Grandes ideias para plantas na entrada de casa

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O hall de entrada é um dos espaços mais importantes da casa e  aquele que nos dá a primeira impressão do ambiente da casa. Se o leitor está pensando em decorar ou começar do zero, existem muitos factores importantes a considerar: as plantas no hall de entrada requerem cuidados diversos. Algumas, mais simples, necessitam apenas de água e um pouco de claridade ao longo do dia. Por outro lado, existem outras que pedem um pouco mais de dedicação com as podas e fortalecimento do solo onde estão plantadas. Seja a escolha por espécies floridas, hortaliças ou outras formas ornamentais, ter uma planta na entrada de casa certamente que irá transformar o ambiente e por consequência, ajudará a sentir-se mais calmo e tranquilo a cada dia. Afinal, a terapia no cuidado das plantas é interessante e muito eficiente! 

Em suporte de madeira

Uma óptima opção no âmbito da decoração interior será a composição de plantas em jardins verticais. Neste interessante projecto, uma estrutura feita em madeira foi reaproveitada para dar espaço aos pequenos vasos floridos, formando um jardim muito interessante na entrada!

Paredes personalizadas

Casa  por chocolate creative
chocolate creative

WOODEN WALL HOOKS, SQUARE AND RECTANGULAR DESIGN, PLAIN COLOURS

chocolate creative

Estes vasos pendurados na parede são um golpe de génio para decorar a entrada de casa.  As plantas perfeitas o hall, não precisam de enormes quantidades de atenção para florescer, o que significa que essas plantas estarão crescendo sem problemas. Os cabides coloridos adicionam a elegância de um design incrivelmente simples e personalizado. A mistura da variedade de plantas e de diferentes dimensões, transforma a parede num canto cheio de charme e estilo. Uma dica é usar estes vasos também na cozinha e preenche-los com temperos ou verduras de porte pequeno.

Entre pedras

Os espaços e vasos para plantas não tem que seguir ou se adequar a regras. No entanto, é importante estabelecer uma proporção agradável entre o vaso e a planta. As composições naturais podem ser feitas na, podem ser feitas na entrada exterior ou em qualquer outro espaço. Os pequenos vasos naturais combinam com plantas menores. As flores sobressaem-se muito bem, criando visuais interessantes e delimitando os espaços. As possibilidades são imensas quando se explora temas que envolvem a interação com a natureza! 

Em plástico

Paisagismo de interior  por Adventive
Adventive

agencement végétal mural

Adventive

O atelier francês Adventive traz soluções criativas para a decoração com plantas e flores. Ao lado, temos uma parede em azul pastel que foi decorada com vasos de parede desenhados exclusivamente pelos designers. Temos diferentes tamanhos de círculos e outras formas geométricas. Aparecem disponíveis em branco e em cinza. As plantas criam um contraste interessante entre o natural e o urbano, quando colocadas dentro de materiais rígidos e não orgânicos.

Tradicional

Neste conjunto variado de flores temos uma infinidade de estilo de vasos. As plantas seguem diferentes orientações, entre materiais, formatos, alturas e texturas.  A composição também conta com plantas que não tem flores. O resultado deste conjunto tem movimento, charme e forra o ambiente com um clima campestre na entrada de casa.

Na parede

Jardim  por Tuti Arquitetura
Tuti Arquitetura

Jardim Vertical

Tuti Arquitetura

Para decorar a parede do hall de entrada será preciso considerar a área que vai receber as plantas e o tipo de materiais e superfície. Lembre-se ainda que a posição delas também merece um projecto de apresentação, já  que as plantas suspensas podem ser colocadas em vasos e recipientes sob medida, blocos cerâmicos e até lustres. Por fim, fique atento aos cuidados como adubação e rega, pois cada planta tem suas necessidades específicas.

Interessou-lhe o artigo de hoje? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!