas

Consola de entrada por Hoost - Home Staging Moderno
Hoost – Home Staging

Consola de entrada

Hoost - Home Staging

Bem vindo à vossa casa nova!

O apartamento, de tipologia T2, situa-se numa agradável avenida de Lisboa e destinava-se, como já referimos, a ser ocupado por uma família com crianças que está a mudar de cidade, quiçá de país.

O objectivo da intervenção foi transformar um apartamento renovado, amplo e luminoso, mas vazio e impessoal, numa casa onde os novos moradores se pudessem sentir em casa. O trabalho durou apenas três semanas e o resultado é fabuloso, como terá oportunidade de comprovar.

Nesta foto podemos ver o átrio de entrada onde foi instalada uma consola simples, com um design de inspiração industrial, e alguns elementos decorativos. A taça irá servir para depositar as chaves dos novos moradores e o ramo de flores silvestres dão-lhes as boas vindas! Cortesia da HOOST.

Distribuição espacial

Ainda na entrada e fácil perceber a lógica da distribuição espacial do apartamento: – para a direita ficam as zonas sociais da casa, num open space com sala de estar sala de jantar e cozinha, para a esquerda ficam os quartos e a casa de banho.

O open space

Aqui está o open space, um espaço amplo e muito luminoso graças às grandes janelas e aos tectos altos, mas também à sua cor branca. Os frisos e sancas do tecto sugerem uma estética antiga mais clássica, e esse detalhes foram aproveitados para servir de base a uma decoração sóbria, de inspiração escandinava.

Assim alguns móveis exibem a madeira como a continuação natural ao piso, enquanto outros estabelecem a noção de conforto, como o sofá cinzento. O cadeirão em couro, com o seu design arrojado, oferece uma ideia de exclusividade e elegância que valoriza a composição.

O aparador com portas em relevo geométrico de madeira dourada é outro detalhe que confere um pouco mais de brilho. Mas não está sozinho… Os candeeiros de inspiração industrial, com os detalhes estruturais em dourado, são os seus companheiros perfeitos!

Em toda a sala pequenos detalhes de decoração dão um ar mais personalizado ao ambiente… As almofadas que se ligam às tonalidades azuis do tapete, a jarra sobre a mesa, com a mesma filosofia. Pequenas taças, candeeiros, uma planta, uma flor e uma vela a arder… A casa parece habitada há bastante tempo!

Mesa de apoio com candeeiro por Hoost - Home Staging Moderno
Hoost – Home Staging

Mesa de apoio com candeeiro

Hoost - Home Staging

A cozinha

Na cozinha, moderna e prática, a mesa de refeições rápidas está posta para o pequeno-almoço. Loiças simples, bases individuais, guardanapos delicadamente arranjados… Entrar aqui é como entrar em casa, sem passar pela desagradável sensação de estar num espaço que não nos pertence!

Bancada de cozinha por Hoost - Home Staging Moderno
Hoost – Home Staging

Bancada de cozinha

Hoost - Home Staging

Os bancos altos, com o seu tampo de madeira escavada, são um deleite para os sentidos.

Escritório e quarto extra

Separado da sala por uma parede falsa, encontramos um espaço destinado a servir de escritório e de quarto para as visitas. Assim o projecto dotou-o de um prático móvel de parede em madeira natural, que funciona como prateleira e como secretária de trabalho (feito à medida para o espaço), e de uma cama simples.

A casa de banho

A casa de banho já era moderna, com um delicado toque rústico conferido pelo revestimento manchado usado na área de duche. O projecto adicionou-lhe alguns detalhes de personalização, como o tabuleiro dourado com uma planta e o dispensador de sabonete, e o pequeno espelho pessoal dourado, que complementam a estética ambiente ao memso tempo que tornam o espaço mais familiar.

Acessórios de casa de banho por Hoost - Home Staging Moderno
Hoost – Home Staging

Acessórios de casa de banho

Hoost - Home Staging

A suíte

No quarto suíte optou-se por um estilo sóbrio, moderno, mas com detalhes clássicos que não passam despercebidos. O tapete de inspiração persa é a base cromática que serve de ligação aos vários detalhes decorativos, como as almofadas e os bonitos candeeiros de mesa-de-cabeceira.

O espelho oval na entrada faz lembrar o do hall de entrada da casa, marcando o tom de coerência visual na antecâmara do quarto, que também serve como closet!

Cabeceira de cama por Hoost - Home Staging Moderno
Hoost – Home Staging

Cabeceira de cama

Hoost - Home Staging

A cabeceira da cama, de tecido estofado, foi feita de propósito para este quarto, e como um pouco de brilho faz sempre falta, as originais mesas-de-cabeceira (duas peças de encaixe numa tendência súper actual) estão lá para o dar.

O quarto de criança

Quarto de criança por Hoost - Home Staging Moderno
Hoost – Home Staging

Quarto de criança

Hoost - Home Staging

Mas neste apartamento não são só os adultos que se sentem bem vindo! Também a criança teve o seu quarto devidamente composto para se sentir em casa.

A mobilia para quando crescer é branco, com uma estética delicada e clássica, mas para já está lá a caminha de grades. A escolha de cores recaiu sobre o azul, levando-nos a pensar num menino, mas todos sabemos que é obrigatório ser assim!

Quarto de criança por Hoost - Home Staging Moderno
Hoost – Home Staging

Quarto de criança

Hoost - Home Staging

A cómoda e as estreitas prateleiras junto à cama de grades são a base para pequenos detalhes decorativos que ajudam à personalização do espaço, e o candeeiro acrescenta um toque de irreverência que vai muito bem no quarto de criança.

A área de lazer na varanda

O quarto de criança tem uma pequenina varanda, onde foi colocada uma simples área de lazer, com uma mesinha de apoio e uma espreguiçadeira para ler um livro ou descansar um pouco a aproveitar a brisa do fim da tarde.

As cerejas são um detalhe de personalização realmente delicioso!

Por falar em varandas pequenas, quer mais ideias para decorar a sua? Então leia também o artigo ’Grandes ideias para varandas pequenas’.

Já tinha pensado nesta solução? 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!