Plantas felizes o ano todo!

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

As plantas continuam a ser elementos decorativos por excelência, só tem de definir o espaço em que melhor se adequam e escolher o vaso onde vão brilhar. Não é apenas nos meses mais quentes que as plantas exigem cuidados especiais. O inverno é também um momento especial.

Ao longo deste texto deixamos-lhe alguns conselhos para que as plantas brilhem o ano inteiro. Antes de comprar, ou mesmo quando as recebe de presente, informa-se sobre as particularidades de cada uma, até porque podem não se adaptar as condições climatéricas de determinadas regiões.

Seja qual for o período do ano, lembre-se que as plantas são elementos decorativos por excelência e que definem espaços, nomeadamente halls ou salas de estar.

Hidratar o ar

Como se hidrata o ar? O ar hidrata-se com amor e com vida. Tudo o que damos de bom, só podemos receber igual em troca. As plantas e flores são testemunho de alegria e de felicidade, mesmo durante o período de inverno. Por isso, facilmente pode hidratar o ar de sua casa com estas meninas. Além dos sentimentos que desencadeiam, são fontes de aroma e de beleza.

As plantas e flores são como balsamos, porque embelezam as casas, tranquilizam as almas, conferindo paz de espírito. No momento de escolher decoração para a sua casa, lembre-se que também elas são fortes elementos.

Manter a temperatura moderada

Para que as plantas e flores se mantenham viçosas todo o ano, mesmo nos dias de inverno, é importante que as escolha de acordo com o clima da sua região. Além disso, como qualquer ser vivo, os extremos são desagradáveis, podendo pôr em causa a sua sobrevivência.

Manter a temperatura moderada é palavra de ordem para algumas das plantas. Antes de as comprar, informe-se junta de floristas ou pesquise na Internet a melhor forma de as preservar em boas condições. Há plantas que conseguem suportar diferentes temperaturas, já outras morrem com facilidade, não só pela sua delicadeza, como pela incapacidade de adaptação. 

Deixe a luz entrar

Luz é sinónimo de vida e não é exclusiva e essencial apenas aos seres humanos. Também a maioria dos seres vivos necessita de luz, como as plantas para crescerem. Qualquer área da sua casa, como a sala de estar, precisa de luz, mas se existirem plantas mais ainda, a não ser que pelas suas caraterísticas não seja essencial.

Durante o inverno, e não só, aproveite os lugares mais luminosos, nomeadamente terraços, varandas, marquises ou áreas junto a grande janelas para pôr plantas e flores. Distribuas harmoniosamente e acredite que vai conseguir um espaço fantástico.

Água suficiente

Produção e Paisagismo - Living: Paisagismo de interior  por E|F DESIGN.INTERIORES.PAISAGISMO
E|F DESIGN.INTERIORES.PAISAGISMO

Produção e Paisagismo – Living

E|F DESIGN.INTERIORES.PAISAGISMO

As plantas gostam de água, mas não abuse. Como em tudo na vida, há um equilíbrio. É esta a palavrinha que poderá fazer toda a diferença no momento de manter as suas plantas de interior bonitas e saudáveis. Água deverá ser apenas a suficiente, nomeadamente no inverno.

Esta beleza, que pode apreciar na imagem, é uma proposta tentadora brasileira, que facilmente pode recriar em sua casa. Aproveite os dias frios de inverno, quando não pode sair de casa, para dedicar-se a trabalhos de jardinagem. Fica a bela da proposta!

Fertilizantes milagrosos

As cabanas dos Netinhos : Hotéis  por Carlos Faria
Carlos Faria

As cabanas dos Netinhos

Carlos Faria

O arquiteto Carlos Silva apresenta, através do seu projeto, um belo espaço para querer estar. Sentir a natureza e ter a natureza aos pés. Melhor ainda, por todo lado. É à porta de entrada que se encontram estas plantas, mas no seu interior também não são menos.

Rodearmo-nos do que mais bela a natureza nos dá, é uma forma de também nos reencontrarmos. Há no mercado, quer artificiais quer naturais, um conjunto de fertilizantes que fazem milagre pelas suas plantas, mesmo no período de inverno. 

Plantas em lugares frescos

Jardim piso terreo - Prédio Rústico em Carcavelos - Lisboa: Jardins minimalistas por adoroaminhacasa
adoroaminhacasa

Jardim piso terreo – Prédio Rústico em Carcavelos – Lisboa

adoroaminhacasa

As plantas precisam, normalmente, de água, luz e, algumas, de lugares fresquinhos. No verão algumas precisam de cuidados redobrados. Se tem dessas plantas em casa, procure estudar melhor as especificidades de cada uma. Se o fizer, terá companheiras para a vida.

À semelhança dos humanos, as plantas também gostam de carinho. Procure dar-lhes atenção. Cá em casa, gostamos de falar com as nossas meninas e acredite que estão bem lindas.

Tem plantas em sua casa? Que cuidados tem durante o inverno?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!