Limpar a casa num relâmpago

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Limpar a casa num relâmpago

LuciPais – homify LuciPais – homify
Estoril Luxury Show Apartment: Casas  por Tereza Prego Design
Loading admin actions …

Há dias em que não há tempo para pensar, nem para arrumar nada. E quando menos espera recebe um telefonema de amigos ou familiares a dizer que vão passar, ao fim da tarde, lá por casa… Instala-se o pânico!! E logo hoje que nem fez as camas, a louça ficou em cima da banca, há roupa por arrumar… Calma!

A homify não lhe traz apenas dicas para decorar ou ter a casa mais bela e funcional do mundo, há outros pormenores que também são pensados. O primeiro passo é respirar fundo. Passados os segundos de pânico e ansiedade, acredite que tudo pode ficar arrumado num abrir e fechar de olhos. Se dividir a casa com mais alguém, proponha tarefas. Os seu filhos podem ser ótimos ajudantes.

Distribua tarefas e concentre-se apenas nos locais que lhe parecem mais críticos. Quando abrir a porta de casa, tudo vai estar nos trinques e ninguém se irá aperceber que foi uma limpeza relâmpago que passou por lá.

Tudo para a máquina

Cozinhas  por Studio Duggan

A banca ficou cheia de pratos da noite anterior e canecas do café da manhã?! Simples, abra a máquina de lavar louça e distribua, sem grande organização, a louça para o interior do eletrodoméstico. Quando tudo tiver mais calmo e as visitas tiverem saído, organize tudo à sua maneira.

Como sabe, uma cozinha poderá não estar muito arrumada, mas se a louça estiver arrumada tudo vai parecer bem. O mesmo acontece num quarto quando a cama está por fazer. Pequenas dicas que fazem milagres à sua casa. Assim, acontecem limpezas num relâmpago.

Gavetas que auxiliam

Pela casa de banho estão mil e um cremes espalhos, a maquilhagem também não está no devido lugar. Tem gavetas certamente, por isso abra-as e coloque para o interior frascos e outros objetos. O espaço vai estar em ordem para receber as visitas.

Se acontece com frequência este tipo de situações, deixe sempre uma gaveta ou armário disponível para receber tudo num momento de stress. Como vê, há soluções de última hora que fazem um brilharete. Se ainda é daqueles que pensa que pode ter visitas cuscas, arranje uma chave para a tal gaveta ou um acessório que não facilita a abertura. Há no mercado vários à sua espera! 

Espelhos limpos

Os espelhos, que são belos objetos decorativos, estão salpicados de água, pasta de dentes e até de dedadas. Há hábitos que lhe poderão trazer garantias de sossego. Todos os dias, antes de se deitar, e se for na casa de banho, enquanto lava os dentes, passe um pano ou papel nos vidros. Acredite que vão estar sempre belos para receber o seu reflexo.

Aos fins de semana, naqueles dias típicos de limpeza, peça ajuda aos seus filhos. Vão adorar borrifar os vidros e espelhos e esfregar. Por vezes, até fazem competição para quem limpa mais rápido. Garante que a rapidez é sinónimo de limpeza.

Esconder roupas com mantas

HAPPY HOME 2014: Salas de estar  por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Quando há crianças por casa, o mais certo é que também haja roupas e brinquedos por todos os cantos. Ou então, quando há falta do tempo, também é possível que se acumule roupa por passar num dos quartos ou na casa das máquinas. Quer esconder o que ainda não teve tempo de fazer?

A resposta é fácil também para esta pergunta. Esconda as peças de vestuário recorrendo a uma bela manta ou cobertor. Quem olhar ainda vai pensar que se trata de uma bela instalação artística. Ainda entra na casa dos seus amigos e dá de caras com uma réplica…

Velas e flores

Estoril Luxury Show Apartment: Casas  por Tereza Prego Design
Tereza Prego Design

Estoril Luxury Show Apartment

Tereza Prego Design

Velas e flores são uma ótima sugestão para manter a sua casa sempre perfumada, além da beleza que proporcionam a qualquer lugar, como tão bem Tereza Prego decorou. Invista neste meninas, sejam flores ou velas, e acredite que o ambiente do seu lar se vai transformar.

Há um cheirinho que vai percorrer todas as áreas, mesmo que não tenha tido tempo de fazer uma limpeza mais a funda. se tiver visitas para chegar acenda umas velas na entrada e na sala de estar. O ambiente vai ficar belo e convidativo a um belo serão.

Pilha de livros e de revistas

Gosta de ler em qualquer lado? É algo que não dispensa diariamente? Se respondeu afirmativamente, percebemos tão bem este delicioso vício. Até para as revistas e livros espalhados há solução: opte fazer montes com livros e revistas. Visualmente vão ficar bem, além de que garantem arrumação.

Há pessoas que optam mesmo por fazer mesa de apoio através de livros. Há quem, durante a época natalícia, faça belas árvores de natal, reciclando papel ou empilhando livros. Dê uma vida a livros e revistas.  

Também faz limpezas relâmpago? Partilhe os seus truques...
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!