7 maneiras criativas para projetar um hall num espaço aberto

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

O hall de entrada é o espaço que abre a sua casa. O espaço que diz muito de quem nela habita. No momento de definir e escolher o que pôr nesta importante área, defina primeiro o que quer mesmo para canto. Tendo em conta que é no hall de entrada que dá as boas vindas aos seus amigos e familiares, torne-o numa das mais belas jóias.

Com os móveis e elementos decorativos certos no seu hall, pode criar um espaço bem organizado. Quando pensamos com precisão nesta área, podemos reservar para aqui só coisas boas: beijinhos e abraços de boas-vindas.

São sete as imagens que lhe trazemos para que tenha à mão 7 maneiras criativas de projetar um hall num espaço aberto.

Uma porta deslizante

Corredores e halls de entrada  por D-Max Photography
D-Max Photography

Entry Stairs

D-Max Photography

Esconder ou mostrar… A opção é sua! Algumas portas deslizantes tanto podem fechar, como pôr em evidência as áreas de sua casa. O espaço que escolheu para chamar de lar poderá ser um lugar de sonho, basta que defina como quer decorar o seu hall.

À semelhança de qualquer divisão, o hall, ainda mais se for num espaço amplo, deve ser planeado. Pensar o que fica bem em cada canto. Há decorações que podem tornar atrativa qualquer espaço, com uma escadas destas parece que parte do assunto está resolvido. Não é da mesma opinião?

2. Delimitar com plantas

Flores e plantas não são apenas belas porque sim… São porque conferem ao espaço harmonia, vida! Além disso, podem e devem ter uma componente decorativa e utilitária. Use-as para definir e delimitar espaços na sua casa, nomeadamente na entrada de casa ou em espaços muito amplos e abertos.

Também as plantas devem ser escolhidas tendo em conta os gostos e estilos de cada um. Poderá optar apenas por manchas verdes na área ou juntar toques de flores pelo meio. Lembre-se que as plantas tornam qualquer hall mais bonito e delicado, também. As plantas, quando criados jardins interiores, podem ser as rainhas lá de casa.

3. Simplicidade

Hall: Corredores e halls de entrada  por LAVRADIO DESIGN

Simplicidade combina com tudo, não é verdade? Há mil e uma formas de preencher o seu hall, mas há uma regra que encaixa bem em todo lado: pouco é muito. Se for esta uma das sua opções de vida, encare a decoração com pequenos pormenores que podem marcar, exatamente, pela diferença.

A imagem que lhe trazemos, de um dos projetos de Lavradio Design, é exemplo de beleza e de simplicidade. Um móvel suspenso, um candeeiros e pequenos objetos decorativos. Destaque também para as duas fotografias penduradas e a cadeira que põe em evidência o chão em madeira. 

4. Personalizado

Aqui só pode viver alguém que tenha uma enorme veia artística e que encontra nas expressões uma forma de estar na vida. Um hall personalizado que chamaria a atenção em qualquer área. Defina o que mais gosta e depois ponha em prática, pelas suas mãos ou pelas dos profissionais da homify.

No momento de escolher a personalização do seu hall, não tenha medo de arriscar. Quando construímos tendo por base aquilo que gostamos, o resultado só pode ser sensacional. Repare como o jogo de luzes, em conjunto com a peça decorativa da parede, funciona tão bem.

5. Arte ou objetos de decoração

  por Saga Design

Arte ou objetos de decoração? Facilmente estas duas ideias se unem, funcionando na perfeição. Um objeto pode ser, facilmente, uma obra de arte. A decoração do seu hall pode ser tão diversificada quanto o seu gosto pessoal. Passou numa das páginas da homify e ficou encantado, fale com o decorador… Passou naquela loja e ficou apaixonado pela peça de arte ou objeto de decoração, entre e veja quanto custa… Há impulsos que nos devem fazer seguir os nossos sonhos, mesmo quando se trata do hall lá de casa.

Repare, através da imagem que lhe trazemos, como objetos decorativos e obras de arte ficam tão bem em conjunto! 

6. Escadas

Abrir as portas lá de casa e dar de frente com um espaço destes, só pode ser um conto de fadas. Um hall que se abre com magia para quem diariamente tem a oportunidade de viver entre as belas paredes desta vivenda no Brasil. O pequeno jardim, por de baixo das escadas, tornam ainda mais majestosa esta escada.

Degrau a degrau chega ao primeiro andar. Olhar para baixo deve ser uma sensação de magia, por observar um amplo espaço criado ao pormenor, com delimitações encantadoras.

7. Uma mistura de todos

E se no mesmo espaço encontrar uma perfeita simbiose de vários estilos? É caso para responder: perfeito! Uma opção feliz para quem gosta de ter no hall de entrada vários elementos, como móveis, objetos e obras de arte, não esquecendo uma bela flor.

O hall é também um espaço de convívio, de onde muitos não passam. Por isso, invista nesta área que é também o seu rosto e a definição do seu estilo.

Já escolheu o seu hall de entrada? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!