por MUEBLES MUCOR, S.L.

Halls de entrada pequenos: seis ideias sensacionais!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Pense naquilo que os seus convidados vão ver mal entrem em sua casa e na imagem que quer fazer passar do seu espaço. Apesar da pouca importância que por vezes lhe damos, o hall de entrada, como o próprio nome indica, é o cartão de visita da nossa casa, o espaço que representa aquilo que ela tem para oferecer. 

Por se tratar de um espaço intermédio, ou seja, de passagem, a decoração dependerá sempre da área de que dispomos. Um hall de entrada maior será mais fácil de decorar, mas com imaginação, pode perfeitamente elaborar uma decoração que se adapte a uma área mais exígua. 

A versatilidade deste ambiente, permite-nos decorá-lo de muitas formas e estilos distintos. Para este livro de ideias, seleccionámos seis halls de entrada diferentes que lhe mostram como se pode tirar bom partido deste espaço. Veja-os e retire ideias para o seu.

Arte moderna e formas improváveis

Encantamo-nos com a decoração deste hall de entrada que, com uma escultura de arte moderna colocada em frente à porta, consegue transportar-nos para as salas dos melhores museus contemporâneos. Ainda que este hall não tenha muitos ornamentos, a força decorativa centra-se neste conjunto de cómoda e espelho no qual a escultura se destaca. Apoiando-se numa combinação entre branco, cinzento e madeira, o resultado é um aspecto moderno e elegante. O pano de fundo em azul celeste e a parede terracota também contribuem para o ambiente intimista e acolhedor do hall

Aproveite a entrada para escolher cores inusitadas, menos usadas nas divisões mais frequentadas como a cozinha ou a sala. Para encerrar este quadro, repare na luz indirecta embutida no tecto.

A brisa mediterrânica do outro lado da porta

O estilo mediterrânico baseia-se, em grande parte, no bom aproveitamento da luz natural. Afinal de contas, trata-se de um estilo característico de países com clima mais quente. Logo, a luz do sol está ligada ao carácter e à cultura destas terras. Os brancos e os azuis estarão sempre presentes dando lugar a espaços acolhedores, frescos e luminosos, de inspiração marítima. Num projecto de estilo mediterrânico, não se pode cair no erro de sobrecarregar o ambiente em excesso com acessórios e elementos ornamentais visto que o estilo vale pela sua simplicidade. O hall da imagem reflecte na perfeição o estilo mediterrânico com os móveis brancos sobre um pano de fundo azul mar. Mais uma vez, a aposta numa cor forte é determinante para a criação de uma atmosfera distinta.

Minimalismo e elegância

Quando não podemos usufruir de uma boa entrada de luz natural numa das divisões da casa, a melhor solução passa por recorrer a tons claros e neutros que ajudem a transmitir uma sensação de maior luminosidade. O branco nas paredes é sempre um bom recurso se se souber combinar uma uma decoração adequada já que, por si só, pode deixar o espaço demasiado pobre e vazio. Por outro lado, se queremos colmatar a falta de iluminação, devemos evitar encher o espaço de elementos acessórios que não têm uma utilidade clara. No hall de entrada da fotografia, decorado pelo gabinete Mármoles Arca, vemos uma mesa de madeira moderna – mas com um toque rústico em simultâneo – acompanhada por imponentes jarrões e um quadro com os mesmos tons.

Um cenário campestre cheio de encanto

Corredores e halls de entrada  por Equipe Ceramicas
Equipe Ceramicas

Caprice Cream, DECO Loop Pastel 20x20

Equipe Ceramicas

À ideia de uma envolvência campestre, apartada da grande cidade, está inerente uma sensação de calma e de tranquilidade. Assim, por que não inspirar-se nela para decorar o seu hall de entrada? Desta forma, ao chegar a casa, confronta, de imediato, um cenário fresco e repousante. Neste luminoso projecto da Equipe Cerámicas, encontramos detalhes encantadores que, sem ser numerosos ou exuberantes, oferecem uma sensação de harmonia e de paz ao ambiente. Os estampados dos têxteis, a claridade das paredes e a luz natural oferecem a este hall de entrada uma aura especial. Os móveis imprimem um toque shabby chic que ganha ainda mais expressão com as plantas escolhidas para decorar o lugar.

Projecto ecléctico e cheio de cor

O estilo ecléctico permite uma combinação de estilos distintos sem que se tenha que obedecer a regras específicas ou demasiado rígidas. Contudo, para um resultado agradável, importa que as peças, ainda que de estilos diferentes, se harmonizem entre si. 

Num hall de entrada, podemos jogar com notas de cor, peças de arte únicas e desfrutar de um ambiente divertido sem perder o bom gosto. É esse o caso deste projecto do gabinete PDV Studio di Progettazione que criou um ambiente alegre, colorido e intrigante. A combinação do negro com as fotografias e a parede violeta faz com que esta não seja uma divisão enfadonha. O grande destaque são, no entanto, as peças esculturais, tanto a que vemos em primeiro plano, como a que está ao fundo depois da porta.

Um hall de entrada jovial com toques industriais

estilo industrial começou durante a década dos anos 1960 e espalhou-se pelas casas, materiais e objectos decorativos, criando ambientes de aspecto mais natural e cru. Se não acompanhou esta tendência no seu auge, vai sempre a tempo até porque, com o minimalismo, é frequente encontrarmos espaços decorados de acordo com o estilo industrial. Para a pôr em prática, aposte em paredes de tijolo, em detalhes em metal, no vidro e em madeira pouco tratada. 

Numa interpretação algo mais cuidada e urbana, temos este bonito hall de entrada que mantém a essência do industrial, mas com contornos mais estudados. As paredes são em tijolo aparente e o chão em cimento polido. Não faltam, ainda, quadros com pinturas urbanas a oferecer cor e personalidade ao espaço.

O hall de entrada de sua casa precisa de uma lufada de ar fresco? Então, esperamos que este artigo o tenha ajudado! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!