Ideias de cozinha: ganhar mais espaço, não peso!

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

As cozinhas pequenas merecem tanta atenção como as grandes. O planeamento do espaço deve ser pensado ao pormenor, para que consiga encaixar tudo o que deseja. Os profissionais da homify pensam em grande até para os espaços mais pequenos.

Ao longo das próximas imagens são partilhadas dicas e conselhos para que possa tirar o máximo proveito da sua pequena cozinha. Como escolher os eletrodomésticos certos? E se a mesa for articulada? Terei armazenamento suficiente? E se a sala de estar está mesmo ao lado?

As respostas estão mesmo a seguir! Acompanhe-nos

Armazenamento

É uma casa portuguesa, com certeza! Bela, organizada e funcional. A decoração é de Pureza Magalhães. Quando sabemos, à partida, que a nossa cozinha é pequena é importante escolher os armários certos, porque mais do que nunca o armazenamento vai ser extremamente importante.

Escolha armários que gosta, que se adaptam ao seu estilo e que respondam às suas necessidades. Ter um bom armazenamento significa também ter onde guardar tudo o que não quer deixar à mostra. Os conselhos da homify são sempre bem vindos. Há tantas soluções nas nossas/suas páginas! 

Espaços pequenos e articulados

Cozinha  por Atim Spa
Atim Spa

BRUNCH

Atim Spa

Espaços pequenos, mas pensados ao milímetro. Linda esta cozinha que convida a belas refeições em família. Imaginamos manhãs cheias de pressa, mas sempre cheias de amor e, alguma forma, de paz. Não há nada melhor do que começar os dias com os nosso, com aqueles que amamos.

A mesa arruma-se quando não esta a ser utilizada, dando mais espaço a cozinhas pequenas. Pode também funcionar com uma extensão da banca naqueles dias em que se dedica à culinária. Organize o espaço e vai ter mais tempo para os seus. 

Planeamento de eletrodomésticos

No momento de escolher os eletrodomésticos para a sua pequena cozinha, lembre-se que também eles devem ajustar-se na perfeição ao espaço. Não pense em grande, porque depois podem não caber. Outra solução é optar por encastrar alguns dos eletrodomésticos, como o microondas e máquina de lavar loiça.

Planear deve ser palavra obrigatória para espaços tão pequenos quanto o que lhe apresentamos nesta imagem. Mesmo quando tem uma família numerosa, pode ter uma cozinha mais pequena. O segredo está na forma como a planeia e tira partido de cada canto. Lembre-se que as bancas podem funcionar como mesas. Se as articular, torna-se tudo ainda mais simples.

De pé

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Cozinhas ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

De pé também se apreciam melhor as pequenas cozinhas, não é verdade?! Opte por cadeiras mais altas junto a uma das bancas que escolheu para mil e uma funções. Nesta imagem, pode apreciar que a separação para outra área é feita através da banca, na qual também se encontra o lava loiças.

Antes de avançar com a sua cozinha, planei bem todos os pormenores, até porque como sabe muito espaço é coisa que não existe. Se pensar com rigor, usando mesmo um bloco e lápis, é certo que parte dos problemas vão ficar arrumados.

Móveis articulados

Cozinha/Refeição: Salas de jantar mediterrânicas por BL Design Arquitectura e Interiores

Uma mesa que encolhe de diferentes formas, garantindo mais espaço quando é preciso numa pequena cozinha. Quando as casas são pequenas, o que muitas vezes acontece em apartamentos, há soluções que vêm mesmo a calhar. Esta mesa que se transforma é uma delas. 

Quando fechada a mesa pode funcionar com um móvel, mas aberta terá outras funcionalidades. Só tem de enquadrar a mesa ao seu espaço. O resto deixe com quem sabe, como carpinteiros ou designers de mobília. Na hora das refeições, vai agradecer esta tecnologia.

Tão confortável como uma sala de estar

Cozinha  por Studium Saut Arte & Interiores
Studium Saut Arte & Interiores

Loft Sustentável – Ambiente da Casa Cor SC 2015

Studium Saut Arte & Interiores

Uma cozinha parede meias com a sala de estar e de jantar. Uma imagem tão comum em pequenos apartamentos. Em cozinhas pequenas, só cabe mesmo o essencial. É caso para escrever que estilo minimalista encaixa que nem uma luva nestas áreas. Repare como o tapete dá para as duas áreas.

A vantagem de pequenas cozinhas é que se tornam tão delicadas, convidando à confeção de deliciosos pratos, até porque como a sala de estar está mesmo lado, vai ter a companhia de todos os seus amigos no momento das tarefas.

A sua cozinha também é pequena? Que soluções pode acrescentar às nossas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!