A aconchegante casinha!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

A aconchegante casinha!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casas  por RIBA MASSANELL S.L.
Loading admin actions …

“A simplicidade é o último grau de sofisticação.” É esta citação de Leonardo da Vinci que nos recebe quando visitamos o site do escritório espanhol Riba Massanell S. L.. Não é por acaso. É este o pensamento que melhor resume a maneira de trabalhar destes profissionais. A equipa procura sempre realizar projetos com esse lema, utilizando a madeira em todas as escalas possíveis, desde móveis a casas completas. Em todos os casos, o resultado é delicado, simples e apelativo.

No livro de ideias de hoje, conheceremos um dos seus projectos que incorpora a madeira como elemento fundamental na construção. Repare no quanto este material nos traz calor e harmonia.

Fachada

A madeira é o elemento principal neste projecto, apesar de não ser o único. A pedra, a madeira e as telhas tradicionais revestem a fachada que sai valorizada pelas características estéticas naturais destes materiais, apreciados pela tradicionalidade, principalmente quando utilizados em construções de aspecto mais rústica e tradicional. Não por acaso, estes materiais auxiliam na regulação da temperatura interior, permitindo espaços frescos no Verão e quentes no Inverno.

Fachada traseira

A casa de 200m² tem uma área posterior ampla e agradável. Um grande jardim circunda a casa com uma vegetação simples e bem cuidada. O projecto do jardim conta com uma bela piscina, essencial para os dias de Verão.

Alpendre

O alpendre é um espaço que os todos adoram. Aqui, os proprietários podem-se sentar e desfrutar do sol, aproveitar a companhia dos amigos ou organizar um delicioso churrasco ao ar livre.

E com todo este potencial, o lugar foi visto muito mais do que um mero espaço de passagem. Aqui tudo se conecta de forma suave: o jardim e os interiores. O alpendre é um recurso arquitectónico perfeito que assegura que esta ligação seja suavizada, numa separação muito eficaz súbtil.

Jardim

A partir desta perspectiva, podemos ver muito melhor como é a relação entre a casa e o jardim junto ao alpendre. Um ambiente agradável e tranquilo, especialmente desenvolvido para se usufruir do maravilhoso jardim com vista para a piscina. 

Agora que temos uma visão mais ampla da casa do lado de fora, vamos descobrir ela é por dentro.

Interiores

Os interiores são um reflexo do exterior. A madeira está presente na estrutura da casa e nos móveis, designadamente na mesa de jantar, nas cadeiras, no aparador e até mesmo nos candeeiros. O ambiente é, assim, acolhedor e consistente. 

O tecido das cadeiras também é bonito e a textura enriquece a decoração a par com a iluminação intimista, sendo que ambas trazem para dentro de casa um ar mais aconchegante que nos convida a deliciosas reuniões com família e amigos.

Nota de cor

A nota de cor dentro deste ambiente rústico surge por via dos têxteis, como, aliás, já tinha acontecido na sala de jantar. Neste caso, o destaque vai para o jogo de poltronas em cor-de-vinho. Desta forma, os interiores não romperam estilo da casa, mas trouxeram surpresa ao conjunto.

Terminamos este livro de ideias com uma profunda paixão por esta pequena casa que alia espaços reduzidos a dimensões aconchegantes, interiores bem acabados e confortáveis e, em toda sua extensão, materiais naturais e muita harmonia.

Que interior tão acolhedor. Mas, a piscina também não nos deixa indiferentes! De que espaço mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!