Casa modular T3 em Penafiel

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Casa modular T3 em Penafiel

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Modelo | T3 169m²: Casas de madeira  por Discovercasa | Casas de Madeira & Modulares
Loading admin actions …

Comprar uma casa é sempre uma grande excitação, mas comprar uma casa modular é um desafio particularmente entusiasmante e simultaneamente um pouco assustador.

Quanto custa na realidade? Quanto tempo demora a construir? Será duradoura? Como é o licenciamento? Que opções de personalização existem para cada modelo?

As dúvidas, como em qualquer escolha importante das nossas vidas, instalam-se rapidamente, e por isso é fundamental pesquisar atentamente o vasto leque de opções que já se encontram à venda em Portugal. Conhecer fornecedores, modelos, métodos de construção e muito mais exige algum trabalho, e para o ajudar nessa tarefa já sabe que pode contar com a homify!

Hoje damos-lhe a conhecer em pormenor uma casa modular com imensas potencialidades comercializada pela DISCOVERCASA | CASAS DE MADEIRA & MODULARES. Não perca!

Escolhas, escolhas

Esta casa térrea, de tipologia T3 e estilo moderno é uma das mais fortes apostas da DISCOVERCASA!

Esta empresa de Penafiel conta já com uma longa experiência na área das casas prefabricadas >smodulares, que é relativamente recente no nosso país. Há dez anos que a empresa se dedica ao fabrico e construção de casas de madeira e modulares com um grande investimento em durabilidade, requinte, elevado conforto térmico e acústico, e pondo ênfase na rápida construção.

Totalmente fabricada em madeira, esta construção tem no entanto uma boa oferta em termos de revestimentos exteriores e acabamentos, para que a possa deixar à sua imagem. Nas imagens seguintes apresentamos-lhe diversas combinações de revestimentos que dão um estilo diferente a cada resultado final.

A sua arquitectura simples e geométrica é absolutamente moderna, mas as escolhas de acabamentos vão dar-lhe um tom mais ou menos campestre. Nesta imagem vemos uma opção simples, que deu total primazia à madeira e que por isso tem um ar um pouco mais rústico, perfeito para uma casa de campo. 

Nesta imagem e na seguinte temos combinações entre branco e madeira, em equilíbrio, numa união sempre vencedora. 

Nesta opção a fachada cobriu-se quase integralmente de branco, embora não tenha perdido os detalhes em madeira. Esta escolha dá-lhe um tom mais urbano, mais moderno, tornando-se perfeita para inserir em áreas com outras construções por perto. Mas no fim o que conta mesmo é o seu gosto, e esta casa mostra-se bastante versátil para se adequar a ele!

Interiores

Os interiores foram pensados para tirar o melhor partido possível da área disponível e por isso a sua distribuição é muito racional, com espaços que, embora não sejam grandes, aparentam sem muito amplos. Esta sensação de amplitude é muito influenciada pela boa luminosidade, fruto da forte interacção com os exteriores que as grandes superfícies envidraçadas proporcionam.

Lá dentro os acabamentos podem ser os standards, fornecidos de base pela empresa, mas também podem ser escolhidos por si com um bom grau de liberdade, embora isso possa afectar o preço.

A planta

Este modelo em específico tem 169m² de área total, sendo uma casa de dimensões bastante generosas. Tem um total de três quartos, duas casas de banho, lavandaria e vários espaços de arrumação, além de ter a garagem incluída, tornando-se uma escolha muito apetecível para uma família de quatro elementos. A sua construção é bastante rápida e o seu custo é muito inferior ao de uma casa homóloga de construção tradicional.

A frente é dotada de uma generosa área de vivência do exterior com pérgula incluída, para a qual abrem os grandes vãos envidraçados que marcam a fachada.

Na imagem seguinte encontra a planta deste modelo padrão, com as medidas incluídas, para ter uma noção mais exacta dos espaços.

As casas modulares prefabricadas são cada vez mais uma opção das famílias portuguesas quando toca a ter uma moradia própria, mas, como referimos as dúvidas ainda são muito prevalentes. Para obter mais informações sobre este tipo de habitações e assim fundamentar a sua escolha leia também o artigo ’Armadilhas que pode encontrar ao construir uma casa modular’.

Já tinha equacionado a compra de uma casa modular?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!