Uma decoração de sonho para um casamento ao ar livre!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Não tivesse eu casado há tão pouco tempo para dar a este artigo um pingo de amor bem especial… Ser noiva e preparar um casamento deixa uma saudade eterna, depois de mais um ano, ainda olho e me consolo com imagens como estas, tão sonhadoras. São momentos deliciosos que principalmente a noiva vive. É um sonho de menina que se torna realidade, é poder ser a tal princesa durante um dia… É levar aquela memória de noiva, quando idolatrávamos em criança, para a realidade presente. 

Quando preparamos um casamento devemos ter olho no detalhe, não há pormenores que podem ficar para trás, é que estes farão a diferença, de um casamento para o outro. Tudo deve ser tomado em conta, cada um saberá o que fazer, com muita procura e interesse na matéria, terão uma festa de casamento única. E não são precisos anos de preparação, apenas uns meses bem focados. Se está a ponderar casar no espaço exterior, uma das grandes tendências do momento, mostrámos-lhe através de inspirações e uma checklist, o que deve fazer e ter em conta. 

Temos a certeza que não vai querer perder este artigo cheio de mel!!

Escolher um tema

Jardim  por GARCIA HERMANOS
GARCIA HERMANOS

Boda Italiana

GARCIA HERMANOS

A primeira grande coisa, super mega importante, que deve fazer é escolher um tema!! Este será o ponto de partida e o começo da vossa festa. Escolham uma ideia, um tema ou estilo que seja a vossa cara, que tenha a ver convosco, enquanto pessoas e casal. Atenção nunca de forma individual ou apenas a um dos noivos. Pode inspirar-se numa paixão comum (praia, motas, viagens, um lugar especial, músicas, cores ou vocês mesmos… ), não há limite para o tema do vosso casamento, simplesmente porque os reis daquele dia tão mágico, são vocês. Mas sejam sempre fiéis aos vossos gostos e desejos. Os vossos convidados terão de entrar na festa e sentir uma atmosfera única e que seja a vossa cara chapada!! Não vale ser um romântico inato e ter uma festa hardcore…  

Mas tenha atenção, quando preparar a festa, o tema nunca pode prevalecer a vocês, tem de haver uma mistura… Os noivos são os atores principais, interligados ao tema. Se não encontrar tema específico pode focar-se numa paleta cromática, tem sido uma solução recente e bem funcional!

O lugar

Jardins asiáticos por Empordà Events
Empordà Events

Boda en la playa

Empordà Events

Depois do tema escolhido pode procurar o lugar, pois este irá cruzar-se com ele…  

Um casamento ao ar livre, é hoje em dia, bastante viável e cada vez mais comum, nomeadamente para cerimónias civis. Requer um processo burocrático e algum jogo de cintura, pois casar na praia, não é decidido assim. É necessário contactar responsáveis, pedir autorizações para ocupar aquele espaço, no tal dia, à tal hora… Mas não se pode desistir do sonho! De facto, valerá a pena, já viu o casamento de sonho que pode vir a ter? 

Quem não sonha casar na praia e sentir os pés na areia?! 

Jardins campestres por Empordà Events
Empordà Events

Winter wedding

Empordà Events

E para os românticos com espírito mais boémios fica a sugestão de um casamento em pleno ar, num campo, perto e junto da natureza.

Mas há outras ideias, como o jardim de uma bela habitação ou de um hotel… Enfim o lugar ao ar livre é da vossa inteira escolha, que certamente terá um significado muito especial!! 

Mas depois do lugar escolhido resta tratar de toda a organização inerente, vamos a isso…

Uma decoração luminosa

A iluminação é aquele detalhe que deve fazer parte da vossa lista… é que ao fim do dia não quererão passar o resto da festa ao luar?! É romântico, certo, mas não muito conveniente. Escolha uma iluminação que seja não são funcional, mas também estética. A mais simples e eficaz que pode ornamentar e decorar o ambiente serão as velas, mas não são suficientes. No mercado existem lâmpadas próprias para o exterior, tal como estas grinaldas da inspiração. Uma luz amarela, dá um bonito encanto à festa do seu casamento!

O buffet

Jardim  por Empordà Events
Empordà Events

En las bodas hay vermouth

Empordà Events

Nos tradicionais casamentos levávamos a vida a comer, era a começar pelo pequeno-almoço, passar pelo cocktail, vários pratos de comida, buffet e acabar com a ceia. Mas hoje, já se perde um pouco este costume, os casamentos começam a horas mais tardias, o que elimina uma certa quantidade de pratos. Não querendo dizer por isso que as refeições são descuidadas ou menores, pelo contrário. 

Este é um ponto sagrado em que os noivos devem dar uma máxima importância. Nesse dia, os convidados esperam comer bem, independentemente do estilo da festa ou da comida, mas que o serviço do buffet seja generoso e saboroso. Para um casamento ao ar livre, é necessário fazer apelo a um catering, que se desloca até ao lugar. É procurarem estes fornecedores, da sua região ou não, muitos são os que se deslocam pelo país. Façam provas de comida e tenham sempre em atenção, se o catering tem ou não as condições técnicas para executar um casamento em pleno ar livre.

Se optar por casar ar livre, numa época em que as temperaturas climatéricas não são tão seguras, devido a possíveis precipitações, o melhor será de alugar uma tenda. 

Cerimónia ao ar livre

Jardins rústicos por Empordà Events
Empordà Events

Puertas que enamoran

Empordà Events

Quando falamos em casamento, falamos inevitavelmente em cerimónia, afinal esta é que é a essência da festa! Sem este grande passo, nada feito. E se esta é a sua decisão, deverá fazer este pedido especial no registo civil, no caso de uma cerimónia religiosa já poderá ser mais ambíguo. Mas nada como tentar e perguntar diretamente.

Para a cerimónia, deve também tomar em consideração o desenvolvimento da mesma, músicas, leituras… Preparar um livrinho com a sequência da cerimónia, para os seus convidados seguirem. Preveja também cadeiras e uma bonita decoração. Ah e se tiver muito sol umas sombrinhas darão jeito aos seus convidados. 

Detalhes e mais detalhes, já sabe!

A decoração da mesa

Natureza Viva: Sala de jantar  por Inspirarte
Inspirarte

Natureza Viva

Inspirarte

E para surpreender tudo e todos, veja com os seus fornecedores uma decoração de mesa delicada e bonita. Atenção, que não adiante encher demasiado, o menos é mais e quanto a isso não a nada a dizer. Tenha sempre a coerência do tema e das cores, tudo tem de ter um fio condutor, como se de uma história se tratasse… a vossa história! 

Dê as suas inspirações, ideias ao fornecedor. Tem de existir comunicação e confiança, depois é deixar-se levar…

Flores

Varanda, marquise e terraço  por latitude42.02
latitude42.02

photophores suspendus rubans & bois flotté

latitude42.02

Mas não poderíamos concluir este artigo, sem o toque floral, Um símbolo tão importante num casamento, quer no bouquet, na lapela e em toda a decoração que ornamenta a festa, desde de um arco na entrada, espalhadas pela passagem, em cima das mesas, tantas possibilidades… Não há dúvida elas devem existir. 

E com isto sabemos que está pronto a dizer o sim!!

Boas bodas!! E sejam felizes… para sempre!

Agora está na hora de espreitar o ninho do amor!!

Está noiva ou noivo? Já decidiu se a cerimónia será ao livre? Diga-nos tudo!!!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!