Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Uma casa feita de linhas rectas e curvas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Ainda que hoje em dia seja mais frequente arrendar casa, não raras são as pessoas que aspiram a ter uma casa própria. O sonho de ter uma casa para habitar e chamar de sua é quase unânime entre os que ainda não possuem o seu imóvel. 

A homify traz-lhe hoje uma moradia deslumbrante localizada num condomínio fechado em Primavera do Leste, no Mato Grosso, Brasil. A Casa Primavera, projectada pela arquitecta Andreia F. Bidóia, é um edifício imponente feito de linhas rectas e curvas que dialogam e se complementam para materializar a casa dos sonhos de uma família. A casa prioriza o conforto e o lazer dos moradores com espaços amplos e aconchegantes e com uma área de lazer incrível.

Curioso para passear por todos os ambientes e desvendar todos os encantos desta moderna moradia? Então, veja a seguir mais imagens e detalhes da Casa Primavera cujas linhas convergem para uma forma única e graciosa.

Fachada marcante

A fachada frontal da residência é composta unicamente por linhas rectas. De um modo geral, um imponente pórtico de entrada, de pé-direito duplo, divide a fachada em dois volumes: um volume mais robusto que abriga a garagem e um volume mais delicado revestido de espelhos. As superfícies são predominantemente brancas, combinando simplicidade e elegância. A porta que dá acesso ao interior da residência esbanja requinte com a sua altura imponente e o seu puxador em aço escovado de forma delgada. O que é que o interior desta residência nos reservará? Vamos ver! 

Fachada feita de linhas curvas

Antes de entrarmos, somos surpreendidos pelas curvas da fachada lateral que desenham movimentos ondulantes. As paredes e os pilares seguem os seus movimentos rectilíneos, mas são tocados e envoltos pelas curvas das sacadas que se projectam do edifício, criando uma composição híbrida de linhas rectas e curvas que se complementam. As cores brancas servem para realçar a composição geométrica e o jogo de sombras entre os dois planos, o primeiro curvo e o segundo rígido.

Zona social

Entramos, finalmente, na Casa Primavera e reparamos, de imediato, na presença marcante do mobiliário feito de madeira e no predomínio de cores neutras. O mobiliário é o protagonista da decoração desta casa. Peças de madeira de diferentes estilos criam uma composição harmoniosa e realçam a sensação de aconchego dos ambientes. Aqui, um dos destaques é a mesa de centro de madeira rústica – que dialoga com os demais elementos -, as banquetas metálicas e o sofá de couro, em castanho, que dá um toque rústico ao ambiente.

Sala de estar

Os têxteis são bons aliados na decoração. Eles oferecem conforto e enfatizam as qualidades estéticas e ambientais do espaço. Aqui, acessórios como as cortinas e o tapete, na cor bege, tornam a sala de estar mais aconchegante. Quase dá para sentir a sensação agradável de caminhar sobre este tapete macio. As cortinas também servem para controlar a luminosidade e garantir privacidade. Outro destaque é o aparador de madeira, na cor bege, que serve de apoio para objectos pessoais da família.

Quarto de jovem

Sabia que o preto é perfeito para provocar sensações de relaxamento e de introspecção? Nada melhor do que um incentivo para repousar no quarto, não é? Aqui, o destaque é a parede preta e cinza, intercalada por uma fotografia na horizontal, que realça a sensação de relaxamento e de conforto do ambiente. Outro destaque são as portas do closet, feitas de espelhos, que acrescentam funcionalidade e sofisticação.

Zona de estudo

Como podemos constatar, só havia uma parede escura. Reparou? A cor preta deve ser usada com cautela e sem exageros para evitar ambientes muito sombrios. Aqui, os nichos de madeira, na cor preta, assim como a secretária, compõem uma zona de estudo completa para o jovem morador da casa.

Casa de banho

Os materiais escolhidos foram o porcelanato, para o piso e paredes, e pastilhas cerâmicas para os detalhes. A casa de banho beneficiou de toques de cor, com a bancada do lavatório de laca vermelha – que realçou a presença da cuba de apoio e do amplo painel espelhado – e dos nichos vermelhos que propiciaram funcionalidade e requinte ao lavabo.

Suíte

A suíte do casal é marcada pelas superfícies brancas e pelo piso de madeira que dá um toque de aconchego ao ambiente. O destaque vai para a cabeceira da cama, feita de madeira trabalhada e espelho. Destaque-se, ainda, o candeeiro de cristal de estilo clássico e a mesinha de canto redonda, na cor azul, que serve de criado-mudo e dá um toque clássico ao ambiente.

Closet

A grande surpresa do quarto é o espaço generoso do closet. Funcionalidade e elegância definem este espaço. O ambiente conta com armários de madeira, com portas feitas de espelhos e com um toucador personalizado com um amplo painel espelhado.

Cozinha

Casa Primavera possui uma ampla área de lazer para receber amigos e familiares. A área de lazer conta com uma cozinha de apoio e com um espaço gourmet integrado. Na cozinha, os móveis de madeira garantem funcionalidade e elegância intemporal. As portas de vidro exibem os utensílios e os objectos de cozinha enquanto artigos decorativos. As plantas dão um toque natural ao ambiente que integra ainda uma ilha revestida de granito e uma mesa para refeições adjacente.

Espaço gourmet

O espaço gourmet dialoga perfeitamente com a cozinha de apoio. Elementos em marcenaria, a bancada revestida de granito e detalhes em pastilhas cerâmicas compõem um ambiente funcional e elegante.

Piscina: o lugar de que todos gostamos

Para completar a infraestrutura de lazer desta casa, só faltava a piscina, o lugar de que todos gostamos. Além da ampla piscina, revestida em pastilha, a área de lazer inclui ainda uma banheira redonda que dialoga com as curvas graciosas da fachada posterior.

O que achou dos traços arquitectónicos desta casa? De que divisão mais gostou? Deixe-nos a sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!